Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Olá a todos, e ao promotor da questão, o digníssimo regressado ZAPIAO.

Com 5 litros de "gasól" no depósito vou à bomba abastecer o meu carro que leva 50 litros.
Supondo que o "gasól" do Hiper é 7 cêntimos mais barato do que o "gasól" das "gasól"ineiras, estamos perante uma poupança de:

€0,07 x 45 = €3,15 por abastecimento.

1 abastecimento mensal: 37 euros de poupança anual.
2 abastecimentos mensais: 74 euros de poupança anual.
3 abastecimentos mensais: chegou a hora de se procurar trabalho mais perto de casa, não? ([:D] joke)

Eu acredito que os combustíveis dos hipers é ligeiramente inferior aos dos postos normais, mas não ao ponto de estragarem as viaturas... não devem é ter os tais aditivos e daí que as médias de consumo possam subir um pouco em igualdade de circunstâncias de condução. E só se poupa efectivamente nos hipers se estes não forem muito fora de caminho E SE NÃO TIVEREM FILAS. Sim porque com filas estamos ali à espera e a gastar combustível e muitos outros componentes do carro (para além do tempo de espera para abastecer E para pagar!).

Quanto à espuma, uma dica... abasteçam com a pistola a "meio-gás", e assim a espuma é pelo menos 50% inferior à que existe quando "abrirmos completamente as comportas da barragem". [:cool:] Desta forma a pistola vai se desligar (saltar/disparar) mais tarde e consegue-se levar mais litros por abastecimento.

Eu por mim aproveito os dias de desconto das gasolineiras normais e abasteço lá. Assim a diferença de preço para os "hipers" é menor, e ao menos estou a comprar um produto um bocadinho melhor. Por exemplo, às quartas-feiras a marca que comprou a Shell oferece um desconto de 4 cêntimos. Portanto, se cobra normalmente €1,05 passa a cobrar €1,01 o que se traduz numa poupança (conforme o exemplo acima) de €1,80 (anualmente: €21,60 / €43,20 / "arranja outro emprego"), ou seja é apenas €1,35 de diferença para os hipers, que tem combustível um bocadinho pior. E nós gastamos esse dinheiro em tantas coisas inúteis no dia-a-dia...

Obviamente, se vivesse pertinho de Espanha, ia lá abastecer mas sempre num posto em condições.

E digo MAIS: há tantas maneiras de poupar dinheiro e combustível... se não dermos acelerações fortes, se evitarmos travagens bruscas, se andarmos mais devagar, se andarmos na mudança certa, e se formos às bombas apenas e só quando for para abastecer o depósito. A Auto Hoje já fez um estudo sobre isso e são estas as principais conclusões.
[:blush:]

Última edição:
A gasolina/gasóleo é igual em todo o lado.

Se existem pessoas que estão dispostas a cometer ilegalidades e a adulterar os combustíveis, tanto poderá acontecer numa bomba da Galp como num Hiper.

Já para não falar num pequeno pormenor chamado fiscalizações. Que podem resultar em processos-crime.

A gasolina/gasóleo é igual em todo o lado.

Se existem pessoas que estão dispostas a cometer ilegalidades e a adulterar os combustíveis, tanto poderá acontecer numa bomba da Galp como num Hiper.

Já para não falar num pequeno pormenor chamado fiscalizações. Que podem resultar em processos-crime.

Podes crer. E nesse caso:

http://www.asae.pt/

Há que dar trabalho a estes tipos pois é com os nossos impostos que lhes pagamos... LOL

Eu coloco normalmente gasolina 95 na Galp e na BP. Não recorro ás bombas dos hiper's por opção própria, e também porque não estou com paciência para as longas filas.

Contudo sei de casos de pessoas que tiveram problemas com tais combustíveis, como conheço outras que nunca tiveram. E claro há sempre o factor psicológico.

Agora existe uma questão que ninguém toca e que é a seguinte,

Os combustíveis dos hiper's vem de facto do mesmo sítio dos outros, não há obviamente refinarias para os hiper's. Mas é obvio que os combustíveis que vão para a Galp (por exemplo) não têm a qualidade dos que vão para o hiper do Jumbo, e ambos saiem da mesma refinaria.

No fim do processo de refinação é feito um controlo de qualidade, e a que passa esse controlo segue para as bombas da marca. A que não passa, mas obviamente tem condições para "alimentar" os veículos segue para os hipers. É por isso que também as conseguem mais baratas. Ou vocês acham que os hipers investem nas bombas só para chamar clientes? Têm que ter lucro, e claro podem-no reduzir, mas também beneficiam na compra por ser o combustível que não passou nos testes de qualidade. Isto acontece em qualquer processo fabril, e as refinarias não são excepção.

Normalmente abasteço na Cepsa, ao Domingo, porque é mais barato 0,05€.
Tirando isso tento abastecer onde for mais barato, ou seja, nos hipers.
Não noto nenhuma diferença palpável nos consumos ou andamento do carro. Cumps.

Sou um frequentador assiduo de bombas de gasolina derivado ao tipo de trabalho que tenho, e não sei se os hiper´s são melhores ou piores (até porque vem tudo do mesmo sitio), mas uma coisa é certa:Todos os carros da empresa e o meu pessoal, fazem mais quilómetros com gásoleo sem ser de hiper, (relativo podem dizer), mas uma coisa tenho PLENA certeza:O Gasóleo dos hiper´s faz muito mais espuma, coisa que os de "de marca" não fazem.

Aliás até existe aqui uma pessoa no forum, que me contou tudo sobre as gasolinas em Portugal e estou plenamente informado sobre a sua qualidade.

Conclusão:Aproveitar a gasolina dos Hiper´s sim, á vontade, mas não esperem que seja rigorosamente a mesma coisa, pois não é.Mas para o que é, servem perfeitamente!

Exactamente, lá pq o carro anda na mesma, n quer dizer que sejam iguais...

Aumentos do preço dos Combustíveis. Qual o limite ?!

Aumentos do preço dos Combustíveis. Qual o limite ?!

Não sei se este tema já foi debatido ou não ...

Mas tendo assistido a uma subida astronómica dos preços dos combustíveis, coloco uma questão: Quais os limites ?!

Ou seja ... será que chegaremos a pagar 3 € por litro de Gasolina ?! 2 € por litro de Gasóleo ?!

Até que valores a corda poderá esticar ?!

Não sei se este tema já foi debatido ou não ...

Mas tendo assistido a uma subida astronómica dos preços dos combustíveis, coloco uma questão: Quais os limites ?!

Ou seja ... será que chegaremos a pagar 3 € por litro de Gasolina ?! 2 € por litro de Gasóleo ?!

Até que valores a corda poderá esticar ?!

Provavelmente para perto dos valores que enunciaste. Que serão os valores a partir dos quais as energias alternativas compensem, sem quaisquer dúvidas.

Provavelmente para perto dos valores que enunciaste. Que serão os valores a partir dos quais as energias alternativas compensem, sem quaisquer dúvidas.

Não acredito que cheguem a esses valores nos próximos anos (10 anos), por uma questão de mercado.

Actualmente as gasolineiras têm elevadissimos lucros porque estão a jogar com o preço do petróleo (o mesmo, em euros, sobe 2% e eles sobem o preço da gasolina 6/8% o mesmo desce 3% e eles concretizam uma descida de 1%/2%).

Quando os portugueses conseguirem consumir menos combustivel, o mesmo irá começar a descer (mas esta parte é realmente dificil e as gasolineiras sabem isso).

o limite vai ser quando as pessoas deixarem de andar de carro!

IMPARCIALMENTE falando eu acho esta subida de preços muito boa! pois faz com que as pessoas inevitavelmente pensem e ajam em torno dos combustiveis alternativos (GPL e electricos) [;)]

agora como dono de um 2.0 a gasolina [8b] bato com o miolo na parede [:D]

Os preços dos combustíveis estão super inflacionados, especialmente em Portugal, visto que não existe qualquer entidade que faça o controlo dos mesmos.

O preço do barril de petroleo está muito mais barato do que á 6 meses atrás e o Euro está bastante valorizado em relação ao Dolar.

Além que o petroleo utilizado pela Galp vêm de furos próprios (da companhia, não localizados em zonas de conflito) e não é comprado no mercado internacional, tendo por isso um preço controlado e inferior ao de referência (que é o que a Galp vende a terceiros).

Como podem ver, estamos a ser bem roubados e pelos vistos não há ninguém que possa por termo (ou que tenha real interesse, visto que o poder desses "carteis" é muito elevado, chegando a ser muito superior aos cartéis de droga).

Depois ainda temos o factor "impostos", que nos leva cerca de 50% do preço de venda ao público para financiar, por exemplo os 12 mil milhões de euros gastos em gabinetes ministriais em dois anos de (des)governo (para os amigos em termos leigos...)

Fiquem bem, que eu pelo andar da carruagem lá para o fim do ano, vou-me juntar aos milhares de portugueses que tiveram tino e emigraram para outros países onde não existem poucas vergonhas deste tipo (facto já mais que provado, visto que a emigração está a atingir valores bastante elevados, sendo mesmo comparados aos valores do tempo do "fascismo")...

:(

Última edição:
Os preços dos combustíveis estão super inflacionados, especialmente em Portugal, visto que não existe qualquer entidade que faça o controlo dos mesmos.

O preço do barril de petroleo está muito mais barato do que á 6 meses atrás e o Euro está bastante valorizado em relação ao Dolar.

Além que o petroleo utilizado pela Galp vêm de furos próprios (da companhia, não localizados em zonas de conflito) e não é comprado no mercado internacional, tendo por isso um preço controlado e inferior ao de referência (que é o que a Galp vende a terceiros).

Como podem ver, estamos a ser bem roubados e pelos vistos não há ninguém que possa por termo (ou que tenha real interesse, visto que o poder desses "carteis" é muito elevado, chegando a ser muito superior aos cartéis de droga).

Depois ainda temos o factor "impostos", que nos leva cerca de 50% do preço de venda ao público para financiar, por exemplo os 12 mil milhões de euros gastos em gabinetes ministriais em dois anos de (des)governo (para os amigos em termos leigos...)

Fiquem bem, que eu pelo andar da carruagem lá para o fim do ano, vou-me juntar aos milhares de portugueses que tiveram tino e emigraram para outros países onde não existem poucas vergonhas deste tipo (facto já mais que provado, visto que a emigração está a atingir valores bastante elevados, sendo mesmo comparados aos valores do tempo do "fascismo")...

:(

Sinceramente, acho que fazes bem!

A solução que sugiro a nós por cá é, cada vez mais, tentarmos consumir menos combustivel. O roubo tem que parar

lanço um repto, organizemo-nos e como protesto marcamos um dia para ninguem andar de carro, e inundar-mos os transportes publicos de gente para ir trabalhar talvez assim, os senhores que nos desgovernam acordem para a realidade ...

lanço um repto, organizemo-nos e como protesto marcamos um dia para ninguem andar de carro, e inundar-mos os transportes publicos de gente para ir trabalhar talvez assim, os senhores que nos desgovernam acordem para a realidade ...

Isso é muitoooooooooooooooooo dificil de se concretizar. :(

Embora eu aderisse!

Isso é muitoooooooooooooooooo dificil de se concretizar. :(

Embora eu aderisse!

É exactamente esta dificuldade o problema. Se o conseguissemos fazer a gasolina/gasoleo baixava logo.

Já viram que o preço do gasoleo em Portugal e em Espanha não é muito diferente (uns centimos), mas na gasolina a diferença é de quase uns 30c (ou era da ultima vez que vi)?

Isto acontece, principalmente, pela capacidade que os grandes consumidores de gasoleo (empresas) têm para se organizar.

E mais facil roubar quem não está associado/protegido por alguma organização

(Esta é, pelo menos, a minha teoria da conspiração)

Eu vou nessa!
Podem marcar o dia!

Vai ser ver os gajos a chorar!!! O ideal seria uma vez por mês!

Voltar
Superior