Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Mistério.... !!!

Mistério.... !!!

Hoje, uma notícia no público despertou-me a atenção. A notícia diz o seguinte:

"O preço de um galão (4,546 litros) de gasolina nos EUA atingiu o seu valor mais elevado de sempre, nos 2,789 dólares (1,76 euros), reagindo à queda das reservas de petróleo do país, indica um relatório estatal hoje divulgado."

Ora, isto significa que um litro de gasolina nos EUA custa actualmente...46 cêntimos de Euro!!!! :eek: (um galão americano são 3,78 litros e não 4,546 como está na notícia)

Ora, pelas minhas contas, por aqui o custo de um litro de gasolina antes de impostos é de... 57 cêntimos.[8b][8b][8b]

Se estas contas estiverem correctas (penso que estão), há aqui um mistério muito grande... Porque razão é que o preço da gasolina é aqui 20 % mais caro que nos EUA?

Mistério? Ou talvez não...[;)]

O meu cálculo do custo da gasolina antes de impostos baseou-se nesta tabela:

precos_combustiveis_3.gif

Última edição:
eheh, 46 centimos por litro

agora junta lhe o imposto da gasolina que e uns 50%(corrijam me que nao tenho a certesa), mais o iva (sem contar com despesas de transporte)+um lucro para a gasolineira vendedora= chulagem:sh)

eheh, 46 centimos por litro

agora junta lhe o imposto da gasolina que e uns 50%(corrijam me que nao tenho a certesa), mais o iva (sem contar com despesas de transporte)+um lucro para a gasolineira vendedora= chulagem:sh)

O lucro bruto de um posto de abastecimento ronda os 12-16 centimos por litro.

O lucro bruto de um posto de abastecimento ronda os 12-16 centimos por litro.
agora subtrai os 10 cents que o X-files consegue subtrair [:p]

grande negocio, quando for grande quero ter uma gasolineira

(mesmo que facam 2 centimos litro, ve la num dia quantos litros e que nao fazem se la forem apenas 3 ccarros abastecer? 45litros X 3 = 135
135 litros X 2 centimos = 270
(apenas) €2,70

mas felizmente para as gasolineiras, elas vendem muito mais que isso[8b]

agora subtrai os 10 cents que o X-files consegue subtrair [:p]

grande negocio, quando for grande quero ter uma gasolineira

(mesmo que facam 2 centimos litro, ve la num dia quantos litros e que nao fazem se la forem apenas 3 ccarros abastecer? 45litros X 3 = 135
135 litros X 2 centimos = 270
(apenas) €2,70

mas felizmente para as gasolineiras, elas vendem muito mais que isso[8b]

Mas esses 10 cents são subsidiados por alguem [;)]

e sempre dinheiro em caixa, pois se descontam esses 10 centimos e porque teem lucro "de sobra"(os tais 2 a 6 cent) para o fazer...e todos sabemos que a galp faz uns precos um pouco superiores...

Esses 10 cents são acordos feitos, em que alguem paga o valor do desconto que a gasolineira dá aos seus clientes.

Os Estados Unidos tem poços de petroleo e nós não [;)]
Isso é irrelevante.

Aliás, na realidade a Petrogal até se farta de vender gasolina para os EUA e nós não temos poços de petróleo... por acaso, até gostava de saber os preços a que é vendida a gasolina da Petrogal que vai para os EUA...

Se se confirmarem estes preços, a resposta ao mistério é algo técnica e complexa, basicamente: ANDAMOS A SER CHULADOS !!! [8b]

E a autoridade da concorrência ? O que raio andam a fazer estes inúteis? A multar os fabricantes de sal ?

Isso é irrelevante.

Aliás, na realidade a Petrogal até se farta de vender gasolina para os EUA e nós não temos poços de petróleo...

Se se confirmarem estes preços, a resposta ao mistério é algo técnica e complexa, basicamente: ANDAMOS A SER CHULADOS !!! [8b]

E a autoridade da concorrência ? O que raio andam a fazer estes inúteis? A multar os fabricantes de sal ?

A Galp vende muita gasolina para os States porque somos excedentarios de gasolina e eles consomem mais gasolina que o que produzem.
Já em relação ao gasoleo, é o inverso.

A Galp vende muita gasolina para os States porque somos excedentarios de gasolina e eles consomem mais gasolina que o que produzem.

Mas atenção que os Americanos só a compram se os preços forem semelhantes aos preços de mercado de lá...

Daí que eu desconfio que a Petrogal anda a vender a gasolina para os EUA a preços substancialmente mais baixos que para o seu próprio País.[8b]

A tradicional questão fiscal.

Mistério (?) resolvido!, aliás as hipóteses para tal resolução eram de reduzido número.

Não, não... os impostos são outras contas.

Mesmo, antes de impostos, a nossa gasolina é 20% mais cara que a gasolina Americana !!!!

Última edição:
Não, não... os impostos são outras contas.

Mesmo, antes de impostos, a nossa gasolina é 20% mais cara que a gasolina Americana !!!!

Porquê?

Se tem acesso interno às matérias-primas.

Serão os processos produtivos?, a qualidade do produto, o lucro, os custos fixos de produção, os variáveis, a fiscalidade.

[;)]

Voltar
Superior