Meti isto no meu DB, mas fica aqui também a minha opinião sobre os GY Asymmetric 2 em 245/45R18 100Y.
Tudo ponderado, e percorridos já 4500 kms, atrevo-me a dizer que serão talvez os melhores pneus que já tive.
Havia coisas que já estava à espera, mas outras surpreenderam-me. Do que esperava e que se confirmou: grip brutal tanto em seco como à chuva (e tanta que temos tido nos últimos tempos). Mesmo puxando por eles em dias de muita chuva, nunca me fizeram uma deriva, impressionante mesmo. Transmitem uma segurança fantástica.
Serão ainda, em igualdade com os P7 Cinturato, os pneus mais silenciosos e confortáveis que já tive. O ruído de rolamento baixou notoriamente. O que antes ouvia aos 140/150 km/h é o que agora faz aos 180/190, e, quando se muda de um bom asfalto para um do estilo CREL ou Via do Infante, quase não se nota a diferença no rolamento.
A travagem também melhorou. Rotinado que estava aos outros pneus, ao início dava por mim a fazer travagens que me metiam a dizer que sim (involuntariamente) com a cabeça . De facto, com os pneus anteriores tinha que morder mais o pedal para que a travagem fosse tão eficaz e, como tinha o "vício" deles, dava por mim (naturalmente) a exercer a mesma pressão para travar, a qual era excessiva, pois o carro agora agarra mais cedo.
Também nos consumos parece que estão a ajudar qualquer coisa, a média (até ao momento) está 0,3l abaixo do que costumava andar. Mas isto pode ser só uma coincidência dos últimos depósitos.
Noto que estes pneus têm uma direccionalidade fantástica. Transmitem uma sensação de perfeita obediência aos movimentos do volante, criando desde o primeiro momento uma "sensação de controlo total" do carro muito forte. Terá sido isto que mais me impressionou. A diferença nas curvas largas da CRIL (zona Dechatlon) que faço todos os dias, é brutal! Muito bom mesmo.
Se me fizerem pelo menos 40.000kms, como quase todos os pneus me fazem, estão aprovadíssimos. Para já, com 4500kms feitos, o desgaste evidente é nulo.
Em suma: APROVADÍSSIMOS. Nota 9,5 em 10.