Tópico dos Pneus

Dentro dos 50-50 só posso aconselhar os BFGoodrich All Terrain. São verdadeiramente bons e resistentes.

http://www.bfgoodrich.pt/pt/gamas/Gama-4x4/BFGoodrich-All-Terrain-T-A-sup-KO2-sup

Os GoodYear Wrangler AT são também muito bons, mas não tão fáceis de arranjar e acho que são mais caros.

https://www.goodyear.eu/pt_pt/consumer/tires/wrangler_at_sa_.WRLATSA+.html#

Também tenho ouvido falar bem desses BFGoodrich, mas tenho ideia de que os General Grabber RT (70-30) costumam ficar acima nas análises que se vão vendo por aí...
O que existe de alternativa para quem precisa, ainda assim, de algo tender mais para a estrada do que para a terra?

Venho aqui informar que nos L'Auto (centros auto dos E'Leclerc) aos preços apresentados dos pneus tem de se acrescentar €2,73/Un.
O valor diz respeito à taxa ecovalor + válvula.

Sendo assim, caso dos Firestone que ando a ver, irão ficar por unidade a €51,73 (preço final com montagem + calibragem + válvula + taxa ecovalor).

Mesmo assim um muito bom preço não? [;)]

Tenho um mégane 3 que supostamente deveria poder usar as seguintes medidas (autocolante da porta):
205/50/R17
225/45/R17

O problema é que no livrete apenas tem os 205, o que é pena pois esta medida é mais cara do os 225. Por exemplo no caso dos Continental Premium Contact 6 no L'Auto os 225 estão a 89€ e os 205 a 104€.

Estive a ver então as opções 205/50/R17 no L'Auto e encontrei os seguintes:
Continental Premium Contact 6 89V - 104€
Goodyear EfficienctGrip Performance 93W - 99€

Entretanto fiquei curioso também com os Firestone RoadHawk pelo que disseram nos últimos posts mas ainda não vi o preço.

Vi também outras reviews interessantes, apesar de ainda não ter encontrado disponíveis a bom preço (perto dos 100€) os seguintes:
Dunlop Sport BlueResponse
Hankook Ventus Prime 3
Toyo Proxes CF2

Quais acham que serão a melhor escolha?

Last edited:
Venho aqui informar que nos L'Auto (centros auto dos E'Leclerc) aos preços apresentados dos pneus tem de se acrescentar €2,73/Un.

Sendo assim, caso dos Firestone que ando a ver, irão ficar por unidade a €51,73 (preço final com montagem + calibragem + válvula + taxa ecovalor).

Mesmo assim, valerá a pena.

É 1,73€ ou 2,73€?

No L'Auto de Braga o ecovalor é 1,48€ por pneu, mas pelo que me disseram também incluem a montagem + calibração + válvula. Apenas o alinhamento é pago à parte (19,90€).

Por acaso foi o sitio mais em conta que encontrei até agora, Norauto e Feuvert o custo disto tudo ronda os 50€ e na midas queriam 78€, além dos pneus serem mais caros...

Last edited:
Mesmo assim, valerá a pena.

É 1,73€ ou 2,73€?

Cada pneu está a €49 + €2,73 = €51,73 [;)]

No L'Auto de Braga o ecovalor é 1,48€ por pneu, mas pelo que me disseram também incluem a montagem + calibração + válvula. Apenas o alinhamento é pago à parte (19,90€).

Pode haver assim uma disparidade de preços entre lojas do mesmo grupo?

E sim o alinhamento é à parte... [;)]

Tinha ideia que pneus eram de 50€. [;)]

Sem problema...é normal agora as lojas usarem preços à "Worten" [:)]
Qualquer coisa acaba sempre em 9 [:D]

Agora é romper o resto dos pneus que ainda andam no carro até dia 27 deste mês...não digo até dia 27 que é quando acaba a promoção...mas 24/25 e vou trocar [;)]

Por acaso foi o sitio mais em conta que encontrei até agora, Norauto e Feuvert o custo disto tudo ronda os 50€ e na midas queriam 78€, além dos pneus serem mais caros...

Oficina em Braga com bons preços é a Rodapanorama em Ferreiros.

Obrigado pela dica, passo lá muitas vezes e nunca tinha reparado na oficina. Pelo que vi no site têm bons preços para as medidas "comuns" mas vou passar lá para ver o que se arranja 205/50/17.

Não sei como funciona o L'Auto ai em Braga, mas no Entroncamento onde meti Pneus em Outubro passado, eu não paguei Ecovalor nem montagem + calibragem...

Embora no folheto dissesse que se pagava ecovalor, a rapariga da loja disse-me logo que isso não se pagava...

Não sei como funciona o L'Auto ai em Braga, mas no Entroncamento onde meti Pneus em Outubro passado, eu não paguei Ecovalor nem montagem + calibragem...

Embora no folheto dissesse que se pagava ecovalor, a rapariga da loja disse-me logo que isso não se pagava...

No ano passado tambem meti pneus na L'Auto do entroncamento por 2 vezes e apenas paguei só o valor dos pneus e meteram válvulas novas.

Aqui por Coimbra Norauto e Feurvert acabam por arranjar coisinhas para pagar chegando a 7/8€ por pneu.
Na Roady Pombal pediram-me mais 2,5€ pelas valvulas.

Pois, já vi que o preço pode variar entre lojas mesmo L'Auto, mas não acho 1,48€ pelo ecovalor exagerado pois já referiram atrás que noutra loja pedem 2,73€ por pneu, tendo em conta que tudo o resto está incluido (válvulas + montagem + calibragem).

Por exemplo na Norauto de Braga também pedem 1,48€ do ecovalor mas o resto ainda se paga mais 32€ e mais 10€ para o alinhamento, ou seja, fica quase a 50€ tudo.

Hoje ou amanhã de manhã ainda vou a um sítio que me falta ir para ver que preços me conseguem arranjar de pneus.
É uma oficina/loja só de pneus mesmo muito falada aqui na minha zona...

Depois deixo feedback [;)]

O Ecovalor é um imposto e deverá estar tabelado por despacho.

O único valor que encontro (e está no site da valorpneu) é de 1.20€/pneu
http://valorpneu.pt/artigo.aspx?lang=pt&id_object=82&name=Tabela-de-Ecovalor

Como se chega aos 1.48 que te estão a pedir?

Mais um gamanço de imposto sobre imposto: IVA sobre Ecovalor = 1.20*1.23 = 1.476 logo = 1.48€ [8b]

Mas está lá referido:
http://www.valorpneu.pt/Cache/binImagens/XPQ032QXX916SQcms5QzHYZKU.pdf

Boas pessoal,

Hoje me deram este orçamento em duas lojas para a medida 215\45 R17 com tudo incluído para 2 pneus

Numa:

-GT Radial Sportactive:170€
-Falken FK510:180€
-Hankook Ventus V12 evo2:190€

Na outra loja:

-Nexen Sfera SU4:190€
-Falken FK510:198€

Qual escolheriam? Estou tentado para os Falken

Boas pessoal,

Hoje me deram este orçamento em duas lojas para a medida 215\45 R17 com tudo incluído para 2 pneus

Numa:

-GT Radial Sportactive:170€
-Falken FK510:180€
-Hankook Ventus V12 evo2:190€

Na outra loja:

-Nexen Sfera SU4:190€
-Falken FK510:198€

Qual escolheriam? Estou tentado para os Falken

Eu arriscaria os Falken, tanto mais que esse modelo em testes recentes portou-se bem.

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2017-Auto-Bild-Summer-Tyre-Test.htm

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2017-Auto-Bild-Summer-Tyre-Shootout.htm

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Falken/Azenis-FK510.htm

Back