Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Outra vez?

Numa semana a gasolina sobre 4,2cent e o diesel nada?

Não vêm ambos do petróleo?

Ou seja só serve para ver que estes valores são inventados.

Caro Silver, a questão não é a gasolina aumentar e o gasoleo manter-se.. ou ficas mais contente se o gasoleo manter-sE?

Quem me dera que baixasse tudo! Agora ficar contente por a gasolina aumentar e o gasoleo tb aumentar?[8]

citação:Originalmente colocada por AF147

pode ser que assim ande menos carros na rua, evitando-se assim filas de transito. no fundo este aumento até pode fazer com que se poupe combustivel! [8)]

Grande ponto de vista[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por PitBull

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Outra vez?

Numa semana a gasolina sobre 4,2cent e o diesel nada?

Não vêm ambos do petróleo?

Ou seja só serve para ver que estes valores são inventados.

Caro Silver, a questão não é a gasolina aumentar e o gasoleo manter-se.. ou ficas mais contente se o gasoleo manter-sE?

Quem me dera que baixasse tudo! Agora ficar contente por a gasolina aumentar e o gasoleo tb aumentar?[8]

É mesmo[8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por navigator

ja´tou como o outro!
vocês falam falam mas nos vos vejo a fazer nada!
querem fazer greve, façam greve ao abastecimento de combustivel!

Nem mais. Os carros nas estradas são cada vez mais. Se calhar a maioria aqui para ir beber um café que é a 100mts leva o carro. Façam um favor a vocês próprios e andem a pé ou de transportes públicos. E não me venham dizer que é mais caro. Se demora mais tempo, levantem-se mais cedo.

Se calkhar existe quem precise do carro para ir trabalhar, e não és tu nem ninguem que vem dar lições de moral sobre se devem levar ou não o carro.. Andas a pé? Parabéns, n venhas é querer que os outros façam o mesmo que tu.. se o pessoal prefere o conforto do carro e n ter que andar na ***** que é os nossos transportes publicos.. qual o mal?!?! fdx.. mania da perseguição!

citação:Originalmente colocada por serges

E o pior é que é mesmo verdade... os euros já foram mais e sim só uso o carro para deslocar me para o serviço pois os transportes são mais morosos e demoro no minimo cerca de 1h coisa que o carro demoro 15min tenho muita pena gostaria de usar um veiculo mais ecologico mas dificilmente será impossivel pois os ditos ecologicos são bem mais caros e claro os euros são poucos...

segundo outros elementos tens que te levantar mais cedo, que és obrigado a fazer o que eles fazem, ou tentam fazer! [8][8][8]

citação:Originalmente colocada por whereagles

citação:Originalmente colocada por carrizog60

é muito bonito falar em transportes publicos mas nem toda a gente vive em lisboa ou porto...
se quero transportes publicos para ir para o trabalho tenho que levantar ás 6 da manha para fazer quase 40km de autocarro para chegar ao trabalho ás 8:30.isto porque os unicos autocarros que há sao os das escolas e adivinhem ou nao fazem o percurso inverso ao que eu necessito...
e agora? qual é a minha opçao?
quando vier carro a gasoleo ando a oleo usado...
Reclama com a câmara para fazerem transportes públicos de jeito. Se eles não fizerem nada podes sempre votar no PCP nas próximas autárquicas...

Isso.. faz greves estupidas e ja agr leva umas ganzas que é o que ppl faz nas manifs.. PCP [:o)][:o)](NOT), não tens nada que levar o carro para o trabalho, senao és um capitalista fascista[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por carrizog60

é muito bonito falar em transportes publicos mas nem toda a gente vive em lisboa ou porto...
se quero transportes publicos para ir para o trabalho tenho que levantar ás 6 da manha para fazer quase 40km de autocarro para chegar ao trabalho ás 8:30.isto porque os unicos autocarros que há sao os das escolas e adivinhem ou nao fazem o percurso inverso ao que eu necessito...
e agora? qual é a minha opçao?
quando vier carro a gasoleo ando a oleo usado...

podes sempre mudar-te para proximo do trabalho, ou então venderes o teu actual carro e comprares um Lupo 1.2 Tdi e não passares dos 60 km/h, o que já deve dar para fazer uns 4.0l/100km . [8)]

Quando a gasolina ta cara, o o que interessa é ela não baixar e sim, MUDARES DE CASA, tu é que estás mal.. MUDA DE CASA, n tens nada que morar longe do trabalho.. (ironic mod off)

citação:Originalmente colocada por Johnny Blaster

Isto está a caminhar para um patamar insupurtável! E o pior é que por mais boicotes que possamos fazer, precisamos sempre de gasolina (principalmente nós, amantes de automoveis) por isso eles têm a faca e o queijo na mão! Eu bem queria deixar de ir á Galp, mas eu uso o Galp Frota!
Qualquer dia prevejo uma revolução geral (como o buzinão da ponte), mas enquanto isso não chegar temos de arrecadar com estes preços surreais!

Eu também tenho galp frota mas mesmo assim faço boicote aos combustiveis da galp que é o que todos deviam fazer, e acabei de descobrir que a gasolina de outras bombas rende mais klm
Boicotem a galp...

o que me mete nojo é o factor poluição...

o gasoleo polui mais e é mais barato......

e ainda vêm com tretas de leis anti poluição...

pelo menos no reino unido nao sao tao hipocritas

CAMBADA DE CHUL...
FAÇAM COMO EU, DE MIM NEM 1 LITRO[:p][:p][:p]
Que eu saiba o Euro está igual a alguns dias a esta parte 1 EURO = 1,2059 USD. +-

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

o que me mete nojo é o factor poluição...

o gasoleo polui mais e é mais barato......

e ainda vêm com tretas de leis anti poluição...

pelo menos no reino unido nao sao tao hipocritas

Here we go again:
citação:
Deixem-me ajudar a esclarecer as hostes com alguma informação que recolhi há uns tempos para colocar um post sobre o assunto noutro fórum.

As principais emissões dos motores de combustão são:
Dióxido de Carbono (CO2)
Monóxido de Carbono (CO)
Óxido de Nitrogénio (NOx)
Hidrocarbonetos
Partículas

CO2: está em proporção directa com o consumo, logo o diesel leva vantagem porque para a mesma potência gerada consome menos combustível;

CO: nos diesel é praticamente nulo, na gasolina é "a dar com um pau". Diga-se de passagem que este gás não se vê mas é altamente mortal (se bem se recordam do "Era uma vez a vida" a união do CO aos glóbulos vermelhos é irreversível);

NOx: emissão muito apontada aos diesel. De facto os diesel são mais propensos a emitir este gás, mas curiosamente os motores a gasolina passam a emitir NOx em maior quantidade que os motores diesel após os 80.000Km, o que significa que para um tempo de vida semelhante os motores a gasolina acabam por emitir tanto ou mais NOx;

Hidrocarbonetos: mais uma vez os motores a gasolina emitem muito mais compostos (deste tipo) do que os diesel. Um exemplo é a benzina, que faz parte dos gases da gasolina que se cheiram quando estamos a meter combustível (nem é preciso queimar para fazer mal);

partículas: aqui está o verdadeiro problema dos diesel face aos motores a gasolina. Curiosamente o grosso da quantidade de partículas no ar provém da indústria e não dos automóveis diesel, pelo menos na Europa. E é também curioso que os motores a gasolina também libertam partículas, estas têm um diâmetro 10 vezes inferior às partículas dos diesel e penetram mais fundo nos pulmões; felizmente os nossos pulmões já aprenderam a tolerar essas partículas. E mesmo assim não há ainda estudos conclusivos que relacionem as partículas com efeitos cancerígenos, muito embora eu deva concordar que bem não deve fazer.
Em todo o caso há também muitos avanços no que toca a filtros de partículas, pelo que a médio-curto prazo este problema está colmatado.

Portanto feito o balanço quer-me parecer que a "gasosa" não é assim tão limpa quanto isso, quando comparada com o diesel. É um daqueles casos que às vezes o pior não é o que se vê, mas sim o que não se vê :).

in poluição diesel vs gasolina

mas então agora quer dizer que a gasolina é que é boa. noutro topico duma fiat que dava 200 queixam-se dos combuustiveis baratos que não valem nada, que querem, metam na galp, lá é que é boa e não correm o risco de uma gota de gasolina vos fazer uma rachadela dum cilindro ao outro em menos de um segundo.

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

002.2€ por litro cada vez está pior....

E o governo limpou as mãos...

No caso do gasoleo, segundo as minhas contas 63% da facturaçaõ de um camiao é so para pagar o gasoleo.

Quem paga o motorista? quem paga o camiao? quem paga o desgaste do veiculo?

A unica solução é aumentar os fretes, mas se os fretes aumentam, bye bye clientes..

Ha empresas a trabalhar mt abaixo do custo de trabalho.

O meu pai pos agora 3 depósitos de 1000ltrs cada no estaleiro para ter gasóleo mais barato 6 centimos/litro

Nao tenho infraestruturas que me permitam colocar um deposito no parque mas quem sabe num futuro proximo;)

citação:CO: nos diesel é praticamente nulo, na gasolina é "a dar com um pau". Diga-se de passagem que este gás não se vê mas é altamente mortal (se bem se recordam do "Era uma vez a vida" a união do CO aos glóbulos vermelhos é irreversível);

não percebo então o que fazem os catalizadores nos carros (tanto diesel como gasolina);)

nfh
estás a falar dos Automoveis a Diesel de nova geração...........

os mais "antigos" que nem sao assim tao antigos são 3 ou 4x mais poluidores que os a gasolina

Liberalização dos combustíveis a quanto obriga - estamos no país que já está no 4º mundo, por isso, só com uma "OPAP", (oferta pública de aquisição de portugal), entra nos eixos.

citação:Originalmente colocada por civic1223

citação:CO: nos diesel é praticamente nulo, na gasolina é "a dar com um pau". Diga-se de passagem que este gás não se vê mas é altamente mortal (se bem se recordam do "Era uma vez a vida" a união do CO aos glóbulos vermelhos é irreversível);

não percebo então o que fazem os catalizadores nos carros (tanto diesel como gasolina);)

Os conversores catalíticos são responsáveis pela transformação de vários gases, onde o monóxido de carbono é apenas um deles. Os outros hidrocarbonetos são mais um exemplo, e aí, ainda que em menor quantidade, os motores diesel também os libertam, pelo que faz sentido que também tenham catalisadores.
De qualquer modo por alguma razão os catalisadores que equipam veículos a gasolina são bem mais complexos do que os dos motores a diesel ;).

citação:Os conversores catalíticos são responsáveis pela transformação de vários gases, onde o monóxido de carbono é apenas um deles. Os outros hidrocarbonetos são mais um exemplo, e aí, ainda que em menor quantidade, os motores diesel também os libertam, pelo que faz sentido que também tenham catalisadores.
De qualquer modo por alguma razão os catalisadores que equipam veículos a gasolina são bem mais complexos do que os dos motores a diesel .

ao que eu sei os catalizadores são apenas para o co, e as emissões são baixissimas tanto nos gasolina como diesel, o maior problema actualmente serão as particulas que um diesel com filtro de particulas emite cerca de 6 vezes mais que um gasolina cuja emissão é quase nula, para não falar de um diesel sem este filtro.
pois ao que parece os dieseis actuais quase nenhum respeita a norma euro5 que entrará em vigor em 2009, e já há a gasolina a respeitar esta norma.

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Mais uma pérola da galp, seja em gasolina ou diesel, é sempre uma pérola!

[modo teoría da conspiração]

Este aumeto deve ser, porque um administrador deve ter tido uma noite, sem dar uma, e decidiu aumental os preços, para descarregar a sua furía!

[/modo teoría da conspiração]
[}:)][}:)]

Voltar
Superior