citação:Há cerca de três anos para cá, tenho vivido os mais estranhos problemas com todos os veículos comprados à Renault, assim tentando somente focar os problemas, mais importântes e fora do normal, passo a explicar:
Renault Espace 2.2DCI Privilége, comprada em Abril de 2001 – Aconteceu um problema, que na altura foi “único”, estacionei uma noite na minha garagem o veículo com cerca de 19.500Kms, e na manhã seguinte quando liguei a ignição fiquei supreendido com uns belos 292.500Kms, problema corrigido em final de garantia, por sorte.
Levou ainda em garantia dois discos frontais de travagem, e mais recentemente um problema com um sensor de gases de escape, que foi comparticipado em 20% pela Renault, manifestamente reduzido, dado que no momento tinha cerca de 35.000Kms.
Renault Scenic 1.4 Conquest, comprada em Fevereiro de 2002 – Sempre foi um veículo problemático com constantes idas à oficina, devido ao facto de quando se ligava o ar condicionado, desligava-se constantemente, e não desenvolvia.
Além deste caso levou um motor do lava-vidros que queimou, teve um cotovelo de plástico(?) do sistema de refrigeração que empenou e ficou sem liquido, salvo porque eu parei a tempo o motor, e mais recentemente uma bobine de vela queimada, este veiculo têm 19.000KMS – Já trocada por um veiculo Mitsubishi
Renault Kangoo 1.9DTI c/pack térmico e eléctrico, comprada em Janeiro de 2002 – O pior veiculo de sempre que já tive, levou um alternador, duas transmissões, dois catalizadores, duas panelas de escape, na garantia, fora da garantia rompeu um tubo de lubrificação do turbo (em plena A2, com a consequente confusão gerada por fumo de óleo), mais uma panela de escape e problemas com sensores de airbag, e ainda mais um catalizador, problema em estudo, pelos V. Serviços comerciais, este veículo têm cerca de 82.000KMS – Vendida
Renault Traffic 1.9DCI c/pack térmico e eléctrico, comprada em Março de 2003, já levou quatro pares de discos frontais, e o mais interessante e que após o terceiro par V. Exªs com uma atitude de “atirar areia para os olhos” disseram que era uma peça de desgaste (com 47.000Kms!!!) este ultimo par está por pagar na oficina, por minha recusa em assumir mais esta despesa, e após cerca de 1000 Kms estão já empenados e necessitando de substituição pelo 5º par.
Hoje dia 21 de Setembro e após 12 dias de imobilização na oficina, por falta de peças para reparação de um problema surgido na caixa de velocidades, e mudança de discos, por deficiência de material, e após várias reclamações à oficina onde, a única solução que foi transmitida é que a Renault poderia substituir a carrinha de mercadorias, por um automóvel de passageiros.
A solução da “treta” foi recusada, pois a minha firma têm veiculos de mercadorias para transportar equipamentos, não para passear.
Renault Kangoo 1.5DCI Super Confort c/pack térmico, comprada em Maio de 2004 – Têm 12.000 Kms e uma fuga de óleo no radiador que já foi reparada e que voltou novamente a aparecer!!!
Renault Master 2.2DCI c/pack térmico e eléctrico – comprada em Janeiro de 2002 , durante a garantia teve de ser substituido o sistema de ar condicionado, totalmente (ainda argumentaram para pagar o gás utilizado, nas várias reparações), levou transmissões, e com 42.000Kms, aconteceu o impensável, o veiculo enquanto circulava deu um estalido metálico e parou.
Após o reboque e consequente imobilização, depois de desmontada a caixa de transmissão, verificou-se que tinha saltado um freio que segura o veio que faz a transmissão à caixa de velocidades.
A Renault responsabilizou-se por 50%(Peças) deste problema sendo o total da factura de cerca de €500,00 (Quinhentos euros), o que após consulta da revista Proteste, faz a qualquer pessoa que faça uma reclamação, seja frotista ou não!!!
A reparação não foi devidamente efectuada e apresenta estalidos e trepidações, quando se curva, bem como a embraiagem não foi correctamente afinada, foi novamente para reparar hoje.
Gostaria de salientar que todos estes veículos são revistos pela oficina da marca com intervalos de 15.000Kms, bastante inferiores aos indicados pela Renault
Após várias tentativas de dialogo, tal não foi possível, uma vez que não respondem ás cartas registadas enviadas, após estes acontecimentos acham que vale a pena comprar Reanult
Publicação efectuada no site MalServido.com a [25/10/2004] [18:08] http://www.malservido.com/