topico dos monterey/trooper

Ajuda... please!!!

Ajuda... please!!!

Boas noites pessoal dos "Izucas" :) preciso de uma opinião vossa!!!

Tenho andado a namorar uns Montereys (e não só) porque vou fazer o gosto ao dedo e ao pé e aventurar-me na compra de um 4X4.

Estive a ver um Monterey de fins de 94, o carro está bonito, cerca de 170.000kms, belo ronronar, não parece ter andado a comer muito monte nem nada do genero, no entanto, estive a ver a máquina por baixo e junto da caixa de velocidade está bastante babado... :confused: como o carro é de um particular não posso exigir garantia... o negócio foi quase fechado, mas ficou esta duvida no ar!!!

Já em casa liguei ao meu mecanico que me deu os seguintes cenários, pode ser uma coisa bastante simples, tipo um retentor, e é tranquilo, mas também pode ser a caixa rachada (segundo ele o pior cenário) e se for, posso ter de abrir os cordões à bolsa, cerca de 2.000€ :( :confused: :( diz-me ele... a caixa tem de ser aberta, desmontada e soldada, ou então comprar outra :sh)

O carro está lindo, mas fiquei a temer o pior... o que acham??? E o valor da reparação, poderá ser assim tanto???

Preciso da vossa opinião...

Obrigado

Abraços

Amanhã vou falar com ele sobre isso.

O pior é que o jipe está lindo e ele tem mais malta de volta, mas pronto!!!

Obrigado.

Abraço

Amanhã vou falar com ele sobre isso.

O pior é que o jipe está lindo e ele tem mais malta de volta, mas pronto!!!

Obrigado.

Abraço

Como te compreendo, passei pelo mesmo![;)] Mas se ele realmente for honesto e quiser vender vai compreender e permitir que leves mecânico. Depois do mecânico ver o carro e dando o ok, aí sim, sinal para a mão se for necessário. Não te precipites...se bem que sei o que é esperar por ter o nosso miudo nas mãos [;)]

Eu tenho 2 amores!!! :o)

Eu tenho 2 amores!!! :o)

Realmente, depois de muito procurar, acho que o Monterey é o jipe que me enche as medidas, já testei uns quantos outros jipes, mas realmente a minha escolha recai cada vez mais neste modelo.

Desde a posição de condução, o equipamento, o espaço, o motor, enfim...

Também já fui alertado para os consumos, afinal são quase 2.000kgs e 3.1 de cilindrada, mas... :)

O outro senhor disse me que ia a uma oficina ver aquela situação, vamos ver, mas como quanto mais opções melhor, vou ver mais 2 Monterey TD entre hoje e amanhã, um de 93, outro de 94... enfim, vou desabafando aqui a minha "novela" porque já mal durmo com a ansiedade de finalmente ter um jipe, e ainda por cima um que me está a cativar tanto.

Grandes abraços pro pessoal "TTetistico", espero fazer parte da familia em breve.

Andava aqui a ver Isuzus e afins, quando de repente...

isuzu-883-1.jpg

Qu'é esta bomba??? :)

Retirado daqui: http://isuzu.pro-motors.ru/car-883.htm

Acho que caixa partida não deve ser....tanto mais que dizes que não te pareceu ter feito muito TT.
Viste a folha da ultima inspecção? Sempre ajuda qualquer coisa....

Acho que caixa partida não deve ser....tanto mais que dizes que não te pareceu ter feito muito TT.
Viste a folha da ultima inspecção? Sempre ajuda qualquer coisa....

Boas...

Sim, vi a folha da ultima inspecção, foi feita em Novembro do ano passado, pelo menos na altura não colocaram anotação nenhuma!!!

Hoje fui ver outro, não gostei, estava com mau aspecto, de pouca estima, mas não tinha ares de fazer TT... sabem o que foi mais estranho, a zona da climatização, sou capaz de jurar que é diferente dos outros que vi... com um aspecto rasco.. :sh) pode ser possivel??? O vendedor, por amor de Deus, super-arrogante, tipo estou-te a fazer um grande favor... ficou lá para o fim da lista, só mesmo o valor de retoma que me deu pelo JTD me aliciou um pouco... ahhh e mesmo sendo profissional, não me dá garantia!!! :confused:

Amanhã lá vou ver outro :)

Só espero não acontecer como o outro, tanto escolhe... :)

Abraços

Boas Bug

Caixa partida nao deve ser,eu tb tenho 1 Monterey,e tenho tb uma humidade na caixa,deve ser 1 retentor da caixa ja marado,de qualquer maneira e sem ver o jipe a partida sera so isso,mas vai vendo mais jipes e se puderes la levar 1 mecanico pa ver seria o ideal,de resto e uma grande makina,consumo-10L,dependendo do pezinho eheheh.
Grande abraço

Andava aqui a ver Isuzus e afins, quando de repente...

isuzu-883-1.jpg

Qu'é esta bomba??? :)

Retirado daqui: http://isuzu.pro-motors.ru/car-883.htm

Boas
Tanto quanto sei este modelo, o VeHiCross, nao foi comercializado na Europa, apenas foi vendido no mercado do Tio Sam...
Esse carro partilha as mesmas solucoes de suspensao que os Monterey/Trooper, susp independente a frente com barras de torcao, e eixo de rigido atras com molas elicoidais, em ambos os eixos sao utilizados amortecedores com reservatorio separado.
O VeHiCross é posto a mexer por um motor 3.5cc com 215cv @ 5.400rpm e um binario de 312Nm @ 3,000 rpm, a transmicao 4wd premanente ( com dif. central), utiliza uma caixa automatica de 4 velocidades e caixa de transferencias.

@bracos

Última edição:
... O VeHiCross é posto a mexer por um motor 3.5cc com 215cv @ 5.400rpm e um binario de 312Nm @ 3,000 rpm, a transmicao 4wd premanente ( com dif. central), utiliza uma caixa automatica de 4 velocidades e caixa de transferencias.

@bracos

É nestas coisas que tenho inveja do pessoal dos "States"... :)

trocar estribos RS por peças

trocar estribos RS por peças

Boas a todos os amigos amantes de verdadeiros cavalos de batalha,...

Algum amigo que tenha um par de estribos que possa e queira trocar por peças tais como,: cubos automaticos com discos duplos ventilados, rotoras, diferencial, caixa de velocidades, bancos, cintos com respectivas molas, jantes, alternador, bomba de A.C... sei lá,...

Um abraço a todos e ... MUITA LAMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas aonde é que anda o pessoal dos Monterey/Trooper??? :)

Ontem fui testar um 3.1 TD RS... babei...

Só tenho um pequeno problema... o Sr. nem quis ver o meu JTD que tenho para vender, ou seja, não quer aceitar à troca, logo... não há Monterey para ninguém... bolas... estava muito bom!!!

A unica esperança é poder vender o JTD rapidinho...

Abraços

Qual é o JTD que tens para dar em troca...

Deixem-me ser educado...
Cumprimentos a todos. Vou-me apresentar:
Sou de V. N. de Gaia e possuo este monterey de 97 desde 1998. Já tive muitas aventuras com ele, inclusive cheguei a vende-lo quando nasceu o meu filho... :( mas voltei a compra-lo a semana passada"felizmente tinha-o vendido a um amigo que o manteve religiosamente na garagem e só fez 7.000 Km em dois anos". Já fiz muito monte com ele e atravessei alguns rios. As mods que tinha "antes de o vender" eram 4 amortecedores OldMen Emu, Molas OldMen Emu atrás, Jantes com um ofset razoavel e pneus Bfgoodrich Muddddd. O Monterey tem um comportamento fantástico no monte, fazia a concorrência "botar os olhinhos". hehehe. Agora tenho saudades dos meus pneusinhos que infelizmente vendi...mas... estou novamente comprador, se alguem tiver uns em bom estado que diga p.f.
Bem vou-me calar, estou aqui para trocar experiências e ideias com o ppl.
Abraços

é Oficial!!!!

é Oficial!!!!

... é verdade, oficialmente sou dono de um Monterey a partir de... hoje :)

É um velhote de 93 apadrinhado de "mamute" :) por mim porque o acho imponente, pela minha miuda porque diz que já é pré-histórico!!! :)

Espero ter sorte, porque comprei o carro a um particular, está bem estimado, TT deve ter "cheirado" muito pouco e conta com uns belos 121.000kms, poucos para a idade, mas comprovados com o historial de inspecções...

Apenas os 14 de idade me impoem algum respeito, mas, quem não arrisca, não petisca!!! :)

Amanhã e para abrir o apetite, um passeio na serra de Sintra para estrear, nada de muito radical, até porque para a semana vai para o meu mecânico fazer uma revisão geral...

Abraços ao pessoal!!!

P.S. Espero trocar muitas ideias com a malta do TT e participar nuns "combibios" :)

boas a todos,por questões profissionais estive afastado aqui do forum muito tempo. mas agora ao voltar fiquei muito contente com o numero de novos membros donos de monterey's,alguns comprados recentemente,parabens.

Boas pessoal! isto está a crescer..ainda bem..qualquer dia temos que pensar numa concentração do ppl dos isuzus..bem deixo umas fotos meu monty no seu habitat natural do F.D.S passado..

HPIM0565.jpg

HPIM0585.jpg

ps. Alguem ja carregou o a/c das nossas maquinas? qt fica €€?

CumprimenTTos

Voltar
Superior