topico dos monterey/trooper

Boas. Sou proprietário de um Opel Monterey 3.1 de 93, até ao momento estou satisfeito com o veículo, neste momento estou a revisa-lo e a efectuar algumas alterações, estou à procura de uma barras de tejadilho, mata-vacas e umas jantes 15 ou 16. Como sou novo nestas bandas espero que se estabeleça troca de ideias e opiniões sobre estas máquinas. Em relação ao material se existir alguma resposta positiva era porreiro, sou da zona de Coimbra. Obrigado

citação:Originalmente colocada por twinspark

citação:Originalmente colocada por constantino

OK
Obrigado aos dois....se calhar vou deixar lá a valvula.
Quanto aos preços já me estou a habituar. No outro dia fui à Opel para saber o preço do mastro da antena electrica porque está partida...e o totó do funcionário ainda fez piada do mastro custar 65 Eur... depois para fazer um pouco mais de mim, ainda foi ver o preço da antena nova... 150 ou 200 eur...acho...porque para ser sincero não foi coisa que tenha tentado decorar. enfim...

que tal na P.E. talvez prai 40 euritos.

P.S. P.E.=praça de espanha:D:D:D

Já alguem instalou alguma antena sem ser de origem? É que atendendo ao local e angulo onde está montada pensei que as paralelas não dessem....[:o)]

Porque assim sendo vou comprar uma....

Eu já instalei uma antena electrica nova e não é de origem, e ainda ficou melhor pois a outra não recolhia toda , e ficou por volta dos 50€.

Os vossos interruptores têm todos a luz a funcionar? É que o meu dos 4 piscas a luz foi-se...e querem saber o preço dele na Opel? 65 Eur...!!! Acham isto normal? e mais, o do desembaciador e o dos farois de nevoeiro 55 Eur mais ou menos....
[xx(]

os interruptores mais pequenos não sei,mas o dos 4 piscas deve usar uma lampada pequena por dentro.tenta desmontar e confirma.

Pois...isso já vi e não dá em nenhum deles. Excepto no modulo dos espelhos que leva a lampada à parte. Os interruptores são selados e a lampada é uma coisinha tipo a dos telemoveis agarrada ao integrado.
Tenho que vasculhar uns ferro velhos.

boas twinspark,há uns tempos estive num sucateiro á entrada de salvaterra de magos que tinha lá dois para peças!aqui no forum tambem está por ai uns post's de um amigo da zona norte que tinha 2 ou 3 monterey's para peças.

boas twinspark,há uns tempos estive num sucateiro á entrada de salvaterra de magos que tinha lá dois para peças!aqui no forum tambem está por ai uns post's de um amigo da zona norte que tinha 2 ou 3 monterey's para peças.

de que zona do país é esse amigo, eu sou do norte

citação:Originalmente colocada por Wolftt

de que zona do país é esse amigo, eu sou do norte

procura uns post's mais atrás aqui neste topico.ele é de stª maria da feira.

citação:Originalmente colocada por RamiroMarques

Meus amigos, como voces, tambem sou um amante incondicional dos ISUSOs.
Sao bonitos, potentes e ao fim de 15 anos ainda sao actuais, quer em desenho, quer em inovaçao tecnica.
Caso algum amigo precise de peças para um RS (curto) eu tenho para desocupar.
Caixa, carroçaria (verde), portas, rotoras, transmissao,jantes, cubos...
Um abraço para todos e disponham. 967803735

wolftt tens aqui o topico que ele colocou na altura com nº de telemovel.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por FourtySix

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Caro amigo como é dito e sabido o Silver não está pra venda nem para troca. Até pode vir outro jipe (que não é o caso), mas o Terrano fará parte da família ainda por muitos e longos anos, espero.

O que queria saber era valores e talvez porque não algumas dicas para comprovar um certo Monterey que um familiar está interessado. Estou a ajudá-lo na procura de jipes, e encontrou um Monterey e gostou, agora vem a parte pior. Saber até onde é que é bom negócio.

LOL

tava so a reinar, esse amor entre ti o o silver, e vice versa, ainda ta para durar....

qt á tua duvida, bom isso é muito relativo, mas penso que se o jipe se encontrar em bom estado e sendo de 1994 como tu dizes ate 7000/7500€ é bem comprado, se bem que se arranjam ja mais baratos que isso, mas como te disse isso é muito relativo, pq o meu no estado em que está, não o vendia por esse dinheiro.........

7000€ acho que é o que pedem só que ainda não andei com o jipe. A caixa como é? Dura de engranar? e marcha-atras? Como é a engrenagem dos 4h? e desligar? preciso de saber estas coisas para quando for experimentar o bicho. :)

boas terranoII,se ainda estiveres "cá por baixo",marca ai um cáfezinho,que depois vais dar uma volta com o meu e assim já tens uma base de comparação.

Obrigado pela disponibilidade. Até agora ainda nao tenho mais noticias sobre o test ao monterey.

Tou com uma duvida sobre o meu monterey.
Então é assim: Uma vez que estamos no inverno e as temperaturas são muito frias, queria saber se é normal quando o jipe ñ está em esforço ou até mesmo a descer o ponteiro da temperatura ñ subir de 1/4,e só chegando até 1/2 quando está em esforço.
Será normal, ou terei que mudar o termostato?

citação:Originalmente colocada por gna297

Tou com uma duvida sobre o meu monterey.
Então é assim: Uma vez que estamos no inverno e as temperaturas são muito frias, queria saber se é normal quando o jipe ñ está em esforço ou até mesmo a descer o ponteiro da temperatura ñ subir de 1/4,e só chegando até 1/2 quando está em esforço.
Será normal, ou terei que mudar o termostato?

sem muita certeza,aconselhava-te a trocares o termostáto. o meu andou assim há muito tempo,mas notava mais porque demorava muito a sair ar quente da sofagem no inverno. e depois de trocar o termostáto ficou ok.

já desconfiava Constantino, só precisava de uma confirmação, agora o passo seguinte é saber onde está o termostato e trocar se for facil.
Alguem sabe onde se encontra essa peça?

já desconfiava Constantino, só precisava de uma confirmação, agora o passo seguinte é saber onde está o termostato e trocar se for facil.
Alguem sabe onde se encontra essa peça?

boas gna297,isso é fácil.mal abres o capot fica mesmo á tua frente.vou tentar encontrar uma foto aqui no topico.

P.S.não estou a encontrar nenhuma foto de jeito,mas o termostato está no sitio onde liga o tubo que sai do lado direito do radiador.

Isso implica desligar o tal tubo,e vai originar a saida do anti congelante,tou certo?
Ah...fui ver o preço do termostato e assustei-me, então ñ é que vou ter que pagar 43 aerios!
Espero que resulte e começe a ver o ponteiro a subir,senão é dinheiro para o calhairo.

Isso implica desligar o tal tubo,e vai originar a saida do anti congelante,tou certo?
Ah...fui ver o preço do termostato e assustei-me, então ñ é que vou ter que pagar 43 aerios!
Espero que resulte e começe a ver o ponteiro a subir,senão é dinheiro para o calhairo.

onde é que viste esse preço,foi na opel?

o preço foi numa casa de peças que é representante da opel ñ optei por ir á opel pq achei que era mais caro.

tenho ideia que o meu custou para ai 15 a 20 euros,talvez seja melhor procurares mais um pouco.;)só por comparação,a tampa do radiador,na opel custa 20 e poucos euros.

P.S. és da zona de lisboa?

Sou do porto.
Realmente eu pensava que o preço era a volta dos 15/20 euros, talvez a diferença seja o facto de algumas serem da concorrencia.

Back