Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
Neste esquema a unica intenção é fazer com que faça compras nas lojas do grupo Sonae e nos postos Galp.

Com a ideia fixa no desconto as pessoas acabam por gastar mais do que poupam. Era muito bom que se eu fosse a um continente e comprasse um pacote de lenços de papel e tivesse esse desconto, só que implica fazer compras de um certo valor.

E depois o cartão visa Universo tens anuidades a pagar tambem.

Outra a juntar à festa nem todos os postos Galp aceitam esse talão, os que aceitam normalmente são os postos que tem menos clientes e precisam de realizar dinheiro, tentem usar os talões numa area de serviço de uma AE. [8]

Em certas situações estes descontos compensam, na maior parte das vezes são um engano.

citação:Originalmente colocada por asdrubal

Neste esquema a unica intenção é fazer com que faça compras nas lojas do grupo Sonae e nos postos Galp.

Com a ideia fixa no desconto as pessoas acabam por gastar mais do que poupam. Era muito bom que se eu fosse a um continente e comprasse um pacote de lenços de papel e tivesse esse desconto, só que implica fazer compras de um certo valor.

E depois o cartão visa Universo tens anuidades a pagar tambem.

Outra a juntar à festa nem todos os postos Galp aceitam esse talão, os que aceitam normalmente são os postos que tem menos clientes e precisam de realizar dinheiro, tentem usar os talões numa area de serviço de uma AE. [8]

Em certas situações estes descontos compensam, na maior parte das vezes são um engano.

é como em tudo. Tens de saber aquilo que andas a fazer. Se fazes algumas compras, nem precisa de ser nada de especial já atingiste o limite de 30 ou 40 euros ou lá que é para te darem o talao... claro que se compras um pacote de pastilhas gorila nao te dao isso... tb nao sao burros.

E se há postos da rede Galp que nao aceitam isso é problema deles, de certeza que haverá outro relativamente perto que o aceita. o que eu sei é que 3 ou 4 euros em cada depósito + outro tanto na próxima compra no hipermercado nao é nada de se deitar fora.

citação:Originalmente colocada por Duro

é como em tudo. Tens de saber aquilo que andas a fazer. Se fazes algumas compras, nem precisa de ser nada de especial já atingiste o limite de 30 ou 40 euros ou lá que é para te darem o talao... claro que se compras um pacote de pastilhas gorila nao te dao isso... tb nao sao burros.

E se há postos da rede Galp que nao aceitam isso é problema deles, de certeza que haverá outro relativamente perto que o aceita. o que eu sei é que 3 ou 4 euros em cada depósito + outro tanto na próxima compra no hipermercado nao é nada de se deitar fora.

Agora tocaste no ponto principal, a ideia disto tudo é mesmo fidelizar o cliente a uma determinada cadeia de lojas e de combustiveis. Com a ideia fixa nos 3 ou 4 euros de desconto as pessoas nem olham para o que estão a fazer. Por acaso esta forma de lavagem cerebral está muito bem pensada, há que tirar o chapeu ao Belmiro e ao pessoal da Galp. [^][^][^]

Este engodo do desconto funciona de tal forma que condiciona as pessoas a ir a esses locais por instinto. Os outros locais deixam de ser opção.

E eu não alinho nesses esquemas, porque não faço compras pro mês, por motivos profissionais já passo tempo mais do que suficiente dentro de hipermercados logo não vou queimar uma tarde a fazer compras dentro de um espaço fechado e com um ambiente muito agressivo.

Depois porque me retira a opção de escolha eu quero fazer compras onde quiser, do que quiser e meter combustivel onde entender.

Ok não tenho esse "desconto" de 8 centimos mas compro o combustivel mais barato em média 6 centimos sem precisar de fazer compras em lado nenhum, não fiz compras superfulas, comprei o que quiz e não me "obrigaram" a gastar dinheiro.

Essa dos talões do Continente aqui em Loures não pegam, pelo menos comigo. Existem 3 ou 4 hipermercados na zona. Carrefour, Pingo doce, feira Nova e Continente.

A Galp dá descontos pró continente, o continente dá descontos prá Galp e depois o continente tem os preços das coisas muito superiores ao resto da concorrencia. por isso não sei que ganho é esse. A mim não me enganam. Ponho gasóleo na Total a 1,084 e na Galp 1,089, por isso nem é preciso fazer contas pra saber que a galp leva pra tras. [xx(]

entao se por acaso fores ao continente (ou ao jumbo com a BP) e te derem o talao vais recusar?!?!?

Ninguém te tira a liberdade de fazeres seja o que for, agora se já és cliente das duas empresas em questao tens mais é que aproveitar! Ou mesmo que seja de vez em quando, só vejo vantagens...

citação:Originalmente colocada por Duro

entao se por acaso fores ao continente (ou ao jumbo com a BP) e te derem o talao vais recusar?!?!?

Ninguém te tira a liberdade de fazeres seja o que for, agora se já és cliente das duas empresas em questao tens mais é que aproveitar! Ou mesmo que seja de vez em quando, só vejo vantagens...

Eu não recuso nem deixo de recusar, porque fui lá umas 2 ou 3 vezes até concluir que os preços são mais caros. Nunca mais lá fiz compras. Claro que cada um faz o que quer.
Mas a Galp em questão é uma que tem loja Modelo 24, e com isto está tudo dito não ?

Quer dizer tiram de um lado para depois ir buscar pelo outro...não me lixem [8]

claro que os preços do Modelo24 sao muito mais caros que o resto. é uma loja de conveniencia e isso já se sabe paga-se.

Quanto aos hipermercados Continente, Carrefour, Jumbo, Etc, etc depende de produto para produto, há coisas mais caras num e baratas noutro. aí já entra os teus critérios como consumidor.

Ao dar o desconto em gasolina e depois voltar a dar o desconto em compras no hipermercado o que as empresas buscam é precisamente fidelizar clientes e para isso estao dispostas a "dar" umas borlas. É sabido que os hipermercados nao ganham os rios de dinheiro que ganham nas margens entre preço de compra, preço de venda, mas sim na gestao financeira de receber pagamentos a pronto e pagar aos fornecedores com prazos muito alargados ou em condiçoes vantajosas!

O que eles procuram assegurar é um fluxo constante de gente a financiar-los, mesmo que para isso tenham que praticar preços mais baixos que o que ditaria o mercado.

Quem tem oportunidade que as aproveite. Não estou contra as pessoas aproveitarem, se já fazem as compras do mês nesses locais que aproveitem. O que eu desaprovo é por causa de um desconto digamos de 8 euros, se acabe por gastar muito mais do que isso. E olha que não são tão poucas as pessoas que fazem essas loucuras.

Quanto aos Talões de desconto, por aqui não há disso, é mesmo combustiveis mais baratos.
No gasoleo no Jumbo -6 cent. na repsol - 4 cent. e na BP -5 cent à sexta e à segunda. Cidade de Aveiro.

Quem tem oportunidade que as aproveite. Não estou contra as pessoas aproveitarem, se já fazem as compras do mês nesses locais que aproveitem. O que eu desaprovo é por causa de um desconto digamos de 8 euros, se acabe por gastar muito mais do que isso. E olha que não são tão poucas as pessoas que fazem essas loucuras.

Quanto aos Talões de desconto, por aqui não há disso, é mesmo combustiveis mais baratos.
No gasoleo no Jumbo -6 cent. na repsol - 4 cent. e na BP -5 cent à sexta e à segunda. Cidade de Aveiro.

Em aveiro também podem aproveitar a Repsol ser 4 centimos mais barata e juntar o cartão SOLRED (no meu caso 2.5 centimos de desconto).

É acumulável, a ultima factura tinha-o lá.

RR

;)
é preciso é que existam alternativas!

Boas!

Quem tem Universo tb tem desconto de 1% em qualquer tipo de compras! No Continente há

promoções, produtos baratos etc...! Claro que não é o Minipreço ou PLUS... mas há sempre

produtos que valem a pena! Olhem para os produtos c/ 50%! E não me venham dizer que são

produtos fora de prazo.

E reparem: 1,01€/lt diesel e mais um cupão de 3,60€ para descontar em compras!

Fiquem bem!

Estado ganha 90 milhões c/ aumentos d combustíveis

Estado ganha 90 milhões c/ aumentos d combustíveis

Num momento em que as empresas e as famílias vêem os seus orçamentos apertados pelas subidas dos combustíveis, o Estado está a ganhar com isso.
Segundo contas do «Diário de Notícias», a subida do preço dos combustíveis, combinada com o aumento dos impostos, garantiu ao Estado português, durante os primeiros quatro meses deste ano, uma subida de cerca de 100 milhões de euros nas receitas fiscais obtidas directamente com a venda de gasolina e gasóleo face a igual período do ano passado, com o principal contributo a vir do IVA.

Recorde-se que, quando se abastece um carro a gasóleo, mais de metade (51%) do que se paga vai direitinho para os cofres do Estdo. Já no caso da gasolina, 64% do preço é para os impostos.

[8]Combustíveis Galp aumentam pela 5ª vez num mês[8]

LADRÕES [8][8][8]

BP vai seguir a decisão da Galp e aumenta os combustíveis esta noite.
A subida do preço vai ser a mesma, de 0,9 cêntimos por litro, tanto para o gasóleo como para as gasolinas, disse fonte oficial da empresa à «Agência Financeira».

Assim, o preço do litro de gasóleo passa a custar, a partir das 00:00 horas, 1,097 euros, enquanto que a gasolina de 95 octanas aumenta para 1,358 euros por litro.

[8)][8)]

E nós apenas nos podemos limitar a ficar parados e ver as coisas acontecer...

E ainda falta dizer aí que estava à espera de mais 10M€... Portanto, não tarda estão a aumentar o Imposto com a desculpa dos proveitos estarem abaixo do previsto.... [8)]

citação:Originalmente colocada por firefighter

Isto é uma vergonha mais de metade do pvp ao público do combustivel é para o estado é uma mina para eles.

2/3 dos €€€ da sagolina é pro estado, 1/2 preço do sagoleo é pro estado, 1/2 valor de um carro de gente é pro estado... FDX. Os automobilistas deste pais mantêm o mesmo a andar.... [8)]

Voltar
Superior