Tópico dos Pneus

Kormoran gamma B2 XL em 225/40/R18 a 69,90€ ja com montagem, equilibragem e valvulas novas na L'auto. Que acham? Serão um bom preço/qualidade?
Dizem ser fabrico michelin.

Kormoran gamma B2 XL em 225/40/R18 a 69,90€ ja com montagem, equilibragem e valvulas novas na L'auto. Que acham? Serão um bom preço/qualidade?
Dizem ser fabrico michelin.
Pneus fabricados na Sérvia, marca low cost do grupo Michelin.

Tudo o que li deles foi mau... também só li coisas mal dos pneus ovation que são chineses, montei uns no meu carro e não tenho razões de queixa até agora.

Até que se comportam bem em piso molhado.

Tudo o que li deles foi mau... também só li coisas mal dos pneus ovation que são chineses, montei uns no meu carro e não tenho razões de queixa até agora.

Uso kormoran e não tenho razão de queixa, pelo contrário. E por acaso já ouvi muito boas reviews

O meu amigo sempre foi meter pneus ao xarepa no fim de semana.
Aproveitou a promoção dos Dunlop 205/55R16 e meteu os 4 na megane.
Ele ficou super contente, pois tem pneus de topo, novos, marca premium, e gastou pouco.

Agora, nada a ver mas...só a minha opinião. Também gostava de ter jante 17/18, mas nessa medida não podia sustentar pneus de marca premium. Assim, prefiro ter jante 16 mas meter pneus de qualidade (não preciso dos topos de gama.....), do que ter jante 17/18 e depois andar a meter pneus chinocas, sérvios e companhia...
É só a minha opinião amigos!

Por acaso também tenho andado com uns ovation(no eixo da frente) e estou bastante surpreendido com o comportamento deles. Mesmo em piso molhado agarram bem e são muito silenciosos. Pecam um pouco no desgaste, mas para o preço, não são nada maus.

Greetings!

Acabei por meter hoje 2 pneus novos Hankook Ventus Prime 2, num negócio que apareceu.
205/55R16 V
Treadware 300 - AA - A
Fabricados em 0115 na Hungria.

[TABLE="class: specs, width: 340"]
[TR]
[TH]EFICIÊNCIA DE COMBUSTÍVEL[/TH]
[TD="align: center"]E[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH]ADERÊNCIA[/TH]
[TD="align: center"]A[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH]NÍVEL DE RUÍDO EXTERNO[/TH]
[TD="align: center"]69 dB[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Mesmo a preço normal não são caros.
http://www.texpneus.com/product/k-115-4

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Hankook/Ventus-Prime2.htm

São muito silênciosos e dão uma grande sensação de segurança. Foram montados à frente.
Atrás tenho Mabor SJ2 ainda com vida para 30 a 40k km.
Estive a testa-los numa rotunda grande e não largam. Mudanças abruptas de faixa a 120km/h (guinadas), impecável.
Não parecem adornar nada e não escorregam. Estão com 2.5 bar de pressão.
A estacionar a direcção parece mais leve.
Os pneus filtram muito bem as falhas na estrada.

São fixes.

Video dos Ventus Prime 2 205/55R16 a serem conduzidos em pista, à chuva:
https://www.youtube.com/watch?v=mAB7-HstEb4
Alta velocidade a seco. Mais giro de se ver. Estradas nacionais!!!
https://www.youtube.com/watch?v=v7F29kC_EXA

Cumprimentos

ps. Nos pneus antigos um deles estava algo comido por dentro e a direção estava fugir um pouco para o lado desse pneu.
Com os novos a direção não foge nada e segue em frente impecável. Parece mais leve.
Será que preciso de mesmo assim mandar alinhar a direção?
Se sim, onde em Lisboa/Loures, a bom preço?

Última edição:

Mas por exemplo os Kormoran Gamma B2 face a uns da norauto prevensys 2 ou aos da marca feuvert não serão melhores, mesmo eles dizendo que a marca deles é feita na continental e etc?

Greetings!

Já houve pessoas aqui no fórum a contar que já montaram Kormoran Gamma B2 várias vezes.
Um user fala em duração de +60.000 KM e muito satizfeito.

É um pneu que se vê muito e o design é fabricado para várias marcas (Tigar, etc).
Não acredito que sejam maus senão não se via tanto.
As próprias oficinas metiam de lado se lhes desse mau nome.

Os gamma B2 não serão iguais a uns Pilot Sport mas para o utilizador normal que não anda a +140km/h quando chove, servem.

A Kormoran é da Michelin, não Continental.

Feuvert não sei quem faz, mas presumo que sejam parentes da Runway (China) que eles vendem com pisos muito similares.
Firststop também são feitos na Ásia (China).
Norauto é fabrico Hankook (acho caros). Eram feitos pela Continental até há uns 3 a 4 anos atrás.
Motrio (Renault) são feitos pela Continental na fabrica da Mabor.

Cumprimentos

ps. A norauto tem os Débica Presto (Goodyear, Made in Poland) a muito bom preço. Já tive e são bons.

Mas por exemplo os Kormoran Gamma B2 face a uns da norauto prevensys 2 ou aos da marca feuvert não serão melhores, mesmo eles dizendo que a marca deles é feita na continental e etc?

Alguma oficina na amadora/loures que recomendem para comprar e montar pneus? Ja me decidi pelos hankook kinergy (a n ser que recomendem outros) pq apesar de decidido nao me oferecem grande segurança pois tenho uns a frente e ja os testei com piso molhada e a frente por vezes nao agarra.

Alguma oficina na amadora/loures que recomendem para comprar e montar pneus? Ja me decidi pelos hankook kinergy (a n ser que recomendem outros) pq apesar de decidido nao me oferecem grande segurança pois tenho uns a frente e ja os testei com piso molhada e a frente por vezes nao agarra.

Colipneus
Se for Jante 17" tens os

Goodyear F1 assym.
ou os

Michelin Super Sport o melhor pneu de verão à venda :)

Os pneus não te oferecem confiança, e vais voltar a comprar o mesmo modelo?

Aos entendidos, para a medida 205 55 R16 quais os recomendados

Bridgestone Potenza Adrenalin RE002

DUNLOP SPORT BLURESPONSE

GOOD YEAR EFFICIENT GRIP

Todos ele a 72€ postos no sito ;)

Tenho uns Hankook 205/45R17 e estou bastante satisfeito. Com quase 50.000km ainda têm bastante piso e agarram OK.
Anteriormente tinha uns Bridgestone que com 40.000km começaram a perder ar (mesmo carro e mesmo condutor…).

Infelizmente surgiu uma bolha num deles (devido muito provavelmente a um buraco na 2ª circular).

Tenho que comprar 1 par.

Tenho para já 2 orçamentos:
- Hankook: 215Eur
- Nexen: 145Eur

Devido à diferença de preço estou tentado a ir para os Nexen. Opiniões sobre esta marca?

Obrigado.

Aos entendidos, para a medida 205 55 R16 quais os recomendados

Bridgestone Potenza Adrenalin RE002

DUNLOP SPORT BLURESPONSE

GOOD YEAR EFFICIENT GRIP

Todos ele a 72€ postos no sito ;)

Vais à Xarepa e metes os Dunlop Bluresponse a 60€ cada pneus com tudo incluído. Fui lá ontem e em 15 min montaram me 2 pneus. Impecável mesmo.

Voltar
Superior