Tópico dos Pneus

Se Primacy for o Primacy 3, sempre o conheci com protecção.
Podes ver no site que foi referido em cima, se na descrição tem descrito para esse modelo da Michelin a protecção de jante. Julgo que existem modelos de pneus que tem com e sem protecção. Nas características tem que ter a designação FR, rebordo de protecção de jante.

Última edição:
Preciso de uma ajuda dos caros amigos.

Tenho de trocar os 4 pneus da charrua, 205/45 R16.

As opções que tenho são as que estão abaixo, há alguém com feedback destes modelos:

Hankook Ventus Prime 2 K115 - 90€x4=360€
Mabor Sportjet 3 - 82,50€x4= 330€
Kumho Solus KH17 - 79X4= 316€
Barum Bravuris 3HM - 84€X4= 336€

Estes últimos, os Barum, parece que pertencem à Continental.
No tyrereviews fiquei surpreendido com a perfomance do pneu, já alguém experimentou?
Obrigado!

Um gajo perde-se a ler reviews na net e chega a uma altura que já não sabe o que é bom e o que é mau[:D]
Sobre os hankook já li de tudo... Ando um bocado aos papéis...

Viva pessoal,

Chegou a altura de trocar os pneumáticos de um dos bólides aqui de casa. As medidas são as seguintes:

FR: 245/40R18
TR: 275/35R18

São para um BMW M5 que equipa actualmente uns Michelin Pilot Sport 2, os quais se têm portado bem mas que já pedem reforma.

A lógica diz-me para me manter na marca e apostar no novo modelo, os Pilot Sport 3. No entanto, tenho tido boas experiências, noutros carros e noutras medidas, com a Dunlop e Hankook, que oferecem soluções equilibradas e, tendencialmente, menos dispendiosas...

Estou um pouco indeciso. Alguma recomendação?

Muito obrigado,

Boa tarde,

Recuperando isto e tendo como base os conselhos recebidos (que agradeço), tenho os seguintes orçamentos:

Hankook Ventus S1 Evo 2 - 600
Dunlop Sport Maxx -680
Michelin PS3 -720
Michelin PS4 - 820

O relativo aos PS3 é na BMW e inclui seguro por 3 anos.

Que vos parece?

Muito obrigado,

Boa tarde,

Recuperando isto e tendo como base os conselhos recebidos (que agradeço), tenho os seguintes orçamentos:

Hankook Ventus S1 Evo 2 - 600
Dunlop Sport Maxx -680
Michelin PS3 -720
Michelin PS4 - 820

O relativo aos PS3 é na BMW e inclui seguro por 3 anos.

Que vos parece?

Muito obrigado,

Sinceramente tenderia para os Hankook.

Qual a finalidade/o que abrange, do seguro em questão?

Humm hankook num M5... Atenção eu já tive hankook e foi uma marca que gostei imenso, mas não sei se mesmo o modelo mais desportivo e caro da marca lidará tão bem com acrobacias de um M5 como um Pilot Sport 4, por exemplo.

Preciso de uma ajuda dos caros amigos.

Tenho de trocar os 4 pneus da charrua, 205/45 R16.

As opções que tenho são as que estão abaixo, há alguém com feedback destes modelos:

Hankook Ventus Prime 2 K115 - 90€x4=360€
Mabor Sportjet 3 - 82,50€x4= 330€
Kumho Solus KH17 - 79X4= 316€
Barum Bravuris 3HM - 84€X4= 336€

Estes últimos, os Barum, parece que pertencem à Continental.
No tyrereviews fiquei surpreendido com a perfomance do pneu, já alguém experimentou?
Obrigado!

Dos que ai tens os Hankook são claramente melhores e se só te vais guiar por essa lista, em performance abafam o resto.

Se é uma questão de preço e podes ver mais alguns, podes sempre ver Kuhmo ku31 ou ku39, Nexen su1 ou su4 (estes últimos 2 devem ser mais baratos e durar mais sem serem piores em nada aos Hankook).

Os Kumho que disseste não são grande coisa, e da lista que deste só os Mabor são uma opção fiável, que fazem ainda bastante mais km que os Hankook, mas não são tão bons em performance.

Depende do nº de km que faças ao ano. Continental e Hankook, por exemplo, são melhores para quem faz 10 mil km ao ano, porque duram 3 ou 4 anos. Se fizeres 15 ou mais mil km por ano já só te duram 2 anos (isto em principio) enquanto que os Mabor te duravam 3 ou 4. Agora se queres a um equilíbrio entre preço/durabilidade/performance, os que te disse são os melhores para medidas difíceis como a tua.

Sinceramente tenderia para os Hankook.

Qual a finalidade/o que abrange, do seguro em questão?

Esse seguro, vendo o link abaixo, é bastante tentador até... Se é a única hipótese que te dão na BMW, secalhar arriscava nesses...

Se não estiveres preocupado com os acontecimentos que estão cobertos pelo seguro, e tendo tu um M5, porque não experimentas os PS4? Devem assentar que nem uma luva nesse carro e melhorar ainda mais a performance, partindo do principio que tens os PS3. Carros desses só devem levar os melhores pneus do mercado, pelo menos era o que eu faria se tivesse um [;)]

Última edição:
Pessoal, as mais de 200 rotundas de Viseu continuam a fazer estragos nos sapatos do meu carro.
Desta vez preciso de 2 pneus 195/65/R15

Até agora vi:

- Michelin Energy Saver +: 66.50€
- Bridgeston T001: 55.90€
- Continental Prem2: 56.50€

Qual acham a melhor relação preço/qualidade?
Outras sugestões?

Obrigado!

Pessoal, as mais de 200 rotundas de Viseu continuam a fazer estragos nos sapatos do meu carro.
Desta vez preciso de 2 pneus 195/65/R15

Até agora vi:

- Michelin Energy Saver +: 66.50€
- Bridgeston T001: 55.90€
- Continental Prem2: 56.50€

Qual acham a melhor relação preço/qualidade?
Outras sugestões?

Obrigado!

Experimenta os Nexen Hd plus ou os Nexen Nfera Su4 ( tenho ja no eixo da frente com 3000km e são soberbos na aderencia) que ficas bem servido. Caso queiras a gama premium o melhor são os michelim energy saver + que tenho uns atraz ja com 72000km feitos em quase 3 anos de uso e ainda fazem mais de 100000km pois o cardado pouco ou nada se gastou.

Voltar
Superior