Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

  • Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

  • Vão baixar e muito

    Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

    Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

    Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

    Votos: 506 41,0%

  • Total de eleitores
    1.234
Eu sei que o preco do petroleo sobe dia para dia e que o Dollar esta cada vez mais fraco chegando ja a precisar de 1.41 dollar para comprar 1 euro.
Mas aqui no Luxembourg o preco da gasolina continua a custar entre 1.10 a 1.06 euro, o litro, e pelo que sei na Espanha custa 1.02 o litro a 95 octanas.
Entao porque é que em Portugal aumenta tanto?:confused: serà dos impostos? Serà que o governo pretende ir buscar mais dinheiro aos contribuinte? nao entendo![s)]

Vou-te tentar explicar isto com poucas palavras: SIM [;)]
 
Sem impostos o gasóleo é mais caro que a gasolina

O preço do gasóleo está cada vez mais próximo do da gasolina. O custo deste último combustível é já só 23 cêntimos mais caro do que o gasóleo, uma diferença que é justificada apenas pelos impostos, que no caso da gasolina são mais elevados.
É que mais de metade do custo com os combustíveis vai para o Estado, que arrecada mais de 60% na gasolina e mais de 50% do preço final pago pelos consumidores no gasóleo. Se não fossem estes encargos, os consumidores estariam a pagar mais por um litro de gasóleo do que de gasolina.

Inverno promete novos recordes do gasóleo nas bombas

A escalada dos preços do petróleo, que ainda ontem tocaram no nível mais elevado de sempre, estão a reflectir-se na subida dos combustíveis nos postos de abastecimento nacionais.
O preço médio do gasóleo nos postos de abastecimento nacionais atingiu os 1,115 euros na semana terminada a 5 de Outubro. Este valor corresponde a um aumento de quase 11% desde início do ano, e significa que os portugueses estão a pagar mais 5,44 euros do que pagavam no final de 2006 para encherem um depósito com 50 litros de gasóleo.
A boa notícia é que, nas próximas semanas, não se prevêem alterações muito acentuadas dos preços dos combustíveis, uma vez que o mercado já terá incorporado o aumento das matérias-primas. Mas há também uma má notícia: com a chegada do Inverno, a tendência é para o gasóleo voltar a aumentar, devido ao crescimento da procura deste combustível nesta altura do ano.

in: Jornal de Negocios Online
 
Exacto, a partir de agosto desceu sempre e chegou a andar a 1.22 ( penso eu ) por volta de outubro.

Ah, eu estava a ver que tinha de deixar de beber àgua..:)


Hoje diziam na sic notícias que os aumentos do petróleo têm sido absorvidos em parte em PT por causa da deesvalorização do dólar face ao euro.
 
Ah, eu estava a ver que tinha de deixar de beber àgua..:)


Hoje diziam na sic notícias que os aumentos do petróleo têm sido absorvidos em parte em PT por causa da deesvalorização do dólar face ao euro.

Mas isso para nós não importa mais o mercado de Londres, onde também existe o brent, ou ai também funciona o dolar americano? Não sei, não percebo nada de mercados financeiros.
 
Pitroil a 88 USD em Nova Iorque
Dasssssssss [8b]


Oil reaches new records above $87

_44178512_najafap203jpg.gif
Any potential threat to Iraqi oil output will affect the global market

Oil prices have hit record levels above $87 a barrel amid tensions between Turkey and Kurdish rebels in northern Iraq and output concerns.
In European trading, US light, sweet crude rose as high as $87.97 a barrel before easing slightly to $87.55 while Brent crude surged again to $83.99.
The continued upward curve followed reports that Turkish forces had shelled an Iraqi border village in recent days.
With global supplies tight, any threat to oil output is likely to hit prices.
Economic impact
The Turkish government is preparing a motion seeking parliamentary approval for a military incursion into northern Iraq after 13 Turkish soldiers were killed close to the Iraqi border.
Ankara estimates that 3,500 Kurdistan Workers' Party (KWP) rebels - who want to see the establishment of an independent Kurdish homeland - are based across the border in Iraq.
o.gif
start_quote_rb.gif
All the factors in the market are bullish
end_quote_rb.gif



Tetsu Emori, Astmax Futures


Analysts said Turkey's decision to ask for permission to pursue Kurdish rebels into Iraq fuelled fears that hostilities would disrupt oil supplies.
"Whenever there is any escalation in political tensions in the Middle East, oil markets become concerned," said a commodity strategist at the Commonwealth Bank of Australia.
Oil prices have quadrupled since 2002 due to demand from fast-growing economies such as China and India, allied to instability in oil-producing nations in the Middle East and Africa.
The cost of oil is still below the inflation-adjusted level of about $90 a barrel seen in 1980 when spiralling prices helped contribute to a recession in the US.
Analysts are divided over where prices will head next, although most believe the upward pressure on prices - driven by concern about the availability of supplies - is set to continue.
Predicting the future
Further pressure on supplies came with news that oil producers outside the Opec cartel were to reduce output by about 110,000 a day.
Last month, Opec said that it would be boosting its production by 500,000 barrels per day from the beginning of next month to cope with resilient global demand for oil.
However, it has since added that demand for oil this winter in the US - the world's largest consumer of heating oil - will be stronger than previously thought. "It is very difficult to say what will happen next," said Tetsu Emori, commodity markets fund manager at Astmax Futures. "All the factors in the market are bullish. There are no bearish factors except maybe that the market looks like it has been overbought, technically."

Está bonito está... e ainda não veio o Inverno.
 
A questão foi hoje bem aflorada por Victor Constâncio!
Relativamente ao Euro, o preço do petróleo está aníveis de JANEIRO de 2006!
O que se passa é que o USD tem vindo a cair em relação ao Euro e como tal os VIGARISTAS das petrolíferas tem vido a aumentar os combustíveis na zona Euro sem qualquer razão!
Alegando que compram em USD os petróleo anda a enganar toda a gente. Como é sabido compram os Dolares com Euros!

Autêntica cambada de chulos!
 
A questão foi hoje bem aflorada por Victor Constâncio!
Relativamente ao Euro, o preço do petróleo está aníveis de JANEIRO de 2006!
O que se passa é que o USD tem vindo a cair em relação ao Euro e como tal os VIGARISTAS das petrolíferas tem vido a aumentar os combustíveis na zona Euro sem qualquer razão!
Alegando que compram em USD os petróleo anda a enganar toda a gente. Como é sabido compram os Dolares com Euros!

Autêntica cambada de chulos!

Petróleo importado, sem a data de extracção, já era de esperar que fosse um barrete.
 
os VIGARISTAS das petrolíferas tem vido a aumentar os combustíveis na zona Euro sem qualquer razão!!

Que é que é isso, ó meu? Não sabes que os lucros das petrolíferas têm baixado brutalmente, por causa do declínio de produção? Só a ConocoPhilips perdeu 95% dos lucros em 2006. NOVENTA E CINCO PORCENTO. A BP e Texaco foram pelo mesmo caminho, e a Shell está à rasca. O que a safa são as areias betuminosas do Canadá.

Isto anda mau, e não vai melhorar. Pelo contrário. Habitua-te.
 
Que é que é isso, ó meu? Não sabes que os lucros das petrolíferas têm baixado brutalmente, por causa do declínio de produção? Só a ConocoPhilips perdeu 95% dos lucros em 2006. NOVENTA E CINCO PORCENTO. A BP e Texaco foram pelo mesmo caminho, e a Shell está à rasca. O que a safa são as areias betuminosas do Canadá.

Isto anda mau, e não vai melhorar. Pelo contrário. Habitua-te.

Disparate!
Os Lucros da Exxon e da Texaco bateram records!
A Galp a Repsol e a Cepsa pelo mesmo caminho!
 
Disparate?
BP: http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/6912983.stm
ConocoPhillips: http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/6915982.stm

Quanto à Exxon, nessa tens razão:
http://www.foxnews.com/story/0,2933,183167,00.html

Basicamente o que se passa é o seguinte: todas as petrolíferas estão com problemas em manter a produção. Os custos políticos, de operação e prospeccção dispararam, ao passo que a única coisa boa do lado dos lucros é a alta dos preços. Algumas conseguem subir os lucros, mas não todas.

A Galp está em forte alta porque está a operar em locais geológicos pouco explorados, África e Brasil (e é a razão porque comprei acções dela.. lol). A produção lá deve subir durante os próximos 10-15 anos e só depois decairá. (Será a altura de vender... lol.)
 
Voltar
Superior