Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Eu nunca disse que o combustível dos hipers estraga o motor.

E por nunca, quero dizer "nunca".

Não é por esse motivo que não abasteço lá. O principal motivo pelo que abasteço sem ser no hiper, é porque com os descontos a que tenho acesso (nomeadamente por ser sócio ACP) posso abastecer numa marca, um combustível que me permite fazer mais km do que com o combustível dos hipers que já experimentei. Se posso fazer mais km, e se o custo é sensivelmente o mesmo, porque raio não hei-de fazê-lo?

Eu sei que abastecer na marca não dá status mas pronto, eu vivo com isso.

mas seres sócio do ACP não te dá um desconto de "apenas" 0,03/litro ou €0,05/litro?

Eu tenho abastecido na estação de serviço do Jumbo de Alfragide e noto um aumento de consumo na ordem dos 0,4, 0,5 l por cada 100 kms percorridos, face ao gasóleo que colocava na Galp. Os percursos utilizados são os mesmos, o perfil de tráfego também e a velocidade média...também. E o meu estilo de condução mantém-se.

Portanto no final as contas acabam por dar o mesmo (o que se "poupa" num lado..."gasta-se" noutro).

Eu tambem abasteçia no jumbo de almada ,mas ao fim de uns meses comecei a notar aumento do consumo,mais fumo e perca de rendimento!!!ex:com bp faço médias de 5.3l,com jumbo faço 5.9.6.0l!!!![8b]
Agora resolvi não por mais gasoleo no jumbo!!![;)]

Eu nunca disse que o combustível dos hipers estraga o motor.

E por nunca, quero dizer "nunca".

Não é por esse motivo que não abasteço lá. O principal motivo pelo que abasteço sem ser no hiper, é porque com os descontos a que tenho acesso (nomeadamente por ser sócio ACP) posso abastecer numa marca, um combustível que me permite fazer mais km do que com o combustível dos hipers que já experimentei. Se posso fazer mais km, e se o custo é sensivelmente o mesmo, porque raio não hei-de fazê-lo?

Eu sei que abastecer na marca não dá status mas pronto, eu vivo com isso.

Pois eu também gostava de saber quem é que te disse que abastecer nos hipers dá status? [:)]

Faz lá a tua vidinha que eu vou fazendo a minha. [;)]

Hum... Eu abasteço por 1,15€/L sem "talões, cartões ou outras complicações" numa bomba de marca...

Galp?Bp?Repsol?

Não!
Na Esso! É de marca, o combustível é bom, só não faz parte de nenhum cartel..[kiss]

Factos Sobre Futuro Do Preço Dos Combustiveis Em Portugal

Factos Sobre Futuro Do Preço Dos Combustiveis Em Portugal

Já muito se especulou sobre o futuro dos cumbustiveis.Mas factos sobre se o preço gasoleo vai igual ou mesmo ultrapassar o gasolina ninguem os da...

Para quem interessar acho que é hoje que a Judite de Sousa vai entrevistar o presidente da Galp..
Sendo eu um apreciador dos dotes de jornalista da Judite de Sousa, gostava mesmo que ela lhe perguntasse "Sr. Engenheiro, como explica que num cenário de subida dos preços do crude, com a consequente subida dos combustíveis ao consumidor final, a Galp esteja sucessivamente a apresentar maiores lucros? Na melhor das hipóteses...as subidas de preços seriam para manter a empresa viável e com um lucro aceitável, perante o cenário acima descrito. Quer explicar-me os consecutivos recordes neste momento?!" [:)]

Por mim a Judite de Sousa devia perguntar:

"Como explica que em Espanha a GALP faz questão de fazer a diferença pelo preço baixo, mas em Portugal é líder no que toca a subidas e manutenção do preço alto por via de pressão no mercado?"

e ainda:

"Como explica que apesar de tantos acordos que já se fizeram com países produtores de petróleo como a Venezuela, que se continua a aplicar uma política de "preferir vender 1 produto a 10 euros do que 10 produtos a 1 euro"?

o senhor vai responder 90% das perguntas da seguinte maneira:

"ah o estado é que blablablabla..."
"isso tem de perguntar a pessoas do governo"
"isso é competencia do governo"

"Como explica que em Espanha a GALP faz questão de fazer a diferença pelo preço baixo, mas em Portugal é líder no que toca a subidas e manutenção do preço alto por via de pressão no mercado?"[:)]

e ainda:

"Como explica que apesar de tantos acordos que já se fizeram com países produtores de petróleo como a Venezuela, que se continua a aplicar uma política de "preferir vender 1 produto a 10 euros do que 10 produtos a 1 euro"?
[:)]

Está brutal [:)]

"Como explica que em Espanha a GALP faz questão de fazer a diferença pelo preço baixo, mas em Portugal é líder no que toca a subidas e manutenção do preço alto por via de pressão no mercado?"

e ainda:

Sem dúvida Jarod, questões prementes! À primeira sabemos nós que do lado de lá a resposta se chama Repsol e Cepsa [;)] Do lado de cá monopólio. Resposta do entrevistado - "geopolítica, subida dos preços, aumento da procura, especulação, pouca capacidade instalada de refinação. Não estamos a reflectir todos os aumentos ao consumidor porque se estivéssemos...O quê?! Os nossos lucros?!?! Ah, oh, pois...somos muito bons gestores e merecemos os bónus chorudos que vamos receber!!!"[:)] [:)]

Quanto à segunda questão...o gajo vai responder "ah e tal....pois que um gajo fica chateado!!!! Falam, falam...mas os custos de exploração são altíssimos!!!! Tivémos de pagar à Naomi Campbell para se enroscar com o Chavez e para o Lula tivémos de comprar umas caixas de whisky!! Os nossos lucros a subir exponencialmente?! Já lhe disse, somos muito bons gestores!!!!"

É caso para dizer a estes tipos da Galp "...o que vocês querem sabemos nós!" [:)] [:)]

Sendo eu um apreciador dos dotes de jornalista da Judite de Sousa, gostava mesmo que ela lhe perguntasse "Sr. Engenheiro, como explica que num cenário de subida dos preços do crude, com a consequente subida dos combustíveis ao consumidor final, a Galp esteja sucessivamente a apresentar maiores lucros? Na melhor das hipóteses...as subidas de preços seriam para manter a empresa viável e com um lucro aceitável, perante o cenário acima descrito. Quer explicar-me os consecutivos recordes neste momento?!" [:)]

Obviamente, vai dizer que se deve à sua boa gestão.[;)]

Voltar
Superior