Tópico dos "Emigras".

Ya, é essa.
Eu não confiava nesses esquemas de pagar para ter entrevistas, ainda se fosse com uma posição garantida, por mais fraca que fosse...
E um curso de inglês de duas semanas não dá para aprender grande coisa.
Eu não quero desanimar, estou só a pôr as coisas numa perspectiva talvez mais dura para não criar ilusões.

Existem estágios deles em que vamos para o Reino Unido com um trabalho garantido, o problema é que pode ser para qualquer local no Reino Unido e preferia ir para um sitio onde possa garantidamente ir olhando para outras oportunidades.

Pode até ser estranho para nós, mas este conceito da vidaedu já existe em muitos países há imensos anos. São bastante requisitados por essa Europa fora. Aqui ainda não são muito conhecidos, mas querem dar-se a conhecer. Eles disponibilizam e-mails de pessoal que está nos estágios pelo programa deles.

Com isto não os quero defender nem tão pouco trabalho para eles. Apenas acho que para quem não tem ninguém no estrangeiro e procure uma oportunidade para se enriquecer culturalmente e pessoalmente, eles podem ser uma rampa de lançamento.

Já para não dizer que para o CV é bom ter uma experiência no estrangeiro.

Estou a ponderar fazer algo com eles porque adoro viajar e como não tenho oportunidades para isso, esta seria uma boa oportunidade para enriquecer o CV e viajar mas claro que o principal objectivo é trabalhar e crescer pessoalmente.

Eu diria, sem pingo de ironia, que se querem melhorar o ingles, aventurem-se primeiro a fazer alguma especie de trabalho sazonal no Algarve ou na Madeira...
Nao digo que seja facil de arranjar, mas seria a minha primeira tentativa
E dominado por estrangeiros, mas nao deixa de ser Portugal e as condicoes sao sempre diferentes.
Depois disso, sim, com algum dinheiro no bolso e um nivel de ingles apreciavel, poderiam comecar a pensar mandar-se para fora.
De qualquer maneira, era melhor ter algum contacto no destino, nem que fosse para arranjar um sofa (ou chao) para os primeiros dias...

Eu diria, sem pingo de ironia, que se querem melhorar o ingles, aventurem-se primeiro a fazer alguma especie de trabalho sazonal no Algarve ou na Madeira...
Nao digo que seja facil de arranjar, mas seria a minha primeira tentativa
E dominado por estrangeiros, mas nao deixa de ser Portugal e as condicoes sao sempre diferentes.
Depois disso, sim, com algum dinheiro no bolso e um nivel de ingles apreciavel, poderiam comecar a pensar mandar-se para fora.
De qualquer maneira, era melhor ter algum contacto no destino, nem que fosse para arranjar um sofa (ou chao) para os primeiros dias...

Não é apenas para melhorar o Inglês. A minha ideia é poder estar lá ao mesmo tempo que vou ganhando o suficiente para pagar as minhas despesas e enquanto isso vou espreitando outras oportunidades.
E já agora, para mim não era nada fácil ir para o Algarve fazer um trabalho que fosse suficiente para pagar as minhas despesas que teria ao ir para lá. Sou do Porto...

Jimbo, esse ordenado MÉDIO acho que esta uma nadinha desfazado da realidade :sh)

acho que nao conheco ninguem que ganhe esses valores.

O salário médio no UK sao £26.500, em Londres nao me admirava que estivesse perto dos £30K, o que dá £1950 líquidos por mes. 2800€ sao £2150, o valor nao está assim tao afastado.

Não é apenas para melhorar o Inglês. A minha ideia é poder estar lá ao mesmo tempo que vou ganhando o suficiente para pagar as minhas despesas e enquanto isso vou espreitando outras oportunidades.
E já agora, para mim não era nada fácil ir para o Algarve fazer um trabalho que fosse suficiente para pagar as minhas despesas que teria ao ir para lá. Sou do Porto...

E achas entao que e mais facil ir para o UK ou outro pais...?

E achas entao que e mais facil ir para o UK ou outro pais...?

O que eu sei é que eu ir para o Algarve para trabalhar num hotel, restaurante etc não dava para fazer face às despesas (ainda por cima, algarve com muito trabalho é so no verão). Em inglaterra não sei, apenas sei que muitas pessoas já foram e conseguiram safar-se... é que por exemplo aqui se trabalhar 40h e receber o salário minimo são 500€, aí são 1040£. Segundo algumas contas que estive a fazer, penso que não gastaria 1040£ por mês.

Há aqui um user (não me recordo o nome, peço desculpa) que está no Arizona. Eu ADORAVA visitar este Estado.

Por favor, podias dizer-me como é viver aí? O dia-a-dia, os americanos e as suas vidas/hábitos, a beleza do Estado (que deve ser muita!). Uma viagem aí fica mais ou menos em quanto? Como é em termos de alojamento (um hotel mediano, desde que seja limpinho). Thanks!

Se hoje abriram os olhos a rapaziada que anda pela Suiça, vem passar um mês em Portugal 'À patrão' no próximo Verão.

img_708x350$2015_01_15_12_44_52_242579.jpg

A decisão inesperada do banco central da Suíça está a gerar variações muito acentuadas dos títulos do país. Enquanto o franco suíço disparou mais de 29% para um máximo histórico, a bolsa do país está em queda livre, com perdas acima de 10%.Franco dispara 29% e bolsa suíça regista maior queda desde 1988

Voltar
Superior