Tópico dos Pneus

Optaria pelos Goodyear Eagle F1 Ass. 2. Não sendo os pneus que mais te duram, não serão os que mais rápido se irão gastar, e proporcionam conforto, segurança e bom comportamento.

A minha escolha esta a tender para esses mas como são mais caros tenho hesitado... :confused:

Já usei essa medida e, por curiosidade, usei Ecocontact3 e Energy Saver. Achei os Continental melhores em molhado, mas os Michelin tiveram melhor durabilidade. Em termos de consumo de combustível, não vi uma diferença assinalável. Se fazes muitos km, mete os Michelin. Se não, opta pelos Continental.

Faço cerca de 15000km´s por ano dai estar mais inclinado para os Michelin mas tenho lido análises a queixarem-me da aderencia em piso molhado. Não deverá ser uma diferença muito grande pois não ando a abrir.

A minha escolha esta a tender para esses mas como são mais caros tenho hesitado... :confused:

Os Dunlop SportMaxx RT são excelentes pneus ( ao nível dos GY F1 ASS. 2) mas têm um treadwear bem mais baixo (240 vs 300), por isso presumo que durarão bem menos que os GY. Em conforto são ligeiramente superiores aos GY.

oruisilva, desta gama de pneus, qual são os que têm maior durabilidade? Onde se pode ver o treadwear de um pneu? Obrigado.

encontrei um anúncio com esta medida e fiquei curioso: que raio de carro utilizará esta medida tão especial, mesmo que não venha de série? e qual o custo de um pneu destes em novo? são uns bridgestone expedia. eu só tinha visto, excetuando os porsches, um X5 com medida de 305 ou 315, mas a jante era de 20'. este é em 17... :eek:

pneus 335 / 35 R 17

Fotos-de-vendo-2-pneus-335-35-R17-bridgestone_437737047_1.jpg

Malta,

Preciso mudar os 2 pneus da frente da minha E61 520d. A medida que tenho é 245 40 18 em 97Y. Tenho pedido orçamentos de várias marcas/modelos e os melhores preços andam nos 180 a 205€ cada (tudo no sítio). Privilegio as prestações a alta velocidade (às vezes ponho à prova as capacidades deles :)) e acima de tudo pretendo conforto, durabilidade e economia de combustível. Na minha carrinha de serviço tenho 4 Goodyear Efficient Grip Performance e não quero outra coisa por isso a decisão estava tomada, só que, infelizmente, este pneu nesta medida não existe. Sendo assim, tenho os seguintes preços para cada unidade:

Dunlop Sport Maxx RT (180€)
Bridgestone S0001 (180 €)
Goodyear Eagle F1 Assimetric 2 (203€)
Continental CSC 5 (205€)
Michelin Pilot Sport III (203€)
Pirelli Cinturato P7 Blue (195€)

Destes pneus, algum me aconselham em particular? Haverá outros que melhor se apliquem ao meu caso? Já agora, conhecem casas de pneus pela zona do grande Porto ou em Viseu que pratiquem bons preços?

De todos esses optaria pelos Dunlop Sport Maxx RT, pois para além de serem os mais bonitos, são os mais silenciosos e com melhor comportamento em molhado.

Mas também procuraria estes:

Vredestein ULTRAC SESSANTA (ainda mais silenciosos)

Toyo PROXES T1 Sport
Nokian zLine
Hankook Ventus V12 Evo K110

(Preços entre os 158 e os 172 euros)

De todos esses optaria pelos Dunlop Sport Maxx RT, pois para além de serem os mais bonitos, são os mais silenciosos e com melhor comportamento em molhado.

São os que tenho no meu Volvo S80 2.5T (depois de seguir o conselho do oruisilva em Outubro do ano passado) e estou muito contente com eles. :)

encontrei um anúncio com esta medida e fiquei curioso: que raio de carro utilizará esta medida tão especial, mesmo que não venha de série? e qual o custo de um pneu destes em novo? são uns bridgestone expedia. eu só tinha visto, excetuando os porsches, um X5 com medida de 305 ou 315, mas a jante era de 20'. este é em 17... :eek:

pneus 335 / 35 R 17

Numa pesquisa rápida no goolgle, apareceu-me porches, corvetes, e triciclos com essa medida. É essencialmente para eixos traseiros, para carros com muita necessidade de tracção.

São os que tenho no meu Volvo S80 2.5T (depois de seguir o conselho do oruisilva em Outubro do ano passado) e estou muito contente com eles. :)

Têm-se portado bem em termos de desgaste? Esse é mesmo o meu maior receio em relação aos Dunlop. Acho que vou optar pelos Assymetric 2 visto terem um treadwear mais alto (ideal para carros pesados como a minha E61) e porque descobri um sitio com preço unitário de 195 Eur para os 97Y.

Também estou curioso sobre o desgaste desses Dunlop. Tenho lido as melhores reviews, mas sempre me disseram que os Dunlop vão-se muito depressa.

Numa pesquisa rápida no goolgle, apareceu-me porches, corvetes, e triciclos com essa medida. É essencialmente para eixos traseiros, para carros com muita necessidade de tracção.

E do tempo em que jantes de 17" eram para superdesportivos, e não para utilitários com 1200cc ;)

Têm-se portado bem em termos de desgaste? Esse é mesmo o meu maior receio em relação aos Dunlop. Acho que vou optar pelos Assymetric 2 visto terem um treadwear mais alto (ideal para carros pesados como a minha E61) e porque descobri um sitio com preço unitário de 195 Eur para os 97Y.

Muito bem, na minha opinião, até porque eu nem tenho o pé leve. :) Já fizeram 15,000 Km e não só não apresentam grandes sinais de desgaste como só agora senti necessidade de fazer a rotação dos pneus.

Last edited:
Também estou curioso sobre o desgaste desses Dunlop. Tenho lido as melhores reviews, mas sempre me disseram que os Dunlop vão-se muito depressa.
e vão, os meus smaxxtt estão já muito gastos e fizeram menos dez mil kms que os conti que tinha antes, é o unico defeito, de resto prefiro os dunlop aos conti em tudo

Back