Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

Li numa revista, já não sei qual, sobre o Chevrolet Aveo, que no EuroNcap teve maus resultados, mas nos testes Americanos teve 5 estrelas.

Alguem sabe onde encontrar esses testes americanos, qual é o site.
e já agora era de os publicar e saber a diferença entre os europeus e americanos.

citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

Li numa revista, já não sei qual, sobre o Chevrolet Aveo, que no EuroNcap teve maus resultados, mas nos testes Americanos teve 5 estrelas.

e já agora era de os publicar e saber a diferença entre os europeus e americanos.

É do NHTSA mais está no site www.safercar.com

04Aveo.jpg
06Aveo-s.jpg

...só que o modelo testado lá foi o com carroceria antigo, visto que o novo é modelo 2007 e não foi testado (ainda)

;)

Já agora aproveito tambem para pedir se alguem tem os crash test do Nissam Micra modelo de 1996.
E tambem ( nem sei se isto existe ) se tem os do land rover defender ( ja tinha pedido na secçao todo o terreno mas acho que deve ser muito dificil de arranjar).

Agradeço desde já

citação:Originalmente colocada por Grilo

citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

É do NHTSA mais está no site www.safercar.com

04Aveo.jpg
06Aveo-s.jpg

...só que o modelo testado lá foi o com carroceria antigo, visto que o novo é modelo 2007 e não foi testado (ainda)

;)

pequena correcção...

http://www.safercar.gov

Lino Marques , foi testado pela ADAC o Micra na versao de 1993.Foi publicado na supermotores de agosto de 1995

Última edição:
citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Para a semana coloco o do Skoda Felicia, mas os resultados foram até razoáveis.
Há 2 testes: um da auto motor und sport e outro do ADAC/Auto Bild.
Vou postar os 2 ;)

Ok!

Agradeço imenso!!

Cumprimentos!

;)
[/quote]

primeiro obrigado, pela informação sobre os testes americanos.

mas na Auto Foco, refere que o teste americano foi ao modelo actual, já em comercialização na america do norte e canada.

razão pela qual a Chevrolet, contestou os testes EuroNcap, pois foi estranho um modelo ter 94% num teste de embate lateral ( igual oa peugeot 207 ), teste onde a maioria é mais sensivel e ter apenas 19% no frontal. foi muito estranho daí a polémica e a marca estar a pedir novo teste, pois nos americanos 5 estrelas,são diferentes das europeias, mas para 2 ....!!!

Gostaria, que de uma forma seria este assunto fosse comentado ou documentado. Obrigado.

Voltar
Superior