MMdC
Moderador
Bom desempenho por parte da Pneus Líder... foram entregues hoje.
![]()
No caso que acompanhei, também foi excelente o serviço proposto.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bom desempenho por parte da Pneus Líder... foram entregues hoje.
![]()
Já por aqui deixei várias vezes a minha opinião sobre esse pneu. Da minha experiência, o pneu é muito fraco e, em piso molhado, parece plástico. Chega a ser perigoso. Isto num carro leve (< 1000Kg). Em carros maiores pode ser diferente, mas também tenho um colega com uma carrinha Golf que os montou há algum tempo e confirma a minha perspectiva.Bem, e só hoje consegui meter os pneus novos.
Foram os Goodyear Efficient Grip Performance 195/55 R15 85H, a 90€ cada. O custo incluiu alinhar direção, válvulas, calibrar e eco-taxa.
Entretanto estive a ver algumas reviews aos pneus e pelo que parece são francamente bons em piso molhado. Será?
Já por aqui deixei várias vezes a minha opinião sobre esse pneu. Da minha experiência, o pneu é muito fraco e, em piso molhado, parece plástico. Chega a ser perigoso. Isto num carro leve (< 1000Kg). Em carros maiores pode ser diferente, mas também tenho um colega com uma carrinha Golf que os montou há algum tempo e confirma a minha perspectiva.
Continuo sem perceber esta moda dos pneus de baixo atrito. O atrito é o que faz o pneu agarrar a estrada.
Curioso.
Falas do eficient grip Performance ou apenas Eficient Grip??
É que são diferentes como o dia da noite. Os EGP são bons, os EG são maus... no mínimo.
A chuva está aí. Vamos ver quantos pneus chineses ou carecas irão provocar acidentes..
Pois...[s)]
Se há coisa onde nunca poupei foi em bons pneus.
É "só" o que mantém o carro agarrado ao alcatrão.
Ainda hoje estacionei ao lado de um 535d(de 2011) com uns Norauto, bem gastos...esta gente compra carros destes e anda com pneus destes, e gastos?![]()
Escreveste algumas coisas que me deixaram a pensar. Por várias opiniões aqui no forúm mais testes feitos a esses pneus, os Goodyear EfficientGrip Performance, estão na "lista das escolhas". O meu carro um Fiat Punto de 11/2004 se não estou em erro tem 1040 kgs e faço todos os dias estrada com bastantes curvas e em algumas zonas o piso é um bocado escorregadia e com trânsito de pesados também. Até agora tenho evitado os pneus "verdes" por ser da opinião que pneu com baixo atrito, não consegue agarrar bem, mas como a tecnologia evolui, estava a pensar que finalmente conseguiram fabricar pneus de baixo atrito e com aderência a sério.Já por aqui deixei várias vezes a minha opinião sobre esse pneu. Da minha experiência, o pneu é muito fraco e, em piso molhado, parece plástico. Chega a ser perigoso. Isto num carro leve (< 1000Kg). Em carros maiores pode ser diferente, mas também tenho um colega com uma carrinha Golf que os montou há algum tempo e confirma a minha perspectiva.
Continuo sem perceber esta moda dos pneus de baixo atrito. O atrito é o que faz o pneu agarrar a estrada.
Já gastei 6 ou 8 ER300 e foram pneus que adorei, excepto gastarem-se muito por fora, por causa das estradas que utilizo habitualmente. Nunca fiz mais de 60.000kms, por os pneus gastarem por fora como disse, mas também por no percurso diário, além de estrada com pouca aderência, também passo uns bons kms em estrada que parece lixa. Furos, também tive vários, pregos e parafusos espetados bem até ao fundo, mas com os Vredestein Hi-Trac 2 que tenho (4 e já não se fabricam e vou ter de substituir 2), também já tive 2 furos.Eu tenho os Efficient Grip, normais!
Já contam com 60.000km em cima, com alguma abuso à mistura e no geral digo que até são uns bons pneus!
Existe carros que se dão melhor do que outros, com determinado pneu!
Eu por exemplo, antes destes tive os ER300 (duraram 8x.xxxkm e eram capazes de chegar aos 90.000km, mas metí a segurança em molhado primeiro e fora com eles. Tinham entre 2 a 2,5mm.) e comparativamente com os ER300, nas mesmas condições (com os pneus aínda frios e piso molhado), o Efficient Grip conseguia ter mais aderencia, mais cedo. Os ER300 eram bons também, tinham uma boa aderencia, simplesmente demoravam um pouco mais a aquecer.
Agora, vou ter que mudar porque estão comidos por dentro.
Os próximos deve ser os CPC5. (Talvêz possa apanhar um lote que tenha sido "made in Portugal"! [] )
E uma curiosidade, com os ER300, em quatro pneus, tive 3 furos lentos, (um em cada roda) com estes até agora, nem um furo!
Não tens problemas! []
Pois...[s)]
Ainda hoje estacionei ao lado de um 535d(de 2011) com uns Norauto, bem gastos...esta gente compra carros destes e anda com pneus destes, e gastos?![]()
Pois...[s)]
Eu já estou a caminho...para as horas que passo dentro do carro, não me vou aventurar.A chuva está aí. Vamos ver quantos pneus chineses ou carecas irão provocar acidentes..
Venho pedir uma ajudinha para o carro da esposa.
Tem um fiesta de 2007 com uns continental sportcontact2 (acho que o modelo é este), montados desde novo. O carro tem sensivelmente 33mil km e os pneus ainda apresentam um rasto jeitoso no centro, apenas apresentam mais desgaste nas laterais.
Se tiver em consideração o rasto, os pneus ainda estão em condições, o que me deixa na dúvida é a idade dos pneus. Acham que está na altura de os trocar ou posso aguardar mais algum tempo? Se sim o que me aconselham a meter, como já perceberam não têm se ser nenhuns topo de gama porque ela anda muito pouco, mas ainda assim quero uns pneus de qualidade, nomeadamente à chuva.
A medida é 195/45 R16.
Desde já obrigado,
Tmoura
Alguem me pode dizer se este método é seguro e fiável?
Obrigado.