Não estava a criticar, foi uma pergunta legítima.
Bem, a conclusão a que chego é um pouco o teu exemplo: os mesmos pneus em medidas diferentes, parecem ter e oferecer características diferentes. Há n relatos por aqui (aqui sim, tenho de me basear noutras opiniões, pois só consigo experimentar uma medida: a minha) dos mesmos pneus (modelo) que uns gostam, outros odeiam. Parece-me também que carros diferentes (setups de chassis, suspensões, etc) aceitam melhor ou pior certos pneus.
Não há o pneu perfeito e só temos de procurar o que melhor se faz para o nosso uso e para a viatura em questão (aqui é que já é dificil acertar)...
A Kumho tem um currículo já feito na Europa e é uma marca intermédia. Faz alguns devaneios: é o fornecedor oficial dos Mini Cooper S John Cooper Works GT - edição limitada, com uns Kumho Ecsta V400 215/40R17 semi-slicks oficializados para uso de estrada; é igualmente o fornecedor oficial da marca BAC Mono, com os Kumho Ecsta V70A, mas é uma marca que tem alguns produtos de topo. Além disso ainda é ainda fornecedora do Masters de Formula 3, Auto GP (monologures) e alguns pilotos de Rally também usa a marca. No UK está bastante implantada no Rally Britânico...
Dizer que são "chineses" com todo o respeito pelo povo, parece-me exagerado, apesar de perceber que a tua experiência foi realmente desastrosa...
Abraço