Tópico dos Pneus

Boas, novamente indeciso, para um astra H tendo em conta a qualidade/preço e as supostas avaliações europeias sobre consumo e aderência (se é que são realmente fiáveis) que marca/modelo de pneu 205/55 R16 têm sido mais populares por aqui, entre Michelin e Continental?

Eu penso que já há boas alternativas ás marcas premium.

Um condutor que não ande nos limites pode perfeitamente usar marcas menos conceituadas sem perder qualquer tipo de qualidade/segurança na sua condução.

Marcas como:

Hankook (coreia do sul)
Falken (japonesa do grupo dunlop)
Avon (inglesa)
Fulda (alemanha)
kumho (coreia do sul)
GT Radial (EUA)
Cooper (EUA)
Barum (Rep. Checa grupo Continental)
Nexen (Coreia do sul)
Nokian (Finlandia)
Unyroyal (EUA grupo Michelin)
Vredestein (Holanda)
Maxxis (EUA)

Todas estas marcas tem pneus relativamente bons, a preços abaixo das marcas premium.

A questão é, para quem usa o carro de uma forma moderada, sem grandes viagens, sem grandes velocidades, não serão estes pneus mais que suficientes?

Estamos a falar de marcas e empresas que obedecem a rigorosas regras de qualidade nos seus produtos, ao contrário das companhias chinesas.

Os próximo pneus no carro da minha namorada serão estes:

Kumho Ecsta KU31

ku_ecsta_spt_xrp_ci2_l.jpg

I just cannot fault this tyre. It is quiet on the motorway. Progressive handling. Excellent in dry and wet conditions in Wales and England. Useless in snow and ice though, but then again this is a summer tyre. It has a treadwear of 320, which means 25-28k miles after tyre rotation at 14k miles (Fiat Grande Punto 1.9JTD Sporting, remapped at 172bhp and 329 lb/ft). Superbly priced too. As good as a Pirelli P Zero Nero, at half the price and twice the durability. Other than Pirelli, I have tried Falkens, Bridgestone Potenza, Kumho KU39. Nothing comes close to the KU31, very highly recommended indeed.

Have these fitted to my 15x8J with a little stretch on my mk2 16v. lowered with coilovers. Being quite a low profile and with the strech these can be a tad uncomfotable but that was my choise. I wanted grip over comfort as I like fast road driving.

Got 4 from camskill at £35ea. In the dry they are superb and confidence inspiring. As with any tyre the performance in the wet is not so good but not dangerous by any stretch of the imagination.

After around 4k miles I am still very happy with them. Wear is fairly good, uneven on my car due to the tracking being out by again that was the setup I wanted.

Would I buy them again? abso-bloody-lutely!

66 euros/cada numa jante de 16.

O processo de procura para 2 pneus 225/50/17 para o 607 está a intensificar-se e entre ontem e hoje foi dia de visitar algumas casas. Os preços que obrive foram:

Casa 1 (montagem incluída):

Toyo: 129,95
Dunlop: 151,95
Goodyear:151,95
Pirelli: 149,95

Casa 2 (montagem incluída):

Michelin: 155,00
Toyo: 115,00
Nankang: 80 (aconselhada por eles :sh))

Casa 3 (+ 4,00 € por pneu):

Continental: 139,90
Bridgestone: 154,90
Mabor: 114,80
Kormoran: 71,00

Casa 4 (montagem incluída):

Michelin: 156,00
GT Line: 105,00

Casa 5 (montagem incluída):

Michelin: 158,00
Dunlop: 142,00
Yokohama / Firestone: 127,00
Sava: 107,00
Apollo: 106,00 (li boas reviews destes pneus)
Nankang: 89,00
Nexen: 85,00 (com possibilidade de ligeiro desconto)
Kormoran: 74,00

Esta última casa está disposta a fazer apenas serviço de montagem de pneus fornecidos por mim (10 € por pneu).

Como já esperava um pouco, a maior dificuldade é encontrar uma boa relação qualidade/preço. Do Apollo vi uma boa review em 225/45/17. Neste momento, é um dos favoritos.

No entanto, estou seriamente a pensar optar pela opção de compra online e mandar montar aqui perto de casa. É a forma de aceder a pneus com classificações razoáveis pelo preço de outros mais fracos se comprados na oficina.

Agora, acontece o seguinte: estive a ver melhor os pneus que o carro tem agora e aquilo está uma mistura em termos de índices de carga e velocidade...:sh). Resumindo:

- Frente: 98V
- Trás: 94W
- Suplente: 94Y

Uma vez que os da frente é que têm de sair, por serem os que estão mais gastos, para ficar tudo harmonizado tenho de procurar especificamente uns "94W", pois convém isso ser igual em todos os 4 pneus. Ou não é obrigatório?

Vários pontos me saltam à vista.

Primeiro, a paciência de andar a pedir preços em cinco sítios diferentes.
Segundo, e na linha do que está acima, pediste quase sempre preços de marcas diferentes de oficina. Logo, não há comparação possível.

Terceiro, as críticas de pneus valem o equivalente a zero. 99% dos condutores não conduz de forma a notar diferenças em seco e tem pouca sensibilidade para a condução em molhado. Regra geral, comparam pneus novos com os que tinham antes, velhos. Por fim, é muito raro alguém admitir que escolheu mal.

Por último, andando tu há tantos "nisto", não percebo como ainda ponderas por pneus Apollo. Eu sei, "estamos em crise". Mas também sei que há limites para o razoável.

Quanto ao índice de carga e velocidade, o ideal é que seja uniforme, mas também não é grave. O primeiro está relacionado com o nível de rigidez da estrutura do pneu e o segundo com o composto da borracha.
De qualquer forma, esses índices estão, regra geral, directamente associados à medida e marca do pneu. Ou seja, a mesma marca não oferece diversos índices para a mesma medida.

Ando só a sondar o mercado, mas pneus 165/65 R14, o melhor que há será isto?

- Michelin Energy Saver+ 165/65 R14 79T
- Goodyear EfficientGrip Compact 165/65 R14 79T
- Continental EcoContact 5 165/65 R14 79T

Podem-me só explicar a principal diferença entre cada um deles por favor?

O processo de procura para 2 pneus 225/50/17 para o 607 está a intensificar-se e entre ontem e hoje foi dia de visitar algumas casas. Os preços que obrive foram:

Esta última casa está disposta a fazer apenas serviço de montagem de pneus fornecidos por mim (10 € por pneu).

Como já esperava um pouco, a maior dificuldade é encontrar uma boa relação qualidade/preço. Do Apollo vi uma boa review em 225/45/17. Neste momento, é um dos favoritos.

No entanto, estou seriamente a pensar optar pela opção de compra online e mandar montar aqui perto de casa. É a forma de aceder a pneus com classificações razoáveis pelo preço de outros mais fracos se comprados na oficina.

Agora, acontece o seguinte: estive a ver melhor os pneus que o carro tem agora e aquilo está uma mistura em termos de índices de carga e velocidade...:sh). Resumindo:

Uma vez que os da frente é que têm de sair, por serem os que estão mais gastos, para ficar tudo harmonizado tenho de procurar especificamente uns "94W", pois convém isso ser igual em todos os 4 pneus. Ou não é obrigatório?

Para ficares ainda mais confuso sugiro o Nexen N'Blue ECO por 72€, na medida que referiste em cima. É uma marca com boas criticas inclusive pela Proteste e alguns testes alemães de pneus de diversas marcas. Vê no site de pneus online que se tem falado por aqui.

Respostas a cor diferente:

Vários pontos me saltam à vista.

Primeiro, a paciência de andar a pedir preços em cinco sítios diferentes.Ontem estava com tempo e parei em casas bem conhecidas e localizadas aqui perto. Numa pesquisa que fiz online, chega a haver diferenças de 20 e 30 € para exactamente o mesmo pneu em lojas diferentes. Poupar 60 €, para mim, vale a paciência gasta a pedir 4 ou 5 orçamentos. Não vejo qual a admiração. [;)]

Segundo, e na linha do que está acima, pediste quase sempre preços de marcas diferentes de oficina. Logo, não há comparação possível. Não pedi de marcas diferentes. Tive que me sujeitar à disponibilidade de stock existente ou facilidade em obter aqueles pneus com rapidez. Havia mais opções em pneus baratos, mas esses descartei logo.

Terceiro, as críticas de pneus valem o equivalente a zero. 99% dos condutores não conduz de forma a notar diferenças em seco e tem pouca sensibilidade para a condução em molhado. Regra geral, comparam pneus novos com os que tinham antes, velhos. Por fim, é muito raro alguém admitir que escolheu mal.
Quando falei em reviews, não me referi a opiniões de utilizadores. Foi baseado em testes feitos com método pela DECO, ADAC ou a auto motor und sport.

Por último, andando tu há tantos "nisto", não percebo como ainda ponderas por pneus Apollo. Eu sei, "estamos em crise". Mas também sei que há limites para o razoável.Pois às vezes há que superar certos preconceitos que não têm fundamento. [;)] Vi vários testes a pneus desta marca e realmente nas dimensões mais pequenas os resultados foram fracos. No entanto, se eu te disser que este pneu, na medida que procuro, teve apenas menos 1 ponto que o Pirelli, entenderás por que razão equaciono este. [;)]

Quanto ao índice de carga e velocidade, o ideal é que seja uniforme, mas também não é grave. O primeiro está relacionado com o nível de rigidez da estrutura do pneu e o segundo com o composto da borracha.
De qualquer forma, esses índices estão, regra geral, directamente associados à medida e marca do pneu. Ou seja, a mesma marca não oferece diversos índices para a mesma medida. Ok, obrigado pelo esclarecimento. Na verdade, o que me preocupa no imediato é, para além da segurança (ainda para mais com o Inverno a chegar), o facto de ter de ir à IPO até 15/12. O que eu quero é colocar os 4 pneus iguais e novos assim que possível.

Se for como aconteceu uma vez, quando recebi a indicação via email, a encomenda já estava a chegar a casa.

Se fosse assim era porreiro.. É que aquilo nem anda nem desanda e já começo a ficar preocupado porque tenho visto algumas queixas no fb deles relativamente a isso e tenho bastante urgência nos pneus.

A mim faz-me confusão falar de pneus e não falar dos modelos, apenas as marcas. Há algumas que só têm um opção nessa medidas, mas há outras que têm mais.

Como já te tinha dito anteriormente, ia ser impossivel conseguires pneus de marcas reconhecidas a menos de 100€ montados, como tinhas apregoado.

Os Apollo não tenho conhecimento e não te consigo ajudar.

Para o género do teu carro acho que nunca iria para Toyo nem para Pirelli, os primeiros pq por norma são demasiado macios e com o tamanho e peso vais ficar sem eles num instante, os segundos porque são mais rijos e menos confortáveis.
A melhor relação de conforto deves ter com Michelin, e os Continental a melhor opção preço/qualidade.

Ontem estava com tempo e parei em casas bem conhecidas e localizadas aqui perto. Numa pesquisa que fiz online, chega a haver diferenças de 20 e 30 € para exactamente o mesmo pneu em lojas diferentes. Poupar 60 €, para mim, vale a paciência gasta a pedir 4 ou 5 orçamentos. Não vejo qual a admiração.

60 euros também é dinheiro para mim, mas o tempo pode valer isso. Hoje em dia, com telefones e internet, acho que não se justifica a deslocação a vários sítios.

Não pedi de marcas diferentes. Tive que me sujeitar à disponibilidade de stock existente ou facilidade em obter aqueles pneus com rapidez. Havia mais opções em pneus baratos, mas esses descartei logo.

Não precisas de se sujeitar a nada. Eles disseram isso porque lhes dá mais jeito. Tu deverias ter definido o que querias e, depois, pedias preços. Se não têm em stock o que queres, encomendam. O que fizeste é o mesmo que ires ao Continente ver o preço de um gelado Ben&Jerry e, depois, ires ao Pingo Doce ver o preço de um gelado Carte D'Or.

Quando falei em reviews, não me referi a opiniões de utilizadores. Foi baseado em testes feitos com método pela DECO, ADAC ou a auto motor und sport. Por último, andando tu há tantos "nisto", não percebo como ainda ponderas por pneus Apollo. Eu sei, "estamos em crise". Mas também sei que há limites para o razoável.Pois às vezes há que superar certos preconceitos que não têm fundamento. Vi vários testes a pneus desta marca e realmente nas dimensões mais pequenas os resultados foram fracos. No entanto, se eu te disser que este pneu, na medida que procuro, teve apenas menos 1 ponto que o Pirelli, entenderás por que razão equaciono este.

Os pneus Apollo são produzidos na Índia, o que já diz muito da sua qualidade e tipo de mercado que pretendem atingir. Nos pneus, como está mais do que provado, não há que inventar. É escolher marcas conceituadas e mais nada. E não, não precisam de ser as cinco premium. A Dunlop, a Hankook, a Kumho e a Toyo também oferece soluções capazes em termos de segurança. Fora isso, é brincar com a segurança de todos.

Os pneus Apollo são produzidos na Índia, o que já diz muito da sua qualidade e tipo de mercado que pretendem atingir. Nos pneus, como está mais do que provado, não há que inventar. É escolher marcas conceituadas e mais nada. E não, não precisam de ser as cinco premium. A Dunlop, a Hankook, a Kumho e a Toyo também oferece soluções capazes em termos de segurança. Fora isso, é brincar com a segurança de todos.

[/COLOR]

Ou ainda a Nokian. [;)]

A mim faz-me confusão falar de pneus e não falar dos modelos, apenas as marcas. Há algumas que só têm um opção nessa medidas, mas há outras que têm mais.

Concordo. Mas com sorte não lhe facultaram o modelo. A mim nunca o fazem... só mesmo insistindo [8b]

Nunca entendi bem a relação dos pneus da Apollo com a Vredestein. A Vredestein foi comprada pelo grupo indiano há uns tempos não foi?

Como é que se enquadram ambas as marcas no mercado? É que até tenho uma boa impressão da Vredestein. Já montei 4 Sportrac 3 num carro e vou montar agora 2 Sportrac 5 noutro... E pelo menos os 3 parecem-me pneus bem porreiros.

Como já te tinha dito anteriormente, ia ser impossivel conseguires pneus de marcas reconhecidas a menos de 100€ montados, como tinhas apregoado.

Os Apollo não tenho conhecimento e não te consigo ajudar.

Para o género do teu carro acho que nunca iria para Toyo nem para Pirelli, os primeiros pq por norma são demasiado macios e com o tamanho e peso vais ficar sem eles num instante, os segundos porque são mais rijos e menos confortáveis.
A melhor relação de conforto deves ter com Michelin, e os Continental a melhor opção preço/qualidade.

Silver, comprando online (e apenas considerando o preço do pneu) consegue-se encontrar abaixo de 100 €, por exemplo, a Kumho, mas há mais. Ou muito pouco acima dos 100 €. Nas marcas de topo, claro que não. Mas da outra vez referi-me apenas ao preço do pneu em si, sem montagem. O site Toopeneus é o que apresenta quase sistematicamente os preços mais baixos.

Obrigado pelas dicas. Agora faço menos kms (talvez 10.000 / ano, ou menos), pelo que a durabilidade não é tão fundamental como antes. Mas é sempre importante, claro.

60 euros também é dinheiro para mim, mas o tempo pode valer isso. Hoje em dia, com telefones e internet, acho que não se justifica a deslocação a vários sítios.

[/COLOR]

João, não saí de casa de propósito para ir ver pneus! [;)] Tive que ir a Coimbra de manhã e, como me despachei cedo, no regresso fui parando em várias casas que ficavam à beira da estrada, já perto de casa. Estava com tempo e não me desloquei de propósito a nenhum lado para andar a ver isso.

De qualquer forma, ainda em relação aos Apollo, volto a dizer que num comparativo de pneus eles tiveram uma classificação de apenas menos 1 ponto que um Pirelli de igual medida. Isto são factos e significam algo. [;)]

Após os primeiros km um pouco apreensivo com os Continental Premium Contact 5 face aos anteriores Bridgestone Potenza, com o passar dos km fui ficando convencido da qualidade, passaram com distinção pelas grandes chuvas de outono e agora nestes dias mais secos melhor ainda, e acreditem que naquele carro uns maus pneus notam-se logo, os sustos que apanhei com uns goodyear eagle f1 com bom piso mas que nada agarravam...

Back