Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois, e os camiões ainda pior....são as leis da física, não há milagres, há uns anos fizeram um teste postado aqui no forum de um smart a embater num Audi Q7 acho eu. Já se está a ver como correu aquilo...Interessante. Finalmente algo de concreto no que diz respeito à tão e há tanto tempo falada compatibilidade.
E a confirmação de que os SUV são efectivamente mais agressivos para com os outros... [8b]
Pois, e os camiões ainda pior....são as leis da física, não há milagres, há uns anos fizeram um teste postado aqui no forum de um smart a embater num Audi Q7 acho eu. Já se está a ver como correu aquilo...
Acho que era mesmo um Q7, e foi postado pelo user PortuguesAoVolante.Estávamos desgraçados se os construtores assumissem sempre essa atitude inconformista de "são as leis da física, não há milagres". Elas não podem ser vencidas, mas podem ser minimizadas - até em embates contra camiões!
O que deves ter visto foi o de um Smart contra um Classe S (realizado pela auto motor und sport) e os ocupantes do Smart tinham boas hipóteses de sobrevivência.
Ou então o de um Fiat 500 vs. Audi Q7 (este realizado pelo ADAC) e em que os do Fiat não ficavam muito bem - aqui entra o factor peso e agressividade dos SUV, precisamente o que o Euro NCAP quer agora avaliar em mais detalhe.
Para mim, é possível que aquela barreira de protecção tenha insuficiências. Como conheço o nosso país, nada irá ser feito e talvez mais vidas continuarão a ser literalmente ceifadas.
http://www.crp.pt/docs/A28S44-443.pdf
Aqui 2 imagens apenas ilustrativas que apareceram num artigo sobre compatibilidade na revista alemã mot a 15/01/1986.
Na 1.ª imagem de cima é um Opel Rekord E contra o que me parece ser a traseira de um Opel Corsa TR.
![]()
![]()
O Scorpio estava ao nível do Safrane MK1, testado pela L´Áutomobile?