Tópico dos Pneus

Vou precisar de colocar 2 pneus na C4 Grand Picasso lá de casa - 215/50 R17 95

Já andei a sondar preços (já com alinhamento da direcção) e estava indeciso entre:

Kumho HS51- oficina pneus convencional - 204 €

Hankook Ventus Prime 3 K125 - loja online a montar em oficina concencionada - 245 €

Norauto Prevensys 3 c/seguro - oficina pneus convencional- 219 € (promoção válida só hoje)

Alguém tem experiência com estes Prevensys 3? Também estou aberto a outras sugestões dentro da mesma gama.

Já andei a sondar preços (já com alinhamento da direcção) e estava indeciso entre:

Hankook Ventus Prime 3 K125 - loja online a montar em oficina concencionada - 245 €

Norauto Prevensys 3 c/seguro - oficina pneus convencional- 219 € (promoção válida só hoje)

Alguém tem experiência com estes Prevensys 3? Também estou aberto a outras sugestões dentro da mesma gama.

Toyo Proxes CF2 - peço online= 80€/pneu.

Obrigado pelo conselho. Mas a experiência que tenho com os Toyo (não este modelo mas os R37) é que agarram muito bem mas são moles nas paredes laterais e em carros pesados desgastam muito nos bordos.

Boas malta, venho vos pedir ajuda na compra de 2 pneus medida 185 55 r15 para um clio 1.2 16v de 2001.
Já sondei os preços + - pelos sites de pneus e pedi alguns orçamentos em lojas de pneus locais o mais barato que me deram foi 67,5 €/unidade por uns falken o que me pareceu algo caro para a marca que é.
Se alguem usar esta medida ou tiver alguma sugestão agradeço.
Zona de lisboa/ Margem sul

Boas!
Eu tenho um C4 com a medida 205 50 R17...

Também ando na mesma dúvida que tu...
Estive a falar na Norauto sobre o Prevensys 3, e o que eu sei é que é um pneu feito pela Hankook e bastante robusto por assim dizer...
São paredes reforçadas e o piso é entre o rijo e o mole, ou seja existe um conforto e ruido QB.

São seguros a seco e a molhado e vêm com diferentes marcas para desgaste deles...

Eu penso que vou apostar neles na minha próxima troca de pneus...

Além de ter o seguro da norauto para danos no pneu e troca caso destruição do pneu...

Cumprimentos,

LPC

Isso de separar o lixo tem muito negocio por detrás disso. Assim como a roupa usada.

Mas isso é para outro tópico...

Cá está uma notícia de há poucos minutos atrás que dá razão ao que dizes, de haver negócio com roupa usada.

[h=1]Roupa de marca doada para África era vendida em feiras[/h]http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gnr/roupa-de-marca-doada-para-africa-era-vendida-em-feiras#/

E com os pneus usados parece haver grandes negócios por detrás. No seguinte video mostra alterações a pneus usados, que deviam ir para a reciclagem, que são alterados de modo a parecer novos mas, segundo o video, são um enorme perigo.

Nunca se sabe o passado/histórico dos pneus usados por isso o ideal será evitar ao máximo a sua compra. Eles só se vendem porque alguém os compra e como se vê no video o perigo é para todos os que circulam na estrada e não apenas para o próprio carro.

Uns pneus da Kormoran são de confiança? Em 195 65R15 estão a 40 euros cada um, acho barato. Tenho 2 CPC2 em final de vida. Se mudar vou comprometer a minha segurança?

Percebo pouco do assunto, mas parecem ser todos equivalentes... Já tive uns Goodyear e eram bons

Boas!
Eu tenho um C4 com a medida 205 50 R17...

Também ando na mesma dúvida que tu...
Estive a falar na Norauto sobre o Prevensys 3, e o que eu sei é que é um pneu feito pela Hankook e bastante robusto por assim dizer...
São paredes reforçadas e o piso é entre o rijo e o mole, ou seja existe um conforto e ruido QB.

São seguros a seco e a molhado e vêm com diferentes marcas para desgaste deles...

Eu penso que vou apostar neles na minha próxima troca de pneus...

Além de ter o seguro da norauto para danos no pneu e troca caso destruição do pneu...

Cumprimentos,

LPC
Boas

Também uso essa medida de pneus, e tenho uns mabor sport Jet 3.
Não são maus, se me fazem um ruído um pouco estranho tipo borracha a estalar a baixas velocidades :D :D

Kormoran é do grupo Michelin fabricados na Sérvia/Polónia. Quase todas as ruas em Portugal têm carros com pneus deles.

A última versão destes:

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/35931-riken-195-65hr15-91h-maystorm2-b3.html

https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/riken/

http://velocini.com/blog/tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-pneus-kormoran

Uns pneus da Kormoran são de confiança? Em 195 65R15 estão a 40 euros cada um, acho barato. Tenho 2 CPC2 em final de vida. Se mudar vou comprometer a minha segurança?

Última edição:

Dunlop SportMaxx RT são de gama desportiva, e dispõem já de um modelo novo, os RT2 (http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/28086-dunlop-225-45zr17-91y-sport-maxx-rt2.html#.WdYgMGhSxPY). Muito grip, confortáveis e são mais leves que concorrência.

Goodyear Eff. Grip Performance é de gama touring, muito orientado para o conforto (parede do pneu bastante soft)

Pirelli Cinturato P7 Blue - pneu gama touring, com especial ênfase na baixa resistência ao rolamento, conforto de rolamento.

Boas, tenho um par de pneus que há dois anos tirei porque um tinha uma bolha, entretanto, os que estavam atrás passaram para a frente e agora o do lado direito apresenta um desgaste anormal na parte de dentro que ainda tenho que ver como resolver, esse desgaste numa parte chegou à tela do pneu, está muito fraco e tenho medo que rebente em andamento.

Então pensei que como ainda tem piso seria um desperdício deitar o bom fora, então fui ver o tal par que deixei na garagem durante 2 anos e o piso está ela por ela, agora a minha dúvida é se presta usar o pneu que não tem bolha e trocar pelo que tem o desgaste anormal.

Os pneus ficaram sempre deitados um em cima do outro, e por "sorte" o que estava bom ficou por baixo e quando levantei tinha algum verdete à volta e umas pequenas manchas de bolor por dentro.

Aqui ficam algumas fotos.

Podes usar o pneu.

Milhares de pessoas em Portugal passam pelo mesmo quando vão a oficinas de pneus usados.
Normalmente não têm problemas.

Cumprimentos

Boas

Também uso essa medida de pneus, e tenho uns mabor sport Jet 3.
Não são maus, se me fazem um ruído um pouco estranho tipo borracha a estalar a baixas velocidades :D :D

Boas!
Também já andei a ver esses Mabor que falas...

Em relação á segurança tem alguma? Em especial em piso molhado?

Que barulho é esse, borracha a estalar??

Cumprimentos,

LPC

Voltar
Superior