Tópico dos Pneus

Mas é então, uma das medidas que a marca disponibiliza para o modelo, correcto?

Se assim fôr, então terá de estar no manual.

Isto claro, partindo do pressuposto que tens o manual. [;)]

Olá colega..sim tenho o manual..tenho andado ocupado e mesmo andando com o carro não tenho 2 minutos para consultar o manual lol [:D]
Mal possa consulto, e até digitalizo..deve dar sempre jeito para o pessoal daqui [;)] abc

Bom dia preciso de comprar 2 pneus na medida 195/55 r15 que é uma medida pouco vulgar e por isso estupidamente cara. Costumo comprar Michelin Prymacy Hp que me duram entre 50.000 a 80.000 Km dependendo do eixo em que são montados.

Mas se dantes fazia por volta de 40 a 45 mil KM por ano, agora faço 3000, pelo que me está a custar comprar pneus tão caros que em vez de se gastar pelo piso vão acabar por ter de ser trocados pelo envelhecimento da borracha.

Conhecem alguma marca mais barata que seja fiavel? Costumo anda devagar e os pneus são para o eixo traseiro.

O que acham da marca Eurotyre?

Não tens no livrete abreviado 195 65 15? Esta medida é bem mais comum e barata. Coloquei à dias dois premiumcontact 5 por 135 euros os dois

opinião para pneus na medida 205/55 r16 para um carro(volvo s70) que faz cerca de 80km por dia em estrada
.

Last edited:
Se fosse para mim, optava pelos Primacy 3.

Encontras a pouco menos de 90€ cada.

Depois tens Continental PC5 a pouco mais de 80€ cada.

Não tens no livrete abreviado 195 65 15? Esta medida é bem mais comum e barata. Coloquei à dias dois premiumcontact 5 por 135 euros os dois

ou então os mais próximos 195/50 r15 que serão também bastante mais baratos. 195/65 r15 é usada na maioria em carros do seg C (ou superior), enquanto que a medida apresentada penso que será um seg B (ou até A). Dependendo da medida de origem do livrete (não a que o carro está a usar) pode ser compatível a medida 195/50 [;)]

Pessoal, preciso de sugestões para dois pneus para um carro de um familiar. Ford Fiesta comercial de 2003. Medida 175/65R14. Condução moderada, km anual média, alguma cidade e autoestrada ocasionalmente. Ele teve um furo e, quando foi reparar, o senhor da casa de pneus onde foi, disse que o pneu estava com a borracha a ficar ressequida e que não compensava reparar, dado que ele deveria substituir os pneus rapidamente.

Obrigado! [;)]

Pessoal, preciso de sugestões para dois pneus para um carro de um familiar. Ford Fiesta comercial de 2003. Medida 175/65R14. Condução moderada, km anual média, alguma cidade e autoestrada ocasionalmente. Ele teve um furo e, quando foi reparar, o senhor da casa de pneus onde foi, disse que o pneu estava com a borracha a ficar ressequida e que não compensava reparar, dado que ele deveria substituir os pneus rapidamente.

Obrigado! [;)]

Continental EcoContact 3 ou 5
ou os que já experimentei:
CINTURATO

Já consultei o manual do clio, então para esta medida : 195/55 R15 a pressão recomendada é 2.3 à frente e 2.1 atrás..
Assim que puder vou digitalizar a folha do manual com as respectivas pressões recomendadas para os peus do Clio

Obrigado! [;)]

EC5
ou
PC5

boas pessoal,que pneus aconselham entre bridgestone turanza er300 ou turanza t001?na medida 195 50 15,ou aconselham outra marca?

Os T001 vieram substituir os ER300, pelo que os ER300 só valem a pena se forem bem mais baratos. Em alternativa, Continental, Pirelli, Dunlop, Michelin, Hankook, Yokohama...

Pessoal conforme prometido, aqui ficam as pressões para os pneus recomendadas pela Renault, para o modelo Clio 2 fase 2 ...

Peço desculpa da qualidade não ser a melhor, mas não possuo nenhum aparelho próprio para digitalizar.

abraços[;)]

Boa tarde! Tenho pneus Continental EcoContact no meu Fiesta com cerca de 17000km e vejam o estado do pneu dianteiro direito:

O esquerdo está idêntico. Depois de levar os pneus, a direção já foi calibrada duas vezes! Acham isto normal?

Boa tarde! Tenho pneus Continental EcoContact no meu Fiesta com cerca de 17000km e vejam o estado do pneu dianteiro direito:

O esquerdo está idêntico. Depois de levar os pneus, a direção já foi calibrada duas vezes! Acham isto normal?

Olá colega... amigo, não percebi se a viatura tinha 17.000Kms e eram pneus de origem, ou se os pneus é que tem os 17.000Kms...
Se forem os pneus que tem 17.000Kms, pergunto-me se os colocaste novos ou 2mao... se forem em 2mao não há espanto de estarem a serem gastos muito rapidamente...quanto a estarem completamente lisos na parte de dentro, eu penso que isso é normal...todos os pneus supostamente deveriam gastar-se mais rapidamente no interior do mesmo...

penso eu de que.

Back