Tópico dos Pneus

encomendados um Goodyear Eagle F1 Assymetric 2, o preço foi bom e tinha curiosidade com o desempenho estes, arrisquei. Fiquei indeciso com os Sport Maxx RT, que eram o mesmo preço praticamente
depois de passada a maior parte da goma, começo a apreciar os Goodyear, o 1º feedback é francamente positivo, mas faltam rodar mais kms para os mesmos acamarem, mas como disse para já 5 estrelas em grip e em conforto acústico/ rolamento

Ora bem, a dolorosa está quase a chegar [:D]
No meu tenho ContiSportContact3 e ando a ver outras hipt€s€s sem descurar a segurança [;)]

Kumho Ecsta SPT KU31 235/45 ZR18 98W ficam quase a metade do preço comparando com os continental.

Como os meus carros nunca tiveram pneus desta marca, pergunto se alguém tem conhecimento de causa sobre os Kumho.

Nas páginas atrás está lá muita opinião sobre os Kumho. [;)]

Pergunta o preço dos KU39, são de uma geração mais recente, e pelo menos online anda ela por ela no custo.

Nas páginas atrás está lá muita opinião sobre os Kumho. [;)]

Pergunta o preço dos KU39, são de uma geração mais recente, e pelo menos online anda ela por ela no custo.

Obrigado [;)]

Quando for altura de mudar, vou ter que refinar a procura, mas que a borracha anda carota não podemos negar [:D]

4 Pneus no Toledo
Efficient Grip Performance, ainda não sei o preço mas penso terem sido baratos.

Este modelo de pneus são fabricados exclusivamente na Polónia ou só parte deles?

Efficient Grip Performance outro belo pneu. Ando com 2 atrás no GTC...e se não fosse o meu A3 a dispensar-me 2 Michelin para a frente, por força de ter metido 4 dunlop fast response, eram esses a minha aposta de novo.

No meu tenho ContiSportContact3 e ando a ver outras hipt€s€s sem descurar a segurança [;)]

Kumho Ecsta SPT KU31 235/45 ZR18 98W ficam quase a metade do preço comparando com os continental.

Como os meus carros nunca tiveram pneus desta marca, pergunto se alguém tem conhecimento de causa sobre os Kumho.
Já tive esses pneus. Podes confiar...

Tenho exactamente essa medida na Alfa 159 SW, mas ando com os KU39 e nada a dizer!

Não são os melhores do mundo, não são os piores concerteza... acho que preço/qualidade, são francamente bons.

Faz como disse o Avant: os KU39 são mais recentes, rasto mais desportivo. Contra: são mais ruidosos, segundo o rótulo da UE, mas sinceramente? Não ouço nada... lol!

Abraço

depois de passada a maior parte da goma, começo a apreciar os Goodyear, o 1º feedback é francamente positivo, mas faltam rodar mais kms para os mesmos acamarem, mas como disse para já 5 estrelas em grip e em conforto acústico/ rolamento

Quais são os pneus que vieram substituir?

Como os comparas?

Tenho exactamente essa medida na Alfa 159 SW, mas ando com os KU39 e nada a dizer!

Não são os melhores do mundo, não são os piores concerteza... acho que preço/qualidade, são francamente bons.

Faz como disse o Avant: os KU39 são mais recentes, rasto mais desportivo. Contra: são mais ruidosos, segundo o rótulo da UE, mas sinceramente? Não ouço nada... lol!

Abraço
Sem indiscrição os pneus que tem montados são os KU39 os LE SPORT? É que existe os KU39 «normais» e que estou com ideias de comprar os LE SPORT KU39 para o meu MiTo e tenho visto o feedback do pessoal como bons pneus.[;)]

...que não valem um caracol [:D]

Para mim nem dados e ainda há umas páginas atrás haviam por aí 1 ou 2 relatos de ovalização dos mesmos em pouco tempo/km.

Mas estás a falar por experiência própria, ou ouviste falar há umas páginas atrás?

É que já ali escrito por aqui, tão mal e tão bem de... deixa cá ver... TODAS as marcas/modelos!

Mas estás a falar por experiência própria, ou ouviste falar há umas páginas atrás?

É que já ali escrito por aqui, tão mal e tão bem de... deixa cá ver... TODAS as marcas/modelos!

Não costumo falar pelo que li ou ouvi [;)]

Tive Kuhmo Ecsta KU 31 em 195/50 R16, num Clio III DCI 105 e a diferença para os Nankang que lá andava antes era nenhuma.

Se noutras medidas ou noutros carros são melhores? quem os tem que responda. Naquele carro naquela medida mais vale os chineses. Ruim por ruim compra-se o mais barato.

Não costumo falar pelo que li ou ouvi [;)]

Tive Kuhmo Ecsta KU 31 em 195/50 R16, num Clio III DCI 105 e a diferença para os Nankang que lá andava antes era nenhuma.

Se noutras medidas ou noutros carros são melhores? quem os tem que responda. Naquele carro naquela medida mais vale os chineses. Ruim por ruim compra-se o mais barato.

Não estava a criticar, foi uma pergunta legítima.

Bem, a conclusão a que chego é um pouco o teu exemplo: os mesmos pneus em medidas diferentes, parecem ter e oferecer características diferentes. Há n relatos por aqui (aqui sim, tenho de me basear noutras opiniões, pois só consigo experimentar uma medida: a minha) dos mesmos pneus (modelo) que uns gostam, outros odeiam. Parece-me também que carros diferentes (setups de chassis, suspensões, etc) aceitam melhor ou pior certos pneus.

Não há o pneu perfeito e só temos de procurar o que melhor se faz para o nosso uso e para a viatura em questão (aqui é que já é dificil acertar)...

A Kumho tem um currículo já feito na Europa e é uma marca intermédia. Faz alguns devaneios: é o fornecedor oficial dos Mini Cooper S John Cooper Works GT - edição limitada, com uns Kumho Ecsta V400 215/40R17 semi-slicks oficializados para uso de estrada; é igualmente o fornecedor oficial da marca BAC Mono, com os Kumho Ecsta V70A, mas é uma marca que tem alguns produtos de topo. Além disso ainda é ainda fornecedora do Masters de Formula 3, Auto GP (monologures) e alguns pilotos de Rally também usa a marca. No UK está bastante implantada no Rally Britânico...

Dizer que são "chineses" com todo o respeito pelo povo, parece-me exagerado, apesar de perceber que a tua experiência foi realmente desastrosa...

Abraço

Não é indescrição nenhuma ;)

Os KU 39 são sempre LE Sport...

Confere aqui: Kumho Tyres | Car | Tyres

Apenas os KU31 podem ser "normais" ou runflat

É que vi neste site de teste de pneus em que aparece os KU39 "normais" mas deve ser erro deles:
relatrio de teste: Pneus de Vero Kumho KU39 - testedepneus.com - Testes de pneus de consumidores para consumidores
Mas também aparece os KU39 LE SPORT:
relatrio de teste: Pneus de Vero Kumho Ecsta Le Sport KU39 - testedepneus.com - Testes de pneus de consumidores para consumidores
Uma pergunta em termos durabilidade são pneus que fazem mais de 40.000km pela experiência que tem deles?[;)]

Não estava a criticar, foi uma pergunta legítima.

Bem, a conclusão a que chego é um pouco o teu exemplo: os mesmos pneus em medidas diferentes, parecem ter e oferecer características diferentes. Há n relatos por aqui (aqui sim, tenho de me basear noutras opiniões, pois só consigo experimentar uma medida: a minha) dos mesmos pneus (modelo) que uns gostam, outros odeiam. Parece-me também que carros diferentes (setups de chassis, suspensões, etc) aceitam melhor ou pior certos pneus.

Não há o pneu perfeito e só temos de procurar o que melhor se faz para o nosso uso e para a viatura em questão (aqui é que já é dificil acertar)...

A Kumho tem um currículo já feito na Europa e é uma marca intermédia. Faz alguns devaneios: é o fornecedor oficial dos Mini Cooper S John Cooper Works GT - edição limitada, com uns Kumho Ecsta V400 215/40R17 semi-slicks oficializados para uso de estrada; é igualmente o fornecedor oficial da marca BAC Mono, com os Kumho Ecsta V70A, mas é uma marca que tem alguns produtos de topo. Além disso ainda é ainda fornecedora do Masters de Formula 3, Auto GP (monologures) e alguns pilotos de Rally também usa a marca. No UK está bastante implantada no Rally Britânico...

Dizer que são "chineses" com todo o respeito pelo povo, parece-me exagerado, apesar de perceber que a tua experiência foi realmente desastrosa...

Abraço

A ti parece-te exagerado pelo que lês. A mim parece-me acertado pelo que experimentei. [:D]

Se tens bons feedback na medida e viatura que precisas, avança... Para mim estão completamente fora de opção.

Olá viva pessoal, já há bastante tempo que acompanho este tópico e venho por um lado agradecer a quem o mantém "vivo" e por outro dar o meu contributo visto que faço bastantes km e gasto muita borracha. Tenho um clio II 1.9D com 406 KKM e um mondeo 1.8i 16v com 215 kkm. Já tive outros mas estes tenho desde novos.

No clio (165 65 R14) já tive de tudo dependendo da carteira mas sempre com consciência. Prezo um bom pneu, é meio carro.

Venho também alertar para os Kuhmo. Atenção que as marcas fazem muitas gamas mas no que toca aos pneus que montei, os KH15, aconteceu precisamente o mesmo relatado nos posts 23210 a 23213 (não vou ocupar espaço a citar).

O comportamento deles é mediano, são suaves, silenciosos e aceitaveis em seco, em molhado fracotes. Só funcionavam bem com pressão um pouco acima do recomendado.

O problema é que passados poucos mais de 15000 km estragaram-se, ou seja "entortaram-se" todos (não ovalizaram) e o carro ficou aos tremeliques. A baixa velocidade é terrivel. Notem que o carro tem amortecedores com 40 kkm e foi todo revisto de chassis à procura do problema.

Aceito que a Kuhmo faça bons pneus noutras gamas agora os que montei, em mais de 600 kkm de experiencia de condução, foram os primeiros pneus inconformes. Não se trata de agarrarem bem ou mal... e pelo que nesses posts não fui o único, cheguei a pensar que fosse azar meu.

Fica o testemunho, depois logo falo dos pneus do mondeo.

Bons km!

Voltar
Superior