Tópico dos Pneus

Boa gente,

Pede-se conselho para Seat Leon 1.4i 85cv, na medida 205/55R16 91 V, entre estas:

Bridgstone Turanza001
Bridgstone Potenza RE002
Dunlop Sport BlueResponse
Goodyear Efficient Grip Performance
Pirelli P7

O preço não é problema (as cotações que tenho diferem em 5€ entre estas).

Quais escolheriam, tendo em conta que os actuais que estão montados estou a trocá-los por tempo, ie, por desgaste da própria borracha que está gretada e ressequida (são de 2007), pois ainda tem piso legal, acima dos limitadores de 1,6mm.

Uso: 85% citadino e 15% de vias rápidas

Obrigado!

Última edição:
Os Potenza RE002 são os Adrenalin. Supostamente bastante "racing". Estão entre os que pondero, mas não têm nada a ver com os outros que meteste.

Acabei de fazer negocio, 4 Goodyear efficientgrip performance 205/55 R 16 V, por 73€ cada com tudo incluído...espero ter escolhido bem. (Boa relação qualidade/durabilidade).

Acabei de fazer negocio, 4 Goodyear efficientgrip performance 205/55 R 16 V, por 73€ cada com tudo incluído...espero ter escolhido bem. (Boa relação qualidade/durabilidade).

nao estou bem por dentro dos preços desse penu, mas parece-me um excelente preço.. eu tenho um orçamento de 80€ cada para uns primacy 3

onde colocaste?

conheço esse pneu num twingo gordini gt, e gosto deles.. apesar de à chuva é preciso ter cuidado, o carro e leve, nao tem controlo de tracção, e sempre que o turbo entra pronto [;)]

Boa gente,

Pede-se conselho para Seat Leon 1.4i 85cv, na medida 205/55R16 91 V, entre estas:

Bridgstone Turanza001
Bridgstone Potenza RE002
Dunlop Sport BlueResponse
Goodyear Efficient Grip Performance
Pirelli P7

O preço não é problema (as cotações que tenho diferem em 5€ entre estas).

Quais escolheriam, tendo em conta que os actuais que estão montados estou a trocá-los por tempo, ie, por desgaste da própria borracha que está gretada e ressequida (são de 2007), pois ainda tem piso legal, acima dos limitadores de 1,6mm.

Uso: 85% citadino e 15% de vias rápidas

Obrigado!
Pirelli ou Goodyear

O que aconselham em 195/45/16 desportivo?

Tenho Pzero Nero e gosto, mas estou tentado a experimentar adrenaline re002, que dizem?

Já tive Michelin Pilot, Sport Contact3 e T1R, os que mais gostei foram os T1R, mas só duraram 15k kms

O que aconselham em 195/45/16 desportivo?

Tenho Pzero Nero e gosto, mas estou tentado a experimentar adrenaline re002, que dizem?

Já tive Michelin Pilot, Sport Contact3 e T1R, os que mais gostei foram os T1R, mas só duraram 15k kms

Nesta medida tens os Michelin Pilot Sport 3 e os Continental Conti-SportContact 3 . Que carro é, se me permites a pergunta ?
A Yokohama tem os S-Drive, mas não são tão bons quantos os que referi acima.

Não sendo desportivos de raíz, há também os Dunlop Sport BluResponse que devem garantir bons níveis de aderência e um comportamento decente.

Vou trocar pneus para a semana. Skoda Octavia a usar 195/65 r15. Estes ER300 fizeram 90.000 (foram rodados de eixo a cada 15k e andaram com pressões em torno dos 2.4)

Que me aconselham dentro da mesma linha de pneus?
Sei que existem os T001, CPC5, EficientGrip Performance, Energy Saver... mas qual o que acham melhor no geral?

Para preços, tenho de duas casas. Numa, qualquer um do modelos acima, fica a 75€ cada com tudo (alinhamento, válvula, ecovalor e nitrogénio). Noutra só consigo este valor nos T001 e CPC5, ficando os restantes 10€ mais caro por pneu.

Digam se os preços são justos e qual seria a vossa escolha sff. Obrigado

Última edição:
Melhor orçamento até ao momento :
Oficina:A Recta do Campo,Lda. - Campo/Viseu
Preços para 4 Pneus ( 205/55/R16 91 ) com alinhamento incluído :
Pirelli - 260 euros
Bridgestone - 280 euros
Continental - 300 euros
Michelin - 320 euros

De referir que já meti nesta oficina os actuais pneus da Megane e os actuais pneus Michelin que estão no meu Peugeot . Os do Peugeot fora metidos o ano passado 80 euros mais baratos do que aquilo que me orçamentavam nas oficinas ca de gaia e porto e procurei 6 lojas diferentes.

Última edição:
Vou trocar pneus para a semana. Skoda Octavia a usar 195/65 r15. Estes ER300 fizeram 90.000 (foram rodados de eixo a cada 15k e andaram com pressões em torno dos 2.4)

Que me aconselham dentro da mesma linha de pneus?
Sei que existem os T001, CPC5, EficientGrip Performance, Energy Saver... mas qual o que acham melhor no geral?

Para preços, tenho de duas casas. Numa, qualquer um do modelos acima, fica a 75€ cada com tudo (alinhamento, válvula, ecovalor e nitrogénio). Noutra só consigo este valor nos T001 e CPC5, ficando os restantes 10€ mais caro por pneu.

Digam se os preços são justos e qual seria a vossa escolha sff. Obrigado

Vai para os Continental. Tenho uns numa medida parecida (185 em vez de 195) e não podia estar mais satisfeito. Mas vão durar-te menos que esses que tens.

O meu medo é que os CPC5 mantenham a característica das laterais moles dos antecessores. Tenho uns CPC2 em 185/55 15 no meu carro, e ao fim de 30.000 (fizeram agora a 2ª troca de eixo) já foram à vida. E uso sempre pressão acima do tabelado.

Nos ER300 noto que o desgaste foi uniforme em todos os pneus, tanto nesta medida que pedi ajuda, como em 225/45 r17 na Cee'd da minha mãe.

Pirelli - 260 euros
Bridgestone - 280 euros
Continental - 300 euros
Michelin - 320 euros

De referir que já meti nesta oficina os actuais pneus da Megane e os actuais pneus Michelin que estão no meu Peugeot . Os do Peugeot fora metidos o ano passado 80 euros mais baratos do que aquilo que me orçamentavam nas oficinas ca de gaia e porto e procurei 6 lojas diferentes.

Olha o Nuno dos pneus...eu sou de viseu e amigo do dono dessa casa e de facto ele tem preços excelentes, sobreetudo na marca que ele tiver acordo no momento, pode ser continental/brigstone etc.

Nesta medida tens os Michelin Pilot Sport 3 e os Continental Conti-SportContact 3 . Que carro é, se me permites a pergunta ?
A Yokohama tem os S-Drive, mas não são tão bons quantos os que referi acima.

Não sendo desportivos de raíz, há também os Dunlop Sport BluResponse que devem garantir bons níveis de aderência e um comportamento decente.

É um simples Ibiza, mas de vez em quando gosto de dar umas voltinhas pelas nossas estradas de montanha

Boa tarde,
Tenho em vista os seguintes modelos de pneus:

Goodyear effiicient grip performance;
Goodyear effiicient grip
Bridgestone ecopia EP150
Michelin Energy Saver
Hakook Kinergy ECO

Sinceramente estou inclinado para os Hankook, alguém poderá dar o feedback deste pneu?
Supostamente no "papel" são bons, resta saber se na realidade não se gastam muito rápido que é o meu receio. Necessito de uns pneus que durem pelo menos 60.000km (Quilometragem anual).
Obrigado

Pirelli - 260 euros
Bridgestone - 280 euros
Continental - 300 euros
Michelin - 320 euros

Orçamento Norauto : Michelin 390 euros - Norauto (marca deles) 320 euros !!!!!

O meu medo é que os CPC5 mantenham a característica das laterais moles dos antecessores. Tenho uns CPC2 em 185/55 15 no meu carro, e ao fim de 30.000 (fizeram agora a 2ª troca de eixo) já foram à vida. E uso sempre pressão acima do tabelado.

Nos ER300 noto que o desgaste foi uniforme em todos os pneus, tanto nesta medida que pedi ajuda, como em 225/45 r17 na Cee'd da minha mãe.

Tenho CPC2 (205/55 R16) na frente onde rodaram sempre e levam 61000 km.

Voltar
Superior