Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

Aproveitando este topico, podem me dizer quais as marcas que têm os carros mais seguros?

Tive um acidente algo aparatoso muito recentemente, tive de ir ao hospital fazer raios x à minha coluna, graças a Deus estava tudo bem, e so tenho que tomar uns analgésicos, mas o susto foi grande.

Carro com perda total.

Terei que comprar outro.

Obrigado.
 
Aproveitando este topico, podem me dizer quais as marcas que têm os carros mais seguros?

Tive um acidente algo aparatoso muito recentemente, tive de ir ao hospital fazer raios x à minha coluna, graças a Deus estava tudo bem, e so tenho que tomar uns analgésicos, mas o susto foi grande.

Carro com perda total.

Terei que comprar outro.

Obrigado.

Qual era o carro?
 
O GR86 apenas 2 estrelas.

Pelo que consegui entender, visto os resultados serem em japones, o problema era o impacto traseiro contundo nos testes americanos obteve. um excelente resultado

https://www.iihs.org/ratings/vehicle/toyota/gr86-2-door-hatchback/2022

5387.jpg


5401.jpg
 
[h=1]Tesla Model S P100D supera crash-tests da FIA[/h]
A Electric GT Holdings Inc anunciou que o Tesla Model S P100D preparado para competir na EPCS superou os crash-tests realizados em Barcelona. Estas provas de choque são obrigatórias para a homologação do automóvel, na antecâmara de início da competição.
Os crash-tests submeteram o automóvel a duros obstáculos, nomeadamente uma colisão frontal contra um bloco de betão, com 130 toneladas revestido por uma placa de madeira, à velocidade de 50.4 km/h. Os técnicos do Instituto de Investigación Automotriz Aplicada (IDIADA), entidade responsável pela realização dos crash-tests, mediram a aceleração do manequim, colocado no banco do condutor, e do veículo durante o choque. Após a colisão, foi feito uma análise à fuga de eletrólitos e à descarga elétrica das baterias, bem como à deformação de diferentes pontos do veículo. As provas deram luz verde ao modelo.
pic.c1-635x317.jpg
pic.c2-635x328.jpg


https://www.turbo.pt/tesla-model-s-p100d-supera-crash-tests-da-fia/
 
Aqui fica um crash-test daqueles que muitas vezes já aqui abordamos a questão, da resistência das viaturas dependendo dos mercados.

No caso, os modelos não são o mesmo, mas são os modelos de entrada de gama vendidos no EUA e no México.

Do lado direito, é um Hyundai Accent (produzido no México) vendido nos EUA e do lado esquerdo o Hyundai Grand i10 (produzido na India), vendido no México



https://fr.motor1.com/news/595119/crash-test-video-meme-voiture/






 
Alfa Romeo Tonale:
https://www.euroncap.com/en/press-m...le-amongst-latest-batch-of-euro-ncap-results/

alfa_romeo_tonale_2022_mpdb1.jpg


The Tonale does not have
a counter-measure to mitigate against occupant to occupant injuries in such impacts

Não se entende como é que um veículo novo, produzido já durante este novo protocolo do Euroncap não tem este airbag,
mas pertencendo ao grupo Stellantis segue em linha, dos novos lançamentos como o Mokka, o C4, o Astra e o 308 que não dispõem deste equipamento, interessante é o facto de o DS4 o ter de serie.




 
Voltar
Superior