Tópico dos erros mais comuns!

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

comúns [}:)]

Vai ver um dicionário e depois talvez te apeteça [8] ou [8)] pelo comentário que fizeste...

A palavra "comúns" com acento no "u", só se for na tua terra... na minha, não leva.

Acho este trópico um bocado sem sentido mas gostei muito de um "erro" que li aqui à uns tempos (que me desculpe o autor, nem sei quem foi): ao querer dizer que "os transeuntes viram..." e colocou "os veraneantes viram..."

Sem sentido até é (sou o autor e concordo com isso), mas no meio de tantos, é apenas mais um. Foi mesmo pela brincadeira.

Mas, talvez não tenha passado bem a intenção, mas a ideia não era "apanhar" erros de ortografia normais, era mesmo para erros de escrita ligados ao "automóvel", como os exemplos que dei no primeiro post.

É que pessoalmente, no fórum, já li mais vezes tunning do que tuning. Aliás, até estou convencido que esta palavra de se escrever tantas vezes com dois "n", um dia há-de ser assim que irá ficar.

citação:Originalmente colocada por bpacheco

Sem sentido até é (sou o autor e concordo com isso), mas no meio de tantos, é apenas mais um. Foi mesmo pela brincadeira.

Mas, talvez não tenha passado bem a intenção, mas a ideia não era "apanhar" erros de ortografia normais, era mesmo para erros de escrita ligados ao "automóvel", como os exemplos que dei no primeiro post.

É que pessoalmente, no fórum, já li mais vezes tunning do que tuning. Aliás, até estou convencido que esta palavra de se escrever tantas vezes com dois "n", um dia há-de ser assim que irá ficar.
Não sei se sabes mas até se devia escrever "tuningue" por causa do novo acordo ortográfico.`É como stress que se devia escrever estresse

Voltar
Superior