Tópico dos Pneus

Em 205/55R16...há uma escolha infindável, com uma gama de preços em que as variações não são assim extraordinárias.

Para uma boa relação qualidade preço, e que almejem fazer uma boa quantidade de quilómetros, o que acham ser os mais indicados?

O carro em questão, de um amigo, em 4 anos levou 2 jogos na frente que apenas lograram chegar aos 20.000km, mais mil menos mil, sendo os atuais os T001 e os anteriores os ER300...os traseiros ainda de origem estão praticamente "novos".
Tem uma condução um pouco nervosa nos arranques, mas creio que isso não explicará tudo!

Será que os primacy seriam boa escolha?
Os Efficiente Grip perfomance terão boa durabilidade?

Meti uns Goodyear EfficientGrip Performance na semana passada e até agora 5 estrelas!
O que mais me surpreendeu até agora é a baixíssima resistência ao rolamento, parece que o carro vai a voar baixinho.

boas pessoal, que feedback ha sobre os primacy 3? melhores ou piores que os csc5?
tenho orçamento de 135€ por pneu tanto numa marca com noutra, ja com iva, montagem, equilibragem e valvulas....
a medida é 205 50 r17
o que acham?

boas pessoal, que feedback ha sobre os primacy 3? melhores ou piores que os csc5?
tenho orçamento de 135€ por pneu tanto numa marca com noutra, ja com iva, montagem, equilibragem e valvulas....
a medida é 205 50 r17
o que acham?

Os Continental são mais desportivos: têm melhor comportamento em seco e em molhado e dão mais feedback que os Michelin. Não estando a ver as características ao pormenor, aposto que os Michelin serão mais silenciosos, confortáveis e de menor desgaste.

Bem, chegou a minha vez. Para 205/55/16, condução calma tenho o seguinte:

Turanza T001: €390
CPC 5: 370
EFF.GRIP Performance: €350
Primacy 3: €370
P7 Cinturauto: €378

Já com alinhamento incluído.

Acho que vou para os Primacy 3, o que acham?

Voto nos GoodYear EGP.

Tenho e até ao momento excelente surpresa.

Cumprs [;)]

Boa noite pessoal
preciso de uma pequena ajuda, tenho de trocar os pneus do carro.
ja estao algo gastos e ja se encontram com 74000km, nunca pensei ter uns pneus a durar tanto tempo.
os pneus que tenho agora sao uns Dunlop Sp Sport 01 AS 185/60 R15.
tanto eu como a minha namorada nunca tivemos qualquer razao de queixa em relaçao aos pneus, ela ate quer trocar por uns iguais, porem nada como pedir alguns conselhos.
o que queria saber era se mais ou menos pelo preço destes pneus +/-85€ existe alguma opçao melhor

O que mais me surpreendeu até agora é a baixíssima resistência ao rolamento, parece que o carro vai a voar baixinho.

Assim derrepente isso é um aspecto que parece ser indiferente e ou igual em todos os pneus...

Existe algum valor afixado nos pneus de modo a saber-se qual a resistência ao rolamento de cada modelo?

Assim derrepente isso é um aspecto que parece ser indiferente e ou igual em todos os pneus...

Existe algum valor afixado nos pneus de modo a saber-se qual a resistência ao rolamento de cada modelo?

Isso está na etiqueta energética de cada pneu. Como deves calcular há pneus que têm mais e outros apresentam uma menor resistência ao rolamento. Quanto menor a resistência ao rolamento, melhor será o consumo de combustível.

Companheiros

Chegou a minha vez de calçar a Astra Caravan (205.55.16).

Tenho actualmente os Hankook k115 e não tenho razão de queixa, mas derreti o jogo dianteiro em 30.000 kms (os traseiros têm o mesmo aspecto de novos e não aparentam qualquer desgaste).

Para o novo jogo dianteiro procuro uns que tenham:

- bordo da jante reforçado/protegido (os meus actuais não têm)
- boa aderência a molhado
- boa durabilidade
- baixa resistência ao rolamento

Tenho alguns em mente:

- Michelin Primacy 3
- Goodyear EfficientGrip Performance (ou vi mal, ou não têm bordo de protecção de jante)
- Hankook k115

Como ainda tenho algum tempo, gostava de tomar a decisão mais acertada.

Estou inclinado para os Michelin, mas caso tenham mais alguns em mente...

Não referi o preço dos pneus, não por não ser importante, mas porque andam todos eles na casa dos 85/90€.

Um abraço

ny12xx

Companheiros

Chegou a minha vez de calçar a Astra Caravan (205.55.16).

Tenho actualmente os Hankook k115 e não tenho razão de queixa, mas derreti o jogo dianteiro em 30.000 kms (os traseiros têm o mesmo aspecto de novos e não aparentam qualquer desgaste).

Para o novo jogo dianteiro procuro uns que tenham:

- bordo da jante reforçado/protegido (os meus actuais não têm)
- boa aderência a molhado
- boa durabilidade
- baixa resistência ao rolamento

Tenho alguns em mente:

- Michelin Primacy 3
- Goodyear EfficientGrip Performance (ou vi mal, ou não têm bordo de protecção de jante)
- Hankook k115

Como ainda tenho algum tempo, gostava de tomar a decisão mais acertada.

Estou inclinado para os Michelin, mas caso tenham mais alguns em mente...

Não referi o preço dos pneus, não por não ser importante, mas porque andam todos eles na casa dos 85/90€.

Um abraço

ny12xx

Os Goodyear nesta medida não têm protecção de jante. A tendência dos fabricantes é ir abdicando desta característica nos pneus de perfil maior, pois aumenta o peso do pneu, contribuindo para uma menor performance no que toca à resistência ao rolamento.

Companheiro

Mas eu prefiro o feeling da direcção com pneus mais rígidos.

O meu carro do dia-a-dia passou de 195/45 para 205/55, e sinto muito a imprecisão da direcção em relação ao precedente.

O chamado bordo de protecção da jante dá mais rigidez às paredes do pneu e esse é um dos requisitos na próxima aquisição.

Os meus actuais k115 não os têm (já vinham montados novos quando comprei a carrinha usada), mas já vi que também há com essa opção.

Um abraço

ny12xx

Acho que é possível obter melhores valores para esses mesmos modelos, mas também não será nada de excepcional.

Fora isso parece-me que qualquer desses modelos será um optima opção...os T001 é que parecem mesmo a pior opção.

Que pneus comprar?

Que pneus comprar?

Boa tarde pessoal
Daqui a umas semanas já terei que mudar os pneus do meu carrito e são logo 4 de uma vez [:D]
Depois de pesquisar e ver preços estou inclinado para estes: Hankook Ventus V12 Evo K110 o que acham desta marca?alguém já teve experiencia?
O meu carro leva pneus 205x40x17
O senhor onde ponho os pneus tambem me deu preços de uns Kumho Ku39 87y - 105€ cada/ Michelin Pilot Sport 87w Ps3 - 160€ (estes é os que tenho neste momento no carro) na altura quando o comprei tive que lhe pôr 2 e nao desgostei fizeram-me 35000KM não sei se é muito se é pouco, mas estar a dar 160€ por cada pneu custa um pouco daí tar mais inclinado pa uns mais baratos.

Desde já obrigado por as vossas ajudas, e se tiverem outras marcas que achem que são relativamente boas, estou aberto a sujestões.

Cumpr.

Boa tarde pessoal
Daqui a umas semanas já terei que mudar os pneus do meu carrito e são logo 4 de uma vez [:D]
Depois de pesquisar e ver preços estou inclinado para estes: Hankook Ventus V12 Evo K110 o que acham desta marca?alguém já teve experiencia?
O meu carro leva pneus 205x40x17
O senhor onde ponho os pneus tambem me deu preços de uns Kumho Ku39 87y - 105€ cada/ Michelin Pilot Sport 87w Ps3 - 160€ (estes é os que tenho neste momento no carro) na altura quando o comprei tive que lhe pôr 2 e nao desgostei fizeram-me 35000KM não sei se é muito se é pouco, mas estar a dar 160€ por cada pneu custa um pouco daí tar mais inclinado pa uns mais baratos.

Desde já obrigado por as vossas ajudas, e se tiverem outras marcas que achem que são relativamente boas, estou aberto a sujestões.

Cumpr.

Tens este tópico. [;)]

http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-793.html

Voltar
Superior