Tópico dos Pneus

Uma duvida em relação aos nexen n'blue ECO na medida 165/65/14

Se for com indice velocidade T então consumo combustivel C, aderencia à chuva C e 72db

Com indice H o consumo de combustivel tem a classificação E, chuva C e 72db

Será engano ou piora assim tanto o consumo ser indice H?

Se for engano, será que os 2 pneus são C ou será E?

É uma boa opção para a referida medida estes nexen N'blue ECO?

É preferivel optares por Nexen Nblue HD plus que é bem melhor que os N'blue ECO. http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2016-ACE-Mid-Range-Summer-Tyre-Test.htm

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-Auto-Bild-Top-18-Summer-Tyre-Test.htm

Acho que vou mesmo para os Continental. Neste medida pequena não vale a pena inventar e com estes preços mais vale por logo o melhor.

Para essa medida em questao como a diferença de preço é pouca axo que é preferivel optar pelo melhor do teste.

Os meus Jinyu (vieram com o carro, um Corsa 1.2 de 2007) estão prestes a entregar a sua alma ao criador. Planeio troca-los agora em setembro, antes de começar a chover com mais frequência.

O que me recomendam? Não posso gastar mais de 160€ (2 pneus), já contando com montagem, calibração e alinhamento da direcção.

As medidas são 195x55xR16.

Tenho em vista estes na PneusLider (recomendam? ou mais vale a pena comprar directamente numa oficina?!):

GT RADIAL CHAMPIRO FE1 - 62,49€

NEXEN CLASSE PREMIERE CP661 - 57,39€

NEXEN N'FERA SU4 - 58,39€

TOYO PROXES CF2 - 60,89€

HANKOOK KINERGY ECO K425 - 63,59€

Last edited:
Os meus Jinyu (vieram com o carro, um Corsa 1.2 de 2007) estão prestes a entregar a sua alma ao criador. Planeio troca-los agora em setembro, antes de começar a chover com mais frequência.

O que me recomendam? Não posso gastar mais de 160€ (2 pneus), já contando com montagem, calibração e alinhamento da direcção.

Tenho em vista estes na PneusLider (recomendam? ou mais vale a pena comprar directamente numa oficina?!):

TOYO PROXES CF2 - 60,89€

Desses recomendo os NEXEN N'FERA SU4 - 58,39€ que são os que tenho na minha viatura no eixo da frente nas medidas 195/55/r15 ja com 10000km feitos e posso dizer que sao os melhores pneus que ja tive ate hoje no que toca a aderencia conforto maneabilidade e ruido. Ate a data nunca problemas quanto a defeitos de fabrico mesmo tendo sido feitos na china.

The N'FERA SU4 by Nexen is a summer Ultra high performance tire that will deliver when you need it most–on wet surfaces, when braking and negotiating corners at high speeds, it will not let you down. Increased block stiffness and pressure distribution keeps tires firmly in contact with the road. Specifically designed wide and asymmetric grooves channel water away for optimal driving performance in the rain. The N’FERA SU4 also features a high stiffness rib for precision handling at high speeds. A great affordable alternative to more expensive high performance tires out there.

4 Wide Longitudinal Grooves. Improves hydroplaning performance by efficient water drainage
Large Shoulder Block. Enhances handing performance for sports driving by reinforced shoulder bolck stiffness
High Stiffness Ribs. Enhances driving stability at a high speed by increased stiffness; 'Claw' shape groove is designed for improving traction performance on wet roads.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nexen/N-Fera-SU4.htm

Last edited:
Todos os modelos Nexen são fabricados na china?

Quanto custam as válvulas para os pneus e onde se vendem?

Pergunto isto para eu mesmo mudar os pneus em casa. Compro pela net e faço tudo em casa.

Todos os modelos Nexen são fabricados na china?

Quanto custam as válvulas para os pneus e onde se vendem?

Pergunto isto para eu mesmo mudar os pneus em casa. Compro pela net e faço tudo em casa.

Tens alguma maquina para colocar o pneu na jante bem como maquina para equilibrio de pneus?

Tiro e ponho os pneus apenas com os desmontas. Calibrar não precisa.

Sem maquina vai ser dificil montar e desmontar mas a bruta tudo se consegue e equilibrar os pneus é fundamental. Axo que este trabalho todo pode ser evitado pois onde coloquei os meus que mandei vir online apenas paguei 8€ por pneu ja com iva e montagem+equilibragem+valvula.

Last edited:

TOYO PROXES CF2 - 60,89€
Eu optava por Toyo ou em alternativa Nexen. Os Toyo foram a opção dos meus pais para um pequeno monovolume (Renault Grand Modus DCI) e até à data, nada a apontar. Já falei com pessoal que optou por esse modelo e todos satisfeitos, mesmos os mais apressados. Os Nexen, não conheço ninguém, mas pelo que tenho lido e pelas opiniões de clientes de uma casa de pneus onde às vezes vou, o pessoal está satisfeito com a escolha e recomenda.

Onde me aconselhem a comprar pneus em lisboa/ setubal?
Ou é melhor encomendar de algum lado?
Devido Às medidas os sítios que encontro são caros e nem todos têm...
235/85 R16 ou 255/85 R16 ambas BF

Back