Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Anda aí um mail a circular a pedir que nos juntemos todos para seguir uma "táctica" com frutos em França.

Consiste em não comprar gasolina nas maiores petroliferas em Portugal, mencionando BP e Galp. Portanto, satisfazer as necessidades energéticas dos nossos veículos em outras. Isto faria com que os maiores, sem clientes, baixassem o preço, o que provocaria um novo alento na concorrência nos preços.

A mim não me diz nada porque eu já não abasteço em nenhuma destas companhias. Fica o conselho.

Estima-se que no fim deste ano, o preço ande nos 1,7 euros... 340 paus... para fazer, na melhor das hipóteses 20Km. Mais vale alimentar o burro a pão de ló.

Pff eu já pratico essa "táctica" há anos.

Nem sei se resulta...

E o que dizer das empresas com cartões "frota" que "têm" que ir abastecer à Galp ou à BP?

Pff eu já pratico essa "táctica" há anos.

Nem sei se resulta...

E o que dizer das empresas com cartões "frota" que "têm" que ir abastecer à Galp ou à BP?

Também não sei se resulta. Mas teoricamente, imaginemos, com metade dos clientes que têm agora, acho que deviam fazer alguma coisa, nem que fosse pressionar o governo. Afinal, sem grandes lucros, não dá.

Tenho algo a dizer...

Após 3 anos a questão racional começa-se a debater contra a passional!

Não adminto ser roubado indecentemente... não admito que a gasolina pague mais impostos que o gasoleo, mas o que é certo é que não há hipotese... é uma questão, se não os consegues combater, junta-te a eles! :(

Tenho muita pena em dizer isto, mas é um facto... Sinceramente não sei o que fazer... a balança ainda está equilibrada, mas muita coisa vai mudar, e não sei o que vou fazer.

Tenho algo a dizer...

Não adminto ser roubado indecentemente... não admito que a gasolina pague mais impostos que o gasoleo, mas o que é certo é que não há hipotese... é uma questão, se não os consegues combater, junta-te a eles! :(

Tenho muita pena em dizer isto, mas é um facto... Sinceramente não sei o que fazer... a balança ainda está equilibrada, mas muita coisa vai mudar, e não sei o que vou fazer.

Olha outro como eu...[:D]

Era bom que esta realidade se alterasse, mas agora só acredito quando vir !

Anda aí um mail a circular a pedir que nos juntemos todos para seguir uma "táctica" com frutos em França.

Consiste em não comprar gasolina nas maiores petroliferas em Portugal, mencionando BP e Galp. Portanto, satisfazer as necessidades energéticas dos nossos veículos em outras. Isto faria com que os maiores, sem clientes, baixassem o preço, o que provocaria um novo alento na concorrência nos preços.

A mim não me diz nada porque eu já não abasteço em nenhuma destas companhias. Fica o conselho.

Estima-se que no fim deste ano, o preço ande nos 1,7 euros... 340 paus... para fazer, na melhor das hipóteses 20Km. Mais vale alimentar o burro a pão de ló.
Eu pessoalmente faço isso há já uns tempos valentes. Meto combustível na Cipol de S. Amaro, cujo combustível é... da Galp!, mas a preços mais baratos.

Mas nem todas as pessoas têm a possibilidade (ou vontade) de terem combustíveis de marcas mais pequenas nas redondezas.

Na rotunda da Norauto, à direita, segue-se e vê-se a bomba?

se estás a perguntar sobre as bombas do Jumbo de Alfragide...sim.

Depois da Norauto, apanhas a rotunda e sais na 1ª saída. Depois é seguir sempre em frente (vais passar pelo MediaMarkt, que estará à tua direita), e entretanto vês as bombas. Como não podes virar logo à esquerda...traço contínuo, vais chegar a uma nova rotunda, logo ali, onde dás uma volta de 360º, e entras nas bombas[;)]

Tenho algo a dizer...

Não te esqueças que na maioria dos casos quem compra carros diesel paga bastante mais de IA, pelo que não tens de te sentir roubado. Uns escolhem pagar os impostos a pronto e outros a prestações, a diferença é só essa.

No fim ganha-se e perde-se de acordo com muitos factores, mas é mais pela valorização das retomas do que pelos impostos que eventualmente se ganha algum com o diesel, excepto aqueles que andam mesmo muito.

Não te esqueças que na maioria dos casos quem compra carros diesel paga bastante mais de IA, pelo que não tens de te sentir roubado. Uns escolhem pagar os impostos a pronto e outros a prestações, a diferença é só essa.

No fim ganha-se e perde-se de acordo com muitos factores, mas é mais pela valorização das retomas do que pelos impostos que eventualmente se ganha algum com o diesel, excepto aqueles que andam mesmo muito.
Quanto mais de IA?

Se eu gastar 200€ por mes de gasolina já viste quanto IA pago?

Já agora... pagam mais de IA porque polui mais... será que só poliu quando o compram? O diesel poliu muito mais por litro que a gasolina!

Petrobras não aumenta preço da gasolina mesmo com escalada do petróleo

Apesar de o preço do barril de crude ter tocado já por duas vezes nos 100 dólares desde o início do ano, a Petrobras recusa alterar o preço da gasolina e do gasóleo, que registou o último aumento no final de 2005.

Diario Económico Online

De acordo com o director de Abastecimento da petrolífera estatal brasileira, Paulo Roberto Costa, em entrevista à Reuters, ainda existe grande volatilidade nos preços da matéria-prima e espera-se uma queda com o final do período de Inverno do hemisfério Norte, no início do segundo trimestre.

"A variação tem sido muito grande visto que num dia o preço do petróleo varia 3 a 4 dólares. É realmente assustador. Antes variava cêntimos de dólar, hoje 3 a 4 dólares por dia", justificou Costa.

Ontem alguns peritos consideraram que a manutenção dos preços dos principais produtos da empresa (que trazem 60% da receita) é um factor de queda para as acções da companhia, que desceram 1,6% na sessão de ontem, enquanto as petrolíferas do mundo inteiro registraram altas expressivas devido à escalada do preço do ‘ouro negro’.

Paulo Costa defende que o benefício facultado pela valorização do real é suficiente para compensar o congelamento do preço dos dois combustíveis, e por isso não há motivo para reajuste.

"Ainda temos de avaliar os 100 dólares, para ver se vão continuar ou não... Há analistas que já estimam que daqui a pouco acaba o Inverno no hemisfério Norte e o petróleo pode entrar numa faixa média de 75 dólares no ano", justificou Costa.

"A Petrobras neste momento

Fonte: DiarioEconomico

A Petrobras não quer abrir aqui nenhum posto de abastecimento? [:D]

Sucesso garantido apr:)

Eu pessoalmente faço isso há já uns tempos valentes. Meto combustível na Cipol de S. Amaro, cujo combustível é... da Galp!, mas a preços mais baratos.

Mas nem todas as pessoas têm a possibilidade (ou vontade) de terem combustíveis de marcas mais pequenas nas redondezas.

Nas grandes cidades e arredores, onde há mais população há muitas marcas, inclusive dos hipermercados. Eu também meto Cipol, Eleclerc, Cepsa, Carrefour... BP, GALP e Repsol... não, obrigado.

Voltar
Superior