Tópico dos elétricos até 38.500 euros

cole

New member
A ideia é ajudar quem quer usar o incentivo ao abate de 4000 euros para comparar um carro elétrico. O limite da compra é de 38.500 euros (chave na mão) e o carro tem de ser novo.

Quais as melhores escolhas até esse preço? Autonomia, equipamento, estética, condução, tudo isto vai influenciar as nossas escolhas e temos, naturalmente, gostos e necessidades diferentes.

Pequenos - e-niro, kauai, ev3, smart 1, volvo ex30, id3, cupra born, megane

Grandes - kgm torres, skoda enyaq

Depois há as marcas chinesas / tesla / stellantis.

Last edited:
O melhor é o Tesla model 3. Melhores consumos (dá-te sempre mais autonomia para os mesmos kW de bateria), necessidade de manutenção inexistente para manter-se a garantia, dinamicamente de longe o melhor (peso pluma de 1700kg para o segmento D com uso de materiais premium como o alumínio em quase todos os painéis exteriores) melhor habitabilidade, melhor sistema operativo dedicado sem falhas ou qualquer tipo de bug/paragem, segurança... Pagas o mesmo pelo carro que a empresa que comprou 10 para a sua frota, logo para vender perdem o mesmo que tu. O valor de usado dos Tesla's está muito agradável, pouca desvalorização e muita procura actualmente. Podes encontrar carros na secção inventário do site Tesla que se enquadram neste preço, e se usares um referral(uma referência de compra, código de alguém com Tesla, posso enviar claro, todos podemos, não é nada que tenha um custo, ainda tens mais 500euros de desconto)
Contras: Carro banal, escovas e parqueamento funciona com algumas falhas... Devido a não ter sensores mas sim a utilizar as câmeras para essas funções.

Last edited:

Geely EX30 faxabor 😁

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Geely EX30 faxabor 😁

Geely Zeekr

Understandable%2C_Have_a_Great_Day.jpg

Por acaso estou curioso com a Zeekr. Que venham rápido.

Nenhum desses é "pequeno" em si... Até estão aí carros de dois segmentos diferentes(B e C) misturados.

E mesmo o Enyaq ser "grande" é discutível...

O melhor é o Tesla model 3. Melhores consumos (dá-te sempre mais autonomia para os mesmos kW de bateria), necessidade de manutenção inexistente para manter-se a garantia, dinamicamente de longe o melhor (peso pluma de 1700kg para o segmento D com uso de materiais premium como o alumínio em quase todos os painéis exteriores) melhor habitabilidade, melhor sistema operativo dedicado sem falhas ou qualquer tipo de bug/paragem, segurança... Pagas o mesmo pelo carro que a empresa que comprou 10 para a sua frota, logo para vender perdem o mesmo que tu. O valor de usado dos Tesla's está muito agradável, pouca desvalorização e muita procura actualmente. Podes encontrar carros na secção inventário do site Tesla que se enquadram neste preço, e se usares um referral(uma referência de compra, código de alguém com Tesla, posso enviar claro, todos podemos, não é nada que tenha um custo, ainda tens mais 500euros de desconto)
Contras: Carro banal, escovas e parqueamento funciona com algumas falhas... Devido a não ter sensores mas sim a utilizar as câmeras para essas funções.

Não duvido que seja um bom carro. Experimentei e gostei. Mas não é carro para as minhas costas.Tenho de arranjar um SUV que a idade não perdoa.

Y a 38.500 não acredito...

Não sei... Não sei... O model 3 já vai nos 36700...
Vamos ver como vão escoar o stock de Y's "antigos" quando o novo chegar de forma consistente a Portugal... Março está quase aí...

Na oferta atual, as minhas escolhas recaíram sobre o Skoda elroq 60 (que ainda não chegou), ou o atto 3. Isto com baterias decentes. O Kauai, por exemplo, já passa do preço com a bateria de 64. Opções como Megane ou ev3, são pobres em equipamento nas versões até 38.500.

Nenhum desses é "pequeno" em si... Até estão aí carros de dois segmentos diferentes(B e C) misturados.

E mesmo o Enyaq ser "grande" é discutível...

Todos os pequenos têm entre 4,21m (megane) e 4.38m (e niro)

O enyaq tem 4.65m o kgm 4.70m

Não duvido que seja um bom carro. Experimentei e gostei. Mas não é carro para as minhas costas.Tenho de arranjar um SUV que a idade não perdoa.

Então esquece o model y também, pre restyle, pelo menos. O conforto daquilo é semelhante a um carro de rolamentos.

Não é totalmente desconfortável com jante 19", tem alguma firmeza acima da média para segurar quase 300cv em 1900kg. Jante 20 já começa a ter pouco pneu, e as 21 do performance é preciso muito cuidadinho no dia a dia... Tem bom acesso ao carro e equipamento de sobra. Só vai chorar por uns bancos ventilados depois de experimentar acho um "must have", mas pronto também não os tenho, e aguenta-se na mesma.

As alternativas vão ser carros mais pequenos e mais lentos, talvez o Ford SUV baseado no id4 fosse a alternativa mais ponderada, aquilo faz bons consumos.

Não é totalmente desconfortável com jante 19", tem alguma firmeza acima da média para segurar quase 300cv em 1900kg. Jante 20 já começa a ter pouco pneu, e as 21 do performance é preciso muito cuidadinho no dia a dia... Tem bom acesso ao carro e equipamento de sobra. Só vai chorar por uns bancos ventilados depois de experimentar acho um "must have", mas pronto também não os tenho, e aguenta-se na mesma.

As alternativas vão ser carros mais pequenos e mais lentos, talvez o Ford SUV baseado no id4 fosse a alternativa mais ponderada, aquilo faz bons consumos.

Que é que isso tem a ver?

Um ex90 tem 3000kg, chega a ter 500cv, e jante 22" e é referência em conforto.

O acerto da suspensão do Y é 100% para dar sensação de dinâmica e 0% conforto, para alinhar com a sua ideologia de suv desportivo, a juntar a isso uns bancos medíocres, combinação perfeita para zero conforto.

Esses carros têm suspensão pneumática.

Num carro barato sem esse tipo de suspensão por motivos óbvios de contenção de custos, um SUV para não adornar muito tem de ter um ajuste firme.

​​​​​​Ou melhor, se tiver um ajuste mais soft dinamicamente perde bastante, para além de parecer uma bailarina na transferência de pesos, mete muito mais peso nas rodas de fora... Os SUVs são altos têm de lidar com isso. Mas sim, existem alternativas muito mais confortáveis no segmento... O Tesla é dos carros mais dinâmicos.

Last edited:
Back