Tópico dos Pneus

JDEM, desculpa usurpar-te assim o tópico mas também ando no dilema dos pneus. O meu golf V 1.9 TDI vinha com uns Goodyear NCT 5. razoáveis em seco, maus em molhado. duraram 75k km mas não gostei da performance.
Troquei por uns Goodyear Eagle F1 (teve que ser em W - Os 255 km/h de máxima que o meu carro atinge em virtude dos 100 cv extra e escondidos graças às letras TDI na mala...)
ADOREI o desempenho dos pneus. em seco, colam-se à estrada. em molhado, qual molhado, parece seco. ruído de rolamento, nada de mais.
25k km depois, é hora de trocar os da frente.
Não quero muito passar de cavalo para burro mas gostaria de aumentar um pouco a durabilidade do pneu.
Adoro curvas mas não sou um street racer. E não queria passar dos 100 € por pneu...
Sou cliente da pneuspark na Póvoa do Varzim e os preços são em conta (os meus 4 F1 não chegaram aos 400 € e noutros sítios chegaram a pedir-me 650 €. sim, leram bem...)

Gracias!!

O limite mínimo é de 1.6mm, mas o que eu recomendo é que abaixo de 3mm, se começe a ponderar a sua substituação, porque a distância de travagem em molhado, usando pneus com pouco piso, aumenta mais do que se pensa! Ou o pessoal começa a andar mais devagar e com mais atenção, ou então que os mude!

Cerca de 100€ por cada pneu na medida 205/55/R16 é o normal aqui por perto (Santo tirso, Guimarães e Famalição). É um pneu mt bom sem dúvida, no entanto desgasta-se um pouco rápido demais, é uma consequência da boa aderência.

Achar um preço melhor para esse pneu parece-me difícil.

Cump

Não, os re720 foram descontinuados. OS meus têm 31 mil km, os 4, os de tras estão completamente novos, ainda têm aqueles "cabelos" laterais, os da frente estão slicks, mas isso é outras historia (rotundas powaa [:D] ) mas em seco agarram mesmo muito bem[;)]
eu, no meu stilo, a frente tenho uns pirelli p7000 k vieram com o carro e ainda tem akeles picos de lado... com 4 anos.....

eu à frente na minha carroça tive os Potenza RE720, que consegui já com dificuldade, 185/60R14 numa promoção de uma casa, na altura foram 50€ cada com tudo incluído.. Em outras casas aqui à volta eram de 70 a 80€

Foram uns pneus impecáveis..adorei-os.. mas foram-se rápido.. Engraçado que slicks ainda agarravam muito bem.. já não davam muita confiança e em molhado então.. mas fiquei admirado com o agarrar mesmo já gastos quase completamente..

Agora meti uns MABOR SportJet, pois aqui nas redondezas eram a melhor opção pelo preço/qualidade, e tinha pouco tempo para andar em pesquisas, gastei 98€ com tudo incluído.. nos dois pneus..
Nos primeiros KMs assustei-me um pouco, mas era a goma, lol, parecia em gelo, e passados uns 50-100km já são outros.. parecem perder pouco para os Potenza, e notei uma coisa, muito, muito silenciosos, nada como os Potenza que achei ruidosos...

Atrás mantêm-se os Continental Ecocontac, ai com um pouco de meio piso para gastar ainda.. um pouco ressequídos, o que é estranho pois a a idade nem é muita, mas portam-se bem, são muito honestos..

Boas. Antes de mais tenho de pedir desculpa por fazer uma pergunta que pode ser considerada off topic, mas é com espanto que li que os Bridgstone RE720 foram descontinuados! Tendo eu um carro de tracção traseira que com chuva tende a fugir um bocado, pus os ditos RE720 há cerca de 6 meses e estou bastante satisfeito!

Existe algum modelo novo que os tenha vindo substituir?

Sérgio.

Fizeste uma boa escolha tb ja os tive no meu carro mas eram 215/55 r16, mas como duraram pouco tempo decidi mudar para uns Michelin primacy hp, e estou verdadeiramente satisfeito, pois aguentam-se muito tempo, tem um excelente ruido de rolamento e a tracção é boberba

E que recomendam para o
- AUDI A8,
- com as medidas 225 . 55 . R17

Estava a pensar nos F1 GSD3

Há melhor ???

EDIT: têm-me falado MUITO bem do Yokohama AVS dB

Última edição:
tenho ykm avs db v550 numa passat 130 em jante 15 e sao bons.
Comparados com michelin primacy são mais silenciosos (apesar de direccionais), duram menos e são melhores em molhado. são piores em duração e são menos macios. mas são muito melhores em manobrabilidade.

com os gd f1 não tenho comparação.

Voltar
Superior