topico dos monterey/trooper

citação:Originalmente colocada por gna297

Pessoal estou a pensar dar uma prenda ao meu monterey este natal que são uns pneus, e estava mais inclinado para uns 235/85/16 da bf piso MT.A questão é a seguinte:Sendo o carro de origem será que os pneus encaixam lá sem roçar, ou terei que subir qq coisa? Mas tb já ouvi dizer que subindo os nossos carros poderemos ter problemas a nivel de mecanica.Se ñ der para fazer nada disso,em ultimo recurso coloco uns 245/75/16
Cumps:Carlos Duarte

boas

eu tenho 245/75/16 no meu monterey e sem mexer na altura do jipe cabem la que nem uma luva, não roçam em nada!!

Boas pessoal!!Finalmente já posso dizer que sou PROPRIETÁRIO de um MONTEREY!!!espero ter feito um bom negocio e principalmente ter sorte com a mecanica...no ultimo topico que eu escrevi disse-vos que que ia contaro o meu negocio...ora vejam,dei o clio 94 mais 2500€ ou seja o jipe no final das contas ficou 3500 pois deram 1000€ pelo o clio..e entao que dizem??todos outros negocios que andei a ver era sempre 6000€..6500€ por aí (devem tar a pensar o jipe ta todo derretido),pios é a nivel de exterior não esta grande coisa...mas pelo que o me disso um amigo no qual levei para testar o jipee que por sua vez tem trooper original!e percebe alguma coisa de mecanica..por algum dinheiro que eventualmente posso a vir gastar nele..continuava a ser um bom negocio! agora durante o f.d.s vejo se tiro uma fotos do bicho!!

CumprimenTTos

citação:Originalmente colocada por GINGANITOTT

pois eu tb axei caro,ja me pediram por umas varta 120e cada,e como sao 2 tao a ver ne[8][8]nem sei para ke sao 2 barerias,bastava 1 com mais amperes penso eu..aquelas sem marca ou kom marca desconhecida e com manutençao tao-me a pedir a volta dos 120,130e as 2,que axam???outro problema ke tenho,NAO EXISTEM CALÇOS PARA O MONTEREY,so mesmo na Opel que custa a modica quantia de 250e+iva[8][8][8]axam normal,uma coisa que so serve para o travao mao,pois o monterey tem pastilhas atras.abraço a TTds

[8)]
Man soube que ha "capas" de "férodo" proprias para "colar" nas maxilas, visto so servirem para o travao de mao...serve prefeitamente, devem ser mt mas mt mais baratas;)

Pessoal fica aqui umas fotos da maquina!

url]

url]

url]

CumprimenTTos

Rapazes...finalmente o meu já saiu da oficina. Estava tudo em ordem, só mandei colocar uns casquilhos na caixa de vel porque a manete já bailava muito e já não se sabia muito bem que mudança de ia engrenar. O que eu não estava à espera era de ter que comprar a bolacha anti-vibração, à saida da caixa que liga com a transmissão, estava toda desfeita e só na marca...e upa,upa, puxadote...

Só falta as pics.
Uma coisa, o meu vem com um mata vacas e questionei quem mo vendeu por causa da inspecção, e ele disse-me que vinha de origem.
É verdade que sairam Montereys novos com o mata vacas de origem? É que eu vi as 4 ultimas folhas da inspeção e não vinha lá nada...mas mesmo assim sei que à muitas amizades e pronto....e tar a perguntar para a opel às vezes é a mesma coisa que nada.

Alguem me pode responder?

citação:Originalmente colocada por twinspark

Só falta as pics.
Uma coisa, o meu vem com um mata vacas e questionei quem mo vendeu por causa da inspecção, e ele disse-me que vinha de origem.
É verdade que sairam Montereys novos com o mata vacas de origem? É que eu vi as 4 ultimas folhas da inspeção e não vinha lá nada...mas mesmo assim sei que à muitas amizades e pronto....e tar a perguntar para a opel às vezes é a mesma coisa que nada.

Alguem me pode responder?

Eu acho que na altura isso seria um extra em opçao.. mas na IPO, leva-o assim, o mais que pode acontecer é mandarem-te tira-lo...

Pois, mas se eu soubesse que vinha de origem mesmo sendo opção, recusava-me a retira-lo.

Era isso que eu precisava de saber

Pois, mas se eu soubesse que vinha de origem mesmo sendo opção, recusava-me a retira-lo.

vai fazer a IPO nas calmas que em principio não te vão chatear.quando os mata-vacas,tem protecção para os farois,que ultrapassam as medidas laterais dos jipes,ai eles custumam embirrar.pelo(pouco)que pude ver do teu,não é o caso.

muito fixe a tua maquina PMBP!!!

gosto muito de ver a roda suplente "á mostra", o meu tem uma capa em fibra, ou plastico que so serve para fazer barulho!!

[8)][8)][8)][8)]
POVO TROOPER-ENSSE[}:)]
Alguem vai estar por leiria ou arredores dia 1 e 2 Dez??
Em causa está o raide a marinha grande;)

citação:Originalmente colocada por constantino

vai fazer a IPO nas calmas que em principio não te vão chatear.quando os mata-vacas,tem protecção para os farois,que ultrapassam as medidas laterais dos jipes,ai eles custumam embirrar.pelo(pouco)que pude ver do teu,não é o caso.

o meu tem mata-vacas e nunca ninguem disse nada na IPO!

Passou Sempre!!

Bem, a ver vamos.

Sabem-me dizer se posso ligar as 4 (altas) em andamento?

Em principio tens cubos desligaveis automaticamente à frente.. logo nao convem engrenar 4x4 em andamento..

das duas uma... ouves um arrranhar daqueles.. ou ouves um " CLONK " e deixas de ter 4x4 ;)

É que isso não é nenhum Super Select da Mitsubishi... :)

Boas,

Tenho uma pergunta importante.
Um amigo meu tem um monterey de 1993 com 195.000kms que de repente começou a gastar óleo, tipo a vareta vai ao mínimo em 1000kms ou menos.Como o jipe sempre usou oleo sintetico, optou-se por trocar por 15w40 , mas o consumo mantem-se. O jipe deita um pouco de fumo preto se se acelerar, mas isso pode ser injectores. De notar o seguinte; não é jipe de mato ou sujeito a rotações e não gasta agua. Alguma sugestão? segmentos de óleo ou futura avaria grave? aceitam-se sugestões

Bem, a ver vamos.

Sabem-me dizer se posso ligar as 4 (altas) em andamento?

Nop!! para ligares as 4 tens de parar, desngatar a caixa e depois é q podes ligar as 4.

ja agora fica aqui uma dica, como tens cubos automaticos convem, quando vais desengatar a tração ás 4 (pelo mesmo processo descrito em cima), andar uns metros em marcha atraz (depois de desngatada as 4) para desngatar os cubos (se fores com a janela aberta e com a cabeça de fora consegues ouvir os cubos a desligar.)

citação:Originalmente colocada por gessler

Boas,

Tenho uma pergunta importante.
Um amigo meu tem um monterey de 1993 com 195.000kms que de repente começou a gastar óleo, tipo a vareta vai ao mínimo em 1000kms ou menos.Como o jipe sempre usou oleo sintetico, optou-se por trocar por 15w40 , mas o consumo mantem-se. O jipe deita um pouco de fumo preto se se acelerar, mas isso pode ser injectores. De notar o seguinte; não é jipe de mato ou sujeito a rotações e não gasta agua. Alguma sugestão? segmentos de óleo ou futura avaria grave? aceitam-se sugestões

Man isso do fumo preto é sinal que esta a queimar gasoleo a mais do que precisa!se fosse fumo azulado era sinal de estar a queimar oleo!
quanto ao consumo de oleo todos eles gastam um kadinho, mas a diferença entre o macimo e o minimo da vareta sao +/- 1,5l de oleo,o que em 1000KM é de facto MT. o mais provavel visto nao gastar água, é ser dos segmentos!mas ve no manometro se tem preçao de oleo, e passa numa oficina para medir a taxa de conpressao!
PS o meu é de 1993 tem 145000km e gasta +/- 1l de 5000 em 5000km;)

Back