Tópico dos Pneus

Sim, claro, eu é que não associei a largura à espessura da dita. Mas acho que essa tabela é uma nulidade, porque pelo menos eu não sei a espessura das minhas jantes..

Sim, claro, eu é que não associei a largura à espessura da dita. Mas acho que essa tabela é uma nulidade, porque pelo menos eu não sei a espessura das minhas jantes..

Porque achas a tabela uma nulidade....

Se procurares bem nas tuas jantes, também lá tens a indicação da largura das mesmas. [;)]

Porque achas a tabela uma nulidade....

Se procurares bem nas tuas jantes, também lá tens a indicação da largura das mesmas. [;)]

Desculpa pelo termo utilizado, não considero que seja uma nulidade no global, mas sim no meu caso em específico, que desconheço onde posso verificar a largura das jantes [:D] E penso que não serei o único

Desculpa pelo termo utilizado, não considero que seja uma nulidade no global, mas sim no meu caso em específico, que desconheço onde posso verificar a largura das jantes [:D] E penso que não serei o único

Ora essa, não tens que pedir desculpa. [;)]

Compreendo que nem saibas que tem a dita indicação, mas a mesma está lá sempre inscrita.

Bem como, também está inscrito o "offset"/ET das jantes, para se saber se as mesmas tem um ET positivo ou negativo... [;)]

Olá a todos, gostaria de esclarecer uma duvida.
Preciso de 2 pneus 225/45 R17 91Y.
Estou indeciso entre os Continental SportContact5 e os Goodyear F1 Asymetric2.(ambos indice CA)

Tenho os Continental, mas pelas reviews q encontro na net os Goodyear parecem melhores.
Os Continental têm cerca de 17/18 mil km feitos no eixo traseiro e apresentam algum desgaste.

A minha grande duvida é a seguinte, relativamente os Goodyear:

Já tive noutro carro ( vale o que vale pois eram noutra medida) uns Excellance e aquilo no final começava a desfazer-se tudo.
Tive tambem (nesse mesmo carro) uns Dunlop SP Sport01 que no final começaram a desfazerem-se tambem, e curiosamente Dunlop e Goodyear são do mesmo grupo.
Nesse mesmo carro uns Continental Premium contact 2 duram bastante sem se desfazerem.

Vale a pena trocar pelos F1 ou mantenho os CSC5?

Obrigado
focelz

Ora essa, não tens que pedir desculpa. [;)]

Compreendo que nem saibas que tem a dita indicação, mas a mesma está lá sempre inscrita.

Bem como, também está inscrito o "offset"/ET das jantes, para se saber se as mesmas tem um ET positivo ou negativo... [;)]

E está onde já agora? :)

Boa tarde

No conforto notei grande diferença (faltou esta explicação!): mais macio e absorvente das irregularidades do piso.

Ah, bom... [;)] foi sempre o que eu notei também.

As luzes a piscar que os senhores das casas de pneus mencionam, nada mais são do que o detector da pressão baixa dos pneus, que tem de ser reinicializado no CB quando se mudam os pneus... para RF ou normais... [:D]

É procurar na jante, mas em regra está num destes locais:

- Ao lado dos buracos dos pernos;

- Ao lado da entrada da válvula ou;

- Na parte interior da jante (neste caso, costuma ser somente nas jantes especiais ou de liga leve).

Já agora e para exemplificar o referido no meu post, fica imagem a seguir.

Sendo que:

- Ponto 1 = Largura da jante, 5J neste caso
- Ponto 2 = Altura da jante, 13" no caso
- Ponto 4 = ET da jante, no caso é de 40

dsfgd.jpg

Boas pessoal. Gostava de saber o seguinte: um pneu com as medidas 175/65/R15 é raro? Digo isto por não encontrar nada disso ou então a preços exorbitantes na Norauto por exemplo [8b]

Boas pessoal. Gostava de saber o seguinte: um pneu com as medidas 175/65/R15 é raro? Digo isto por não encontrar nada disso ou então a preços exorbitantes na Norauto por exemplo [8b]

Não é uma medida em que abundem pneus de boas marcas, pelos vistos. Mas ainda tens algumas opções, espreita aqui. Não sei os preços a que os arranjas mas dá para tomares nota de alguns modelos (de preferência das principais marcas). [;)]

Não é uma medida em que abundem pneus de boas marcas, pelos vistos. Mas ainda tens algumas opções, espreita aqui. Não sei os preços a que os arranjas mas dá para tomares nota de alguns modelos (de preferência das principais marcas). [;)]

De facto neste site tem por onde escolher! Quando fala em boas marcas refere-se a Michelin e quais outras? (obrigado :))

Olá a todos, gostaria de esclarecer uma duvida.
Preciso de 2 pneus 225/45 R17 91Y.
Estou indeciso entre os Continental SportContact5 e os Goodyear F1 Asymetric2.(ambos indice CA)

Tenho os Continental, mas pelas reviews q encontro na net os Goodyear parecem melhores.
Os Continental têm cerca de 17/18 mil km feitos no eixo traseiro e apresentam algum desgaste.

A minha grande duvida é a seguinte, relativamente os Goodyear:

Já tive noutro carro ( vale o que vale pois eram noutra medida) uns Excellance e aquilo no final começava a desfazer-se tudo.
Tive tambem (nesse mesmo carro) uns Dunlop SP Sport01 que no final começaram a desfazerem-se tambem, e curiosamente Dunlop e Goodyear são do mesmo grupo.
Nesse mesmo carro uns Continental Premium contact 2 duram bastante sem se desfazerem.

Vale a pena trocar pelos F1 ou mantenho os CSC5?

Obrigado
focelz

Os Goodyear Excellence não foram um produto muito feliz, pelo feedback que obtive, junto de alguns utilizadores. Os Dunlop Sp 01, foram usados num carro da empresa, e sem qualquer problema. Boa performance em seco e molhado. Estranho esse comportamento da borracha...

Relativamente à indecisão actual, o que posso dizer é o seguinte: sou utilizador da gama F1 da Goodyear há bastantes anos e sempre satisfeito. A geração actual consegue ser um pneu desportivo (muito grip em seco e molhado), sem descurar o conforto de rolamento, bem como um valor baixo de ruído, e ainda ter uma durabilidade muito razoável, tendo em conta a gama.

Julgo que os Continental sejam pneus bastante similares em termos de grip, mas desconheço todos os parâmetros que referi, comparativamente aos Goodyear.

Tive Excellence em 2 carros (ainda tenho no XC60) e não tenho razões de queixa. Não são propriamente pneus desportivos, mas não lhes detecto nenhuma falha óbvia e são muito bons em molhado.

Greetings!

Estou a pensar montar uns pneus usados atrás.
Agora o que estou em dúvida é se mando apenas monta-los (5€ por pneu) ou também deixo que os equilibrem (+5€ por pneu)

Pagar 10€ para montar tudo bem. 20€ já começa a fazer pensar.
Acham que atrás faz muita diferença?
Dá cabo de rolamentos ou algo assim do género não equilibrar?

Os pneus são Bridgestone ER-300. Alguém tem opinião sobre eles?
Já li que podem ser barulhentos em alguns pisos, mas depois nos sites que os vendem dizem o contrário.
Também falam que não são grande coisa em chuva e depois nos sites falam que são óptimos e tem tecnologia para boa performance em chuva.

Cumprimentos

Última edição:
Companheiro

Se vais comprar pneus usados para colocar no eixo traseiro, não acho que te devas preocupar com a equilibragem + ruído + aderência + ...

Apenas te deverás preocupar com o preço!

Se quiseres andar em segurança, o pessoal por aqui encaminha-te na direcção certa.

Um abraço

ny12xx

De facto neste site tem por onde escolher! Quando fala em boas marcas refere-se a Michelin e quais outras? (obrigado :))
Michelin, Goodyear, Dunlop, Bridgestone, Continental e Pirelli, por exemplo. Não digo que não possa haver outras boas opções, nem que todos os pneus destas marcas sejam óptimos mas em princípio são boas escolhas. [;)]

Comecei ontem a ir a algumas casas de pneus para saber preços dos Dunlop Sport Bluresponse 195/50 R16.

O mais barato que consegui foi 110€ cada pneu. Ou seja 440€ já com montagem, equilibragem das rodas e valvulas novas.

Mas numa das casas que fui, o propriatário da mesma não recomendou de todo estes pneus, pelo simples facto de se desgastarem rapidamente. Disse-me ele que montou 4 pneus destes na Peugeot 407 SW do próprio, e os pneus da frente apenas duraram 14000 km... E que em certas curvas no molhado o controlo de tração entrava em acção, algo que com outros pneus (Michelin, Continental) nunca acontecia, isto no seu trajecto diário para a oficina...

Não sei se estaria a pensar nos € da margem de lucro em relação a outros pneus, se não...

Os Dunlop Sport BlueResponse têm sido muito bem cotados nos vários testes; há melhores mas pelo que li estão muito longe de ser maus. E não é normal gastar uns pneus em 14 mil kms ou a condução é agressiva ou o percurso e o piso não ajudam nada.

Deixo aqui links de alguns testes em que foram incluídos (as medidas não são as mesmas mas não andam longe):

2013 ACE Summer Touring Tyre Test - TyreReviews
2013 Auto Zeitung Summer Tyre Test - TyreReviews
2014 ADAC 195 65 R15 Summer Tyre Test - TyreReviews
2013 European Summer Touring Tyre Test - TyreReviews
2013 Test World Summer Tyre Test - TyreReviews

Pelo que vejo no pneucity, esses até são dos pneus com menos resistência ao rolamento nessa medida e dos mais silenciosos, parece-me uma excelente escolha. É uma medida que não tem muitas opções.

Última edição:
Voltar
Superior