Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Eu não quero lucro!!! Leiam desde o ínicio!
A intenção é todos os que participassem da ideia, pagar menos e deixar de consumir combustível que no fundo são só impostos!!!

Fiquem bem!

Não queres tu mas quer o Estado. Esse é que é o grande problema.

citação:Originalmente colocada por Duro

Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Benzino, podes explicar essa cena melhor!
Tem nada q saber: coloca jerrican em nível superior ao da abertura do depósito (tejadilho, p.ex.), mergulha uma extremidade do tubo bem fundo no jerrican, na outra enfia vc uma embalagem de plástico e aperta várias vezes, para sugar a gasolina. Quando estiver chegando, é só meter dentro do depósito e esperar q esvazie sozinha...
Vc quer melhor limpeza?

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Ainda não me disseram concretamente se é legal ou não! Podiamos fazer o seguinte:
Uma vez por semana vinha um camião de Espanha abastecer-nos! Fazia a volta em Portugal e cada um só metia o que precisava e enchia um jerrican de 10 ou 20 litros se fosse preciso. Se cada um abastecesse 60 lt, uma volta para 100 carros(num dia é fácil) significava 6000lt! Quanto leva uma cisterna? Não sendo o combustível só para um, já não há o problema de ter que pagar impostos!
Quem perceber de leis que diga onde esbarra este projecto!

Fiquem bem

O projecto esbarra na Guarda Fiscal, pois se fores dentro por causa disso, não serás o primeiro. Isso é considerado contrabando.

Pois, tinha de ser num esquema tipo dos supermercados que limitam produtos em promoção a 5 (exemplo) unidades por pessoa. Basicamente podes comprar as que quiseres tens é de comprar 5 de cada vez...[8)]

Boas!

Alguém é capaz de saber se há alguma transportadora para nos fazer o transporte e qual o preço de fazer uma ronda a cada zona do país.
Espero respostas construtivas de preferência!

Fiquem bem!

quanto a contrabando penso que não ha problema porque na verdade nao esta a comprar em portugal o produto, foi comprado em espanha mas eles fazem o transporte até cá, na pratica esta a ser descarregado :D

não me parece é que dê lucros com tantas despesas para o transporte e o que se ganha por litro, ainda não fiz contas mas, não me parece.

Aqui perto de mim, no Porto, perto do Carvalhido, Monte dos Burgos e Circunvalação é assim:

Repsol da prelada: -5cts à quarta
Cepsa na Circunvalação: -5cts à 2ª
Cepsa junto ao "canil": - 5cts à 3ª e 6ª

Só à quinta e fds é k ainda n descobri.. lol!
Mas há sempre a Esso, k faz sempre 3cts + barato!

Custo real dos combustíveis Premium

Custo real dos combustíveis Premium

Viva,

Não sei se já discutiram isto por aqui ou não, mas lá vai...

Eu tenho um Terrano II longo com 49000 km's. Nos primeiros 20000 km's levou gasóleo normal, nos seguintes 29000 km's gasóleo Premium (quase sempre GForce da Galp). Os consumos médio são na ordem de:

Gasóleo normal -- 12-12.8 litros/100 -- 1.088 Euros/litro
Gasóleo Premium -- 11.2-11.8 litros/100 -- 1.158 Euros/litro

Os preços são da Galp à data de hoje (16/05/2006).
Ou seja em média gasta menos 0.9 litros/100 com o gasóleo Prémium. Isto é cada kilometro custa-me 0.135 Euros com gasóleo normal e 0.133 Euros com gasóleo Premium. Ou seja são praticamente iguais, e se realmente o Premium é melhor para o ambiente e para o motor (lá menos espuma faz), decidi-me por usá-lo unicamente.

E nos vossos automóveis?

Ai que vais levar nas orelhas...

Já se discutiu várias vezes a utilização ou não do "premium" e a unanimidade não existe.

Abraços

Eu custumo fazer uma media de 6.08 sem AC e 6.60 com AC, o combustivel que uso é o gasoleo do Jumbo em Aveiro, a ultima vez que la meti estava a 1.04 no outro fim de semana

citação:Originalmente colocada por SouEuMesmo

Okay... sou eu que sou novo nisto. Mas para mim compensa.

Não te preocupes que não estou a criticar. No teu caso tens resultados à vista, mas para outors "users", os resultados segundo eles é irrelevante ou mesmo semelhantes.

Quanto a mim, posso dizer-te que meti várias vezes o da BP e o consumo mantem-se igual, e a existir uma variação é apenas de 0,2 a 0,4 litros, portanto, não me compensa. (estes cálculos não foram feitos apenas com 1, 2 ou 3 depóstios, foram com muitos mais).

De momento uso o normal, mas de 4 em 4 depósitos meto premium.

Abraços

Sim, penso que as minhas médias são fiáveis. Eu encho o depósito até ao "gargalo", e normalmente costuma ser na mesma bomba. Por isso o erro não deve ser muito. O A/C deve aumentar cerca de 0.2 litros, que é a diferença do Verão para o Inverno.

na teoria a gasolina que atestano teu carro em espanha é "ilegal"
podes abastecer mas para consumo no País
podes fazer o que queres mas terás sempre a policia á espreita
achas que a policia está sempre junto á fronteira a fazer operações "stop" para que??
apanhar uns rebuçados que trazes para casa

Voltar
Superior