Tópico dos Pneus

Apenas por curiosidade, um amigo meu que tem um Astra, nas ultimas duas vezes que meteu 4 pneus novos, colocou os Sport Contact 2.

Em Janeiro passado, meteu 4 Sport Contact 5 e notou uma boa melhoria tanto à chuva como em seco face aos Sport Contact 2.

Pois, foi o que me pareceu. O que me parece mais estranho é o facto de um pneu que costuma vir no topo (podios) estar quase no final.

Isto para mim diz muito do tipo de investimento que uma marca necessita fazer para chegar ao topo... e não é só nos pneus, nos carros é igual [;)]

Boas pessoal.

Gostava de ter a vossa opiniao sobre estes 2 pneus.

Isto na medida 225/45 r17

Hankook ventus prime 2
Continental SportContact5

Qual dos 2 serao melhor para fazer quilometros?

Ja agora vi uns Mabor sport jet 2 na Roady por 84€ o quetem a dizer destes pneus?

Obrigado e abraços.

Boas pessoal.

Gostava de ter a vossa opiniao sobre estes 2 pneus.

Isto na medida 225/45 r17

Hankook ventus prime 2
Continental SportContact5

Qual dos 2 serao melhor para fazer quilometros?

Ja agora vi uns Mabor sport jet 2 na Roady por 84€ o quetem a dizer destes pneus?

Obrigado e abraços.

Para fazer quilómetros, acredito que o Hankook levem a melhor.

Sempre um é da gama "touring" e outro, da gama "sport/performance".

Para fazer quilómetros, acredito que o Hankook levem a melhor.

Sempre um é da gama "touring" e outro, da gama "sport/performance".

NTO

Existe algum concorrente a sério para estes Hankook!

Eu ando a ver e acho que os próximos 2 que vou comprar vão ser mesmo estes.

Relação preço/performance/durabilidade/ruído pelo que vejo e leio não vai ser fácil!

É que nem na etiqueta europeia têm rival,se bem que há muitos outros fatores claro,mas é a realidade.

BBB ventusprime2 e mais nenhum.

Será que os Nokian-Nexen duram tanto como estes?

Os Kumho fazem muito barulho!!!

É assim hehe

Abraço Luiggi

Não sei se será sempre assim, tenho Hankook num eixo e Kumho no outro, e pode ser impressão, mas acho claramente os Hankook mais barulhentos.

Boas,

Alguém tem opinião sobre os Hankook k115? Na medida 205/50 r17, por 110 euros cada, bom preço?

Alternativas? É para uma condução calma, para fazer quilómetros.

Obrigado.

NTO

Existe algum concorrente a sério para estes Hankook!

Eu ando a ver e acho que os próximos 2 que vou comprar vão ser mesmo estes.

Relação preço/performance/durabilidade/ruído pelo que vejo e leio não vai ser fácil!

É que nem na etiqueta europeia têm rival,se bem que há muitos outros fatores claro,mas é a realidade.

BBB ventusprime2 e mais nenhum.

Será que os Nokian-Nexen duram tanto como estes?

Os Kumho fazem muito barulho!!!

É assim hehe

Abraço Luiggi

Posso estar a interpretar mal, mas olha NOKIAN E NEXEN não são a mesma marca. [;)]

Relativamente à NOKIAN, é um valor seguro... mas a nível de preços, tenderá a ser mais caro que HANKOOK, tendo preços sempre muito próximos da CONTINENTAL e afins...

Quanto à NEXEN, por exemplo no Reino Unido há bons feedback's da mesma.

Por último, a KUHMO... como se poderá ver até pelo próprio fórum, haverá um ou outro modelo que não terá agradado a algum user, mas na generalidade, o pessoal também está agradado.

Quanto avaliação da etiqueta da UE... é um princípio... mas ainda ficam muitos itens de fora na avaliação, como em tempos coloquei e que deveriam ser tidos em conta.

Eu falei que os kumho eram baralhulentos,mas com base nas etiquetas.Nunca comprei.

Eu sei que Nokian e Nexen são marcas diferentes,mas com preços similares aos Hankook,pelo menos na pneuslider.

Há algum pneu das grandes marcas para jante 17 que faça mais de 40.000 á vontade?

Os hankook VP2 também não sei se os fazem no meu no eixo da frente,mas se não forem eles?Não estou a ver quais com a mesma performance.

Viva

Provavelmente o composto do pneu deve variar um pouco devido a um suportar + carga que o outro? Também naõ tenho certezas.

Por acaso os meus também são essa medida 195 55 R16 87H

Vou ter de comprar pelo menos dois pneus e ando um pouco indeciso em os dunlop bluresponse, os goodyear efficientgrip e os Continental PremiumContact 5

Tenho neste momento ainda os continental sportcontact 2 e estou satisfeito

Qual a vossa opinião? Eu neste moemnto não estou a fazer muitos km, apenas cerca de 15mil ao ano em cidade. Estaria disposto a expriemntar os dunlop mas tenho lido que se desgastam mais depressa do que os continental... Não sou muito acelera por isso não gasto pneus com condução agressiva. Alguém confirma?

Em preços também para já, apenas econtrei orçamentos no minimo de 110 euros por pneu com tudo incluido. No caso os Continental PremiumContact 5

Moro em Braga. Alguém sabe de um local em conta na zona?

cumpts

Last edited:
Viva

Provavelmente o composto do pneu deve variar um pouco devido a um suportar + carga que o outro? Também naõ tenho certezas.

Por acaso os meus também são essa medida 195 55 R16 87H

Vou ter de comprar pelo menos dois pneus e ando um pouco indeciso em os dunlop bluresponse, os goodyear efficientgrip e os continental sportcontact sc5

Esses Goodyear e os Continental nessa medida não existem!

Pneus "actuais" nessa medida ou os Dunlop Bluresponse ou os Hankook Ventus Prime 2. Eu vou comprar o Dunlop, por causa das exelentes reviews contra a concorrencia...

Esquece, eu é que fiz confusão, Pensei que tivesses a referir à medida 195/50 R16. Nesta medida sim, é que a oferta é bastante reduzida.

Eu falei que os kumho eram baralhulentos,mas com base nas etiquetas.Nunca comprei.

Eu sei que Nokian e Nexen são marcas diferentes,mas com preços similares aos Hankook,pelo menos na pneuslider.

Há algum pneu das grandes marcas para jante 17 que faça mais de 40.000 á vontade?

Os hankook VP2 também não sei se os fazem no meu no eixo da frente,mas se não forem eles?Não estou a ver quais com a mesma performance.

No meu antigo carro, tanto os Continental Sport Contact 3 como os Nokian fizeram-no e estes últimos fariam mais mas entretanto vendi o carro.

Vi a pouco um carro com Continental Sport Contact 2 fabricados na semana 6 e 14 deste ano. Pensava que aos anos que não se fazia este modelo.

Back