Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Hoje na Galp:

gasóleo -> 1,214€/L
Gasolina -> 1,399€/L

Ano novo combustível mais caro. [s)]
Antes de mais, um bom 2008 para todos os foristas!!

Quanto ao preço dos combustíveis, segundo indicações do próprio governo, não se prevêem aumentos do imposto sobre os combustíveis...mas acredito quando vir isso!

Acabo de abastecer na estação de serviço do Jumbo de Alfragide. O gasóleo (desculpem mas não reparei no preço da gasolina) estava a 1,119 €/L.

Antes de mais, um bom 2008 para todos os foristas!!

Quanto ao preço dos combustíveis, segundo indicações do próprio governo, não se prevêem aumentos do imposto sobre os combustíveis...mas acredito quando vir isso!

Acabo de abastecer na estação de serviço do Jumbo de Alfragide. O gasóleo (desculpem mas não reparei no preço da gasolina) estava a 1,119 €/L.

"foristas" é um bocado pró Espanhol... se calhar devíamos dizer "forunistas" (a minha opinião).

Ontem abasteci na Repsol, e aproveitei o meu desconto de 3 cêntimos por litro por ser Sócio ACP. Resultado? do preço "promocional" da bomba de 1,15 ficou 1,12 por litro (gasóleo).

O meu pai abasteceu-me o carro da última vez com gasóleo do hiper... e juro por nunca mais. Piores arranques a frio (Injecção Indirecta), muito mais tremido que o habitual, e creio que fez menos km neste último depósito também. NUNCA MAIS! Gasóleo Normal para o carrinho (os Ultimates só interessam para carros com motores "de topo")

Petróleo atinge os 100 dólares em Nova Iorque

Agora é que foi [s)]

"Há muitos operadores a desejar que o petróleo chegue aos 100 dólares, o que ainda contribui mais para o movimento altista", comentou à Bloomberg o presidente da Strategic Energy & Economic Research, Michael Lynch.

Pois, viva a especulação [8b] [8b]

Última edição:
"foristas" é um bocado pró Espanhol... se calhar devíamos dizer "forunistas" (a minha opinião).

Ontem abasteci na Repsol, e aproveitei o meu desconto de 3 cêntimos por litro por ser Sócio ACP. Resultado? do preço "promocional" da bomba de 1,15 ficou 1,12 por litro (gasóleo).

O meu pai abasteceu-me o carro da última vez com gasóleo do hiper... e juro por nunca mais. Piores arranques a frio (Injecção Indirecta), muito mais tremido que o habitual, e creio que fez menos km neste último depósito também. NUNCA MAIS! Gasóleo Normal para o carrinho (os Ultimates só interessam para carros com motores "de topo")
[:D] O importante são os desejos para 2008 e para que seja um ano melhor que o de 2007, que foi assim para o "lixado" para muitas pessoas. Mas está bem, para ti e para todos..."forunistas" [:D] . Mas da próxima não escrevas "pró". Escreve "para o"... que é mais...português[;)]

Agora mais a sério, essa do desempenho do carro sair beliscado com "gasóleo do hiper"...também desconfio que tem o seu quê de verdade. Eu tenho um Mégane dci e ainda não consegui perceber muito bem se o desempenho dinâmico sai beliscado. Mas o consumo, esse subiu, em média, 0,5l/100 km, fazendo os mesmos percursos que fazia anteriormente. Sem qualquer razão aparente ou lógica. Mas até ver...vou manter esta solução do combustível do hiper, até porque a diferença neste momento está quase nos 0,10 € litro.

No entanto tenho um amigo a quem a SMax reagiu menos bem ao gasóleo do hiper. Não sei se é por ter FAP ou coisa que o valha. O que sei é que o desempenho da carrinha ressentiu-se e os consumos também aumentaram... Esse voltou ao gasóleo de "marca".

[:D] O importante são os desejos para 2008 e para que seja um ano melhor que o de 2007, que foi assim para o "lixado" para muitas pessoas. Mas está bem, para ti e para todos..."forunistas" [:D] . Mas da próxima não escrevas "pró". Escreve "para o"... que é mais...português[;)]

Agora mais a sério, essa do desempenho do carro sair beliscado com "gasóleo do hiper"...também desconfio que tem o seu quê de verdade. Eu tenho um Mégane dci e ainda não consegui perceber muito bem se o desempenho dinâmico sai beliscado. Mas o consumo, esse subiu, em média, 0,5l/100 km, fazendo os mesmos percursos que fazia anteriormente. Sem qualquer razão aparente ou lógica. Mas até ver...vou manter esta solução do combustível do hiper, até porque a diferença neste momento está quase nos 0,10 € litro.

No entanto tenho um amigo a quem a SMax reagiu menos bem ao gasóleo do hiper. Não sei se é por ter FAP ou coisa que o valha. O que sei é que o desempenho da carrinha ressentiu-se e os consumos também aumentaram... Esse voltou ao gasóleo de "marca".

BP Ultimate- Gasolina 98: 1.529€

GPL Repsol: 0.63 (A partir de 15 de Janeiro só meto disto [;)])

Actualização com os dados de 2007

Actualização com os dados de 2007

Evolução dos Preços Médios Anuais de Venda ao Público dos Combustíveis Líquidos:

Anos --- Gasolina ---- Gasóleo--->Diferença
1991 ---- 0,69€/L ----- 0,5€/L----> 0,19€
1992 ---- 0,68€/L ----- 0,5€/L----> 0,18€
1993 ---- 0,70€/L ----- 0,51€/L---> 0,19€
1994 ---- 0,77€/L ----- 0,52€/L---> 0,25€
1995 ---- 0,77€/L ----- 0,52€/L---> 0,25€
1996 ---- 0,79€/L ----- 0,56€/L---> 0,23€
1997 ---- 0,81€/L ----- 0,57€/L---> 0,24€
1998 ---- 0,84€/L ----- 0,56€/L---> 0,28€
1999 ---- 0,84€/L ----- 0,56€/L---> 0,28€
2000 ---- 0,87€/L ----- 0,68€/L---> 0,19€
2001 ---- 0,91€/L ----- 0,68€/L---> 0,23€
2002 ---- 0,92€/L ----- 0,67€/L---> 0,25€
2003 ---- 0,97€/L ----- 0,71€/L---> 0,26€
2004 ----1,033€/L -----0,788€/L--> 0,245€
2005 ----1,149€/L -----0,939€/L--> 0,21€
2006 ----1,279€/L -----1,044€/L--> 0,235€
2007 ----1,322€/L -----1,081€/L--> 0,241€

O futuro a Deus pertence, mas não sei há quantos anos que ouço essa teoria até à exaustão e é o que se vê...

Aí noutro tópico um user diz que em 1999 foi desaconselhado de optar por um diesel dada a eminente paridade dos preços...

O futuro a Deus pertence, mas não sei há quantos anos que ouço essa teoria até à exaustão e é o que se vê...

Tens toda a razão, mas o principal motivo para a diferença de preços entre ambos os combustíveis, se não estou em erro, é a percentagem do ISP por isso vamos ver o que os políticos deste país vão fazer em relação a isso, tanto se pode manter a situação actual, como rapidamente mudar. Existem n países onde a diferença é menor, e onde a grandeza dos preços é mesmo inversa, por isso.... Esperar para ver.

Mas ainda em relação a esses valores, não sei se já repararam, mas apesar da diferença absoluta se manter estável entre eles, já o mesmo não se passa com a diferença percentual.

Voltar
Superior