Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por civic1223

ao que eu sei os catalizadores são apenas para o co, e as emissões são baixissimas tanto nos gasolina como diesel, o maior problema actualmente serão as particulas que um diesel com filtro de particulas emite cerca de 6 vezes mais que um gasolina cuja emissão é quase nula, para não falar de um diesel sem este filtro.
pois ao que parece os dieseis actuais quase nenhum respeita a norma euro5 que entrará em vigor em 2009, e já há a gasolina a respeitar esta norma.
Não quero estar a alimentar muito mais este off-topic, mas acredita que os conversores catalíticos transformam bem mais do que somente monóxido de carbono.
Em relação às emissões de monóxido de carbono, os motores diesel libertam uma quantidade ínfima da que é libertada pelos motores a gasolina.
Quanto às partículas, é neste momento o maior problema dos motores diesel, tenho de concordar. No entanto é bom saber que há cada vez mais tecnologia que combate esse ponto. Seja como for há questões a ter em conta quando usamos este pormenor para comparar os dois tipos de motor: os motores a gasolina também emitem partículas, são é mais pequenas; não há ainda estudos que comprovem a suspeita relação entre a emissão de partículas e a deterioração de saúde nas pessoas expostas (se bem que, como disse anteriormente, bem não deve fazer).
Por fim não sei a que motores a gasolina é que te referes, mas provavelmente estarás a falar de motores híbridos... ora se é isso, para além de esses motores ainda não terem uma representatibilidade merecida (a oferta é ainda escassa, o que representará uma parte ínfima do total de veículos a gasolina que circulam), dentro de pouco tempo vamos também ver motores diesel híbridos. Além do mais já existem motores diesel que obedecem à norma Euro 5, nomeadamente motores da Scania para autocarros (se conseguem fazer motores diesel "normais" para autocarros que cumprem a Euro 5, certamente que o conseguem fazer para automóveis ligeiros) - não tive tempo para procurar outros motores diesel que cumpram a norma Euro 5, mas presumo que o D-CAT da Toyota seja um potencial candidato.

E já agora deixem-me adicionar o seguinte: a Volvo tem também novos motores diesel, para pesados, que obedecem às normas Euro4 e Euro5. O que eu queria referir é que esses novos motores têm um catalizador que injecta um líquido nos gases de escape de modo a transformar os nitróxidos em nitrogénio e vapor de água (2 gases neutros). Agora o mais interessante é que esse tal líquido injectado, a que eles chamam AdBlue, é ureia :) (para quem não sabe ureia é um dos compostos da urina).

E para voltar aos carris, pergunto o seguinte: ainda ontem vi no "Contas em Dia", no canal 2, que o Euro valorizou face ao dólar, fixando-se em pouco mais do que 1.2USD. Qual foi a desvalorização que deu lugar aos aumentos do combustível? E porque raios é que a Galp nunca se manifestou sobre esta matéria quando o Euro se valorizou e distanciou da moeda americana há uns tempos atrás?

+1 aumento

Gasoleo - 1.074
95 - 1.329
98 - 1.394

2006420088_galp20060420.jpg

Que maravilha!
O pais rouba-se a si próprio!
Galp portuguesa e com paticipação do estado...por isso a que dar cabo da vida aos portugueses!
Para administrador da Galp ate um burro serve (obviamente não querendo ofender o dito animal)!

Acho muito engraçado como é que para a Galp só sobe daqui a 3 meses mas para o consumidor é já amanha[8)]
Acho muito engraçado os combustiveis terem os preços liberalizados mas a Galp é que impoe os preços.[8]
Que eu saiba amanha a maioria das gasolineiras tem a gota a dias nos depositos... se custou a um preço, pq é que a Galp "manda" a partir de amanha subir a todas???

Sinceramente nunca gostei da Galp, mas cada vez gosto menos (por tudo).

Vamos para as espanholas...:D com um pc de sorte ainda se aguentam + uns dias e e menos clientes para a Galp[xx(]

citação:Originalmente colocada por VTEC

[8)]
Acho muito engraçado os combustiveis terem os preços liberalizados mas a Galp é que impoe os preços.[8]
Que eu saiba amanha a maioria das gasolineiras tem a gota a dias nos depositos... se custou a um preço, pq é que a Galp "manda" a partir de amanha subir a todas???
</u>

Sinceramente nunca gostei da Galp, mas cada vez gosto menos (por tudo).</u>

[xx(]

Sem querer defender ninguém, e uma vez que estamos numa de "liberalização de preços", desculpem "chover no molhado" mas continuo sem perceber uma coisa: porquê o ataque á GALP aqui no Forum, se as outras amanhã (o mais tardar) também aumentam os preços?!?!?!?!?! Sorry, don't get it... [8][8]
Ainda se não o fizessem (aumentar os preços...) ainda percebia, mas assim...[:0][xx(]

citação:Originalmente colocada por corsa

citação:Originalmente colocada por VTEC

[8)]
</u>

Sinceramente nunca gostei da Galp, mas cada vez gosto menos (por tudo).</u>

[xx(]

Sem querer defender ninguém, e uma vez que estamos numa de "liberalização de preços", desculpem "chover no molhado" mas continuo sem perceber uma coisa: porquê o ataque á GALP aqui no Forum, se as outras amanhã (o mais tardar) também aumentam os preços?!?!?!?!?! Sorry, don't get it... [8][8]
Ainda se não o fizessem (aumentar os preços...) ainda percebia, mas assim...[:0][xx(]

A explicação do ataque à galp, é porque ela é sempre a 1ª a subir!

citação:Originalmente colocada por corsa

E as outras depois ficam quietas?!?!?!? [8][8)]

Num ambiente de concorrência perfeita... seria uma ideia, mas como a concorrência é coisa qu não existe, e sim existe uma cartelização, uma orienta e as outras seguem.

Por mim GALP já acabou há muito tempo.
Não gosto dos produtos da GALP, a 95 é uma sucata. Sempre pus SHELL e agora ponho BP e o meu carro agradece. O rendimento é outro, até o escape parece outro ( menos carvão ).

Noto diferenças significativas para pior quando coloco GALP... faço menos km para a mesma quantidade... por isso nunca coloco essa opção.. só se for uns 5 euros para chegar até à proxima bomba!

Hoje de manhã ouvi na rádio que facilmente o preço da gasolina atingirá a barreira dos 1,5 €/l.
Isto está a tornar-se incomportável, para quando uma revolução??!!

caminhamos a passos curtos para que andar de carro seja um luxo. eu preciso do carro, moro na ramada e tenho de deixar o puto em campolide na cresche. podia ir de metro mas tinha de trocar 3 vezes de linha mais outras 3 vezes para chegar ao areeiro onde trabalho. mudar de casa como alguém disse tá fora de questão pois em lisboa as casas são quase o dobro do valor o que iria subir a prestação da casa, que já de si tem tendencia a aumentar. Sinceramente não sei onde isto vai parar, alias até imagino, Banca Rota.[xx(][xx(][8)]

citação:Originalmente colocada por Gugul

Quem tem carro a Gasolina, não sei como aguenta sem mudar para o GPL, LOL!!!
Esse parece k não aumentou.

Se mudasse para GPL tinha logo um condómino a gritar que não podia estacionar na garagem.
Já para não falar nos parques públicos cobertos...
Mas penso nisso todos os dias

A Galp tem que pagar as reformas e ordenados chorudos de todos (mas todos) os seus funcionários!
É uma empresa em que são raros os que fazem alguma coisa e competência não é benvinda.

Hão-de comprar petróleo a um preço muito mais barato que está hoje daqui a uns tempos, mas aumentam os combustíveis a CHULAR os utilizadores!
De mim nunca hão-de levar um tusto!

Voltar
Superior