Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por michaelreznor

eu cá ando a poupar ao máximo em deslocações e a moderar o tipo de condução para gastar o mínimo possível.
que muita gente faça o mesmo a ver se esses gajos aprendem a não gozar conosco..

"Esses gajos" podem gozar conosco O QUE LHES APETECER. Estás sempre agarrado e só há duas coisas que podes fazer:

1. Pagar o que eles pedem, ou.....
2. Andar a pé.

Boas!

Agora a sério! Será legal a ideia que eu dei em cima??? Há por aí alguém que saiba, se legalmente há alguma coisa que nos impeça de mandar vir combustível de Espanha? Isto é para consumo próprio!

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Agora a sério! Será legal a ideia que eu dei em cima??? Há por aí alguém que saiba, se legalmente há alguma coisa que nos impeça de mandar vir combustível de Espanha? Isto é para consumo próprio!

Fiquem bem!
eu alinho!;)

Boas!

Fiquem bem!

Isso é ilegal. Mesmo com a livre circulação de bens e serviços, quaisquer bens acima de um certo valor que não me recordo qual é, tem de pagar os impostos em Portugal.

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

eu cá ando a poupar ao máximo em deslocações e *a moderar o tipo de condução para gastar o mínimo possível.
que muita gente faça o mesmo a ver se esses gajos aprendem a não gozar conosco..
ld

X2:)

Se é legal a sua dica!? Legal demais, cara! Tou curtindo a sua há quase seis anos, e desde aí que meu carro não sabe o que é uma gota de gasolina portuga! Só tem um negócio: o código do impostos especiais de consumo só fala em "recipiente de reserva", o que pode querer dizer que mais de um jerrican já não é considerado para consumo próprio. Agora, se for só um, claro que é legal.
Mais uma dica para abastecer o carro do jerrican: nada de despejar com funil, vai toda por fora! Vc bota ele em cima do tejadilho carro, e com uma embalagem de pástico de shampoo ou lava-louça e um tudo de plástico transparente, com um peso para ir até ao fundo, faz um sifão para aspirar a gasolina e mete a outra ponta dentro da abertura do depósito. Espera 5/10 minutos e... nem uma gotinha para fora!
Boas compras em Espanha, e todo o mundo ensinando a estes cafagestes a ter mais respeito pelo proletariado e pela classe média que não tem grana para comprar limusina a gasóleo...
Fica bem, meu irmão!

Boas!

Fiquem bem!

Eu gostava de ver era nos feriados,pontes e fins-de-semana,ninguem a sair de casa...acho que só isso chegava para baixar o consumo aí 30,35%..os altos dignatários deviam ficar fo****s!!!

Eu de há um ano a esta parte tenho contribuído para isso. De 30 mil km ano, passei para 20 mil. A gota está cara, um verdadeiro roubo, ainda me pasmo, como membros deste forum, fazem questão de dizer que metem Ultimate e G force... enfim cada um faz o que quer ao seu dinheiro, mas andamos nitidamente a ser roubados.

A redução no consumo dos combustíveis para mim é uma ilusão...
Passo a explicar:

Efectivamente, a maior redução nas gasolinas deve-se ao elevado número de pessoas que trocaram para gasóleo ou para GPL...

Agora o gasóleo, a principal explicação não está nas pessoas que andam menos, ou melhor, como justificam que com o grande aumento do número de carros a gasóleo, o consumo deste tenha reduzido...?

A explicação para mim está nas grandes empresas, que até 2004 abasteciam em Portugal pois o gasóleo era mais barato.
A partir dessa altura, o gasóleo passou a ser mais caro em Portugal e consequentemente, e bem, as empresas começaram a abastecer em Espanha...

Isto para não falar no abrandamento económico em Portugal e a falência de muitas empresas...

Era curioso comprarar a quantidade de combustíveis comprarados em Espanha nestes dois últimos anos e compará-los com os anteriores...

Certamente que o aumento foi muito grande e cada vez mais...
E já sabem, muitos milhões perde o estado no ISP+IVA...

Agora, a ilusão de que a redução se deve ao facto de as pessoas andarem menos, não me parece justificativa...

Boas!

Benzino, podes explicar essa cena melhor!
citação:com uma embalagem de pástico de shampoo ou lava-louça e um tudo de plástico transparente, com um peso para ir até ao fundo, faz um sifão para aspirar a gasolina e mete a outra ponta dentro da abertura do depósito.
De preferência posta uma foto ou um croqui.
Obrigado!

Ainda não me disseram concretamente se é legal ou não! Podiamos fazer o seguinte:
Uma vez por semana vinha um camião de Espanha abastecer-nos! Fazia a volta em Portugal e cada um só metia o que precisava e enchia um jerrican de 10 ou 20 litros se fosse preciso. Se cada um abastecesse 60 lt, uma volta para 100 carros(num dia é fácil) significava 6000lt! Quanto leva uma cisterna? Não sendo o combustível só para um, já não há o problema de ter que pagar impostos!
Quem perceber de leis que diga onde esbarra este projecto!

Fiquem bem

Boas!

Benzino, podes explicar essa cena melhor!
citação:com uma embalagem de pástico de shampoo ou lava-louça e um tudo de plástico transparente, com um peso para ir até ao fundo, faz um sifão para aspirar a gasolina e mete a outra ponta dentro da abertura do depósito.
De preferência posta uma foto ou um croqui.
Obrigado!

Ainda não me disseram concretamente se é legal ou não! Podiamos fazer o seguinte:
Uma vez por semana vinha um camião de Espanha abastecer-nos! Fazia a volta em Portugal e cada um só metia o que precisava e enchia um jerrican de 10 ou 20 litros se fosse preciso. Se cada um abastecesse 60 lt, uma volta para 100 carros(num dia é fácil) significava 6000lt! Quanto leva uma cisterna? Não sendo o combustível só para um, já não há o problema de ter que pagar impostos!

Fiquem bem

pagas tu os custos do camiao?

[8)]

Isso era combinar um sítio fixo para o camião vir uma vez por semana.

Via-se quantos litros consegue trazer o camião. Vê-se quantos litros cada um quer por semana e é só dividir. As despesas do transporte dividem-se pelo nº de litros transportados. Assim quem comprar mais litros para o proporcional do transporte.

As questões são: quanto custa o transporte e quantos litros consegue trazer.

São ideias...

Quem souber quanto custa um camião fazer Espanha-Portugal (vários locais) que diga para começarmos a fazer contas!
Um camião TIR carregado gasta cerca de 35-40 litros de gasóleo aos 100. O resto das contas podes fazer tu mesmo :)

Boas!

Fiquem bem

O projecto esbarra na Guarda Fiscal, pois se fores dentro por causa disso, não serás o primeiro. Isso é considerado contrabando.

citação:Originalmente colocada por whereagles

Quem souber quanto custa um camião fazer Espanha-Portugal (vários locais) que diga para começarmos a fazer contas!
Um camião TIR carregado gasta cerca de 35-40 litros de gasóleo aos 100. O resto das contas podes fazer tu mesmo :)

pagar ao condutor, etc, etc

sendo que a diferença no preço por litro de gasóleo é de uns 9 ou 10 centimos no máximo...

depois tinhas de cobrar o litro mais caro do que o que compraste e queria ver como demonstravas às autoridades que o teu objectivo nao é obter lucro....

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Boas!

Fiquem bem

O projecto esbarra na Guarda Fiscal, pois se fores dentro por causa disso, não serás o primeiro. Isso é considerado contrabando.

como diriam os Monty Python....

"hmmm é precisamente aí que a minha teoria falha...."

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Boas!

Eu não quero lucro!!! Leiam desde o ínicio!
A intenção é todos os que participassem da ideia, pagar menos e deixar de consumir combustível que no fundo são só impostos!!!

Fiquem bem!

Voltar
Superior