Tópico dos Pneus

Se não fores acelera penso que servem perfeitamente.

É rara a rua onde não vejas um carro com Kormoran montados.

Se fossem maus não se vendiam tanto.

Tenho amigos que em carros recentes, Golfs de 2009 por exemplo, já vão no segundo set e dizem que não metem outra coisa.
O preço, qualidade, e duração são demasiados bons para ignorar.

Já Pneus chineses, poucos repetem a dose, principalmente porque os preços são demasiado similares a estes pneus feitos na Europa pelas grandes marcas.

Quando gastar os meus Mabor e Hankook vou meter Kormoran.
Débica Presto já tive mas vendi esse carro. Fiquei com muito boa impressão.

Cumprimentos

Obrigado pela resposta, Kormoran não compromete em molhado (cumprindo os limites legais como é obvio[:D])?

Esqueci-me de referir que os preços é já com tudo incluído, calibragem, e válvula.

Última edição:

Tenho amigos que em carros recentes, Golfs de 2009 por exemplo, já vão no segundo set e dizem que não metem outra coisa.

Já Pneus chineses, poucos repetem a dose, principalmente porque os preços são demasiado similares a estes pneus feitos na Europa pelas grandes marcas.

Cumprimentos

Mais uma vez, obrigada pela resposta.

Cumprimentos

Cumprimentos

Tenho Debica Presto e dizem Made in France

A minha experinecia com os Hankook 115 é precisamente a mesma ... não duraram 20 mil km's na BMW. De resto nada a apontar ... Mas a durabilidade fazem com que seja os pneus mais caros que já comprei.

Normalmente coloco Continental que me fazem 35/40 mil ... por pouco mais dinheiro.

Bem eu possuo um Cee'd SW com Hankook Ventus Prime 2 205/55 R16 e já contam com 50k, porém os da frente já estão na altura de os mudar, mas ainda têm 2mm acima dos limitadores. Os de trás é que estão com bastante piso e os vou por a frente, devem fazer à vontade mais 20k.

Condução calma sem grandes aventuras, estou bastante satisfeito.

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Eu tenho um sentimento amor-ódio para os K115.

Medida: 205/55R16 91V com 2.7bar de pressão verificada mensalmente.

Montada: Mazda 5 2007

Na frente: Evaporaram em 24k [8b]
Atrás ainda rolam com 65k e têm ainda 1mm+ até ao taco apr:)

Sobre o comportamento dinâmico não tenho nada a apontar mas são muito sensíveis a binário e/ou manobras pelo que recomendo fortemente para eixos traseiros de FWD ou carros de baixo binário mas não recomendo para eixos motrizes e carros com binário decente (no meu caso 360Nm e 143cv segundo o fabricante).

Trajecto diário com muitas rotundas, média de 47km/h com distribuição por 30% AE a 120-140km/h, 60% nacionais a 20-100km/h dependendo do trânsito e 10% cidade.... Aveiro onde estar 5 minutos numa fila é um dia mau de trânsito [:cool:].

Tenho uns K115 (205/50 R17) e se fizer 30mil km sera o maximo.
Não são maus, mas a borracha vai num estante. E eu que tenho uma condução moderada, se fosse o contrario, não sei quanto kms aguentavam.

Os meus k115 da frente tem 1 ano e tal e 15k km... As laterais estão quase carecas... O centro a menos de meio... Duram pouco

Desde já agradeço os vossos comentários.

Realmente isso vai de encontro ao que já tinha lido e verificado em testes, como de opiniões de conhecidos que usam o pneu.

É um bom pneu, mas em que duração, não será seu forte, principalmente em viaturas mais pesadas ou com mais binário.

A ser assim fico um pouco de pé atrás, porque já em tempos e há uns anos, uns Bridgestone Turanza ER300, foram aos fim de 20.000km... isto com pressão sempre 0,2 Bar acima do indicado... e mesmo assim.

Daí que e também na altura, havia quem se queixasse dos ER300 por durarem pouco... e seguindo esse pensamento, tal tamb+em me aconteceu nos ditos e se o Hankok Ventus Prime 2 K115 forem atrás, fico sem pneus em pouco tempo...

Cumprimentos

o meu sogro no taxi, usa 225 55 r16 e pneus de marcas conhecidas ficam nos 120/130 cada.. ele ele agora meteu kormoran a 65€

quem lhe vendeu disse que kormoran é linha branca da bridgestone

Boas,

Preciso da vossa ajuda se possivel.
preciso de colocar uns pneus no meu Ibiza 6L 2008 com as medidas 205/45r16
neste momento estão um bridgestone adrenalin que são muito bons em piso seco mas ficam um pouco aquem em piso molhado na minha opinião.
que sugerem?

obrigado

uma ajudinha pessoal por favor

Boas,

Preciso da vossa ajuda se possivel.
preciso de colocar uns pneus no meu Ibiza 6L 2008 com as medidas 205/45r16
neste momento estão um bridgestone adrenalin que são muito bons em piso seco mas ficam um pouco aquem em piso molhado na minha opinião.
que sugerem?

obrigado

Queres continuar a usar pneus desportivos ou nem por isso ?

No Porto onde aconselham a colocar pneus?
Ainda não me decidi no modelo, provavelmente vou para os Continental Eco ou Bridgestone Eff performance ( 195/55/15)

Greetings!

Ambos são bons pneus e em conta.
Pela diferença de preço mete Kormoran.
É uma marca da Michelin de fabrico Polonês.
Duram 60.000km por norma mas portam-se bem.
Dizem que são agora os pneus favoritos dos Taxista.

Débica Presto já tive e são bons.
Talvez agarrem um bocadinho mais que Kormoran mas não duram tanto.
As paredes são rijas o que os faz melhores para curvar a alta velocidade.
É uma marca da Goodyear de fabrico na Polónia.

Cumprimentos

Entre os Kormoran e uns Mabor SportJet3, quais recomendam? Na medida 225/45 R17.
Conhecem algum local onde encontrar esses Kormoran B2, na zona de Lisboa?

Tenho mesmo urgencia em montar uns que já me ia espetando , desta vez descuidei me com o desgaste ...

Mabor sport jet 3 205/55r16 4 pneus . 258€ com tudo já.

Continental premiumcontact 5 = 310 € mesmas condições dos mabor..

Conduçao calma 90 % nacionais posso esperar pelo menos 60 mil km destes ? Qual escolhiam ?

Última edição:
Estou a pensar em mudar os 4 pneus,Astra h, e queria saber se deva aproveitar a promoção que a Roady está a fazer para os pneus Dunlop Sport Blueresponse que na medida 205/55 R16 91V fica por 251,70.Este pneu no geral é bom ? E quanto ao preço ? Obrigado

Estou a pensar em mudar os 4 pneus,Astra h, e queria saber se deva aproveitar a promoção que a Roady está a fazer para os pneus Dunlop Sport Blueresponse que na medida 205/55 R16 91V fica por 251,70.Este pneu no geral é bom ? E quanto ao preço ? Obrigado

Tambem gostava de saber . As reviews na net nao parecem más ...

Voltar
Superior