Tópico dos Pneus

Antes de gastares dinheiro em pneus novos, convinha perceber e corrigir o problema de gastar os pneus por dentro.

Eu já tentei, perguntei em 2 casas de pneus e o que disseram é que tinham o camber uns graus negativos, no entanto era pouquito. Não podiam corrigir porque o carro não permite o ajuste do camber.
A unica coisa que poderá ter afetado o desgaste que me passa pela mente foi a troca de jante. A que tenho atualmente é um pouco mais largar (4.5j para 5.5j), o pneu é mais largo 165 para 175 (tudo no livrete e manual). No entanto estas jantes são um pouco mais saidas para fora do que aquilo que consta no manual. ET32 quando no manual diz ET36 para esta largura de jante. Acham que é isso que pode levar a que os pneus se comam todos por dentro? É que ainda é uma diferença grande. No meio para fora tem quase 2,5mm e na parte interior, interior perto de zero.

Eu já tentei, perguntei em 2 casas de pneus e o que disseram é que tinham o camber uns graus negativos, no entanto era pouquito. Não podiam corrigir porque o carro não permite o ajuste do camber.
A unica coisa que poderá ter afetado o desgaste que me passa pela mente foi a troca de jante. A que tenho atualmente é um pouco mais largar (4.5j para 5.5j), o pneu é mais largo 165 para 175 (tudo no livrete e manual). No entanto estas jantes são um pouco mais saidas para fora do que aquilo que consta no manual. ET32 quando no manual diz ET36 para esta largura de jante. Acham que é isso que pode levar a que os pneus se comam todos por dentro? É que ainda é uma diferença grande. No meio para fora tem quase 2,5mm e na parte interior, interior perto de zero.

O camber é minimamente ajustável pelo suporte superior da suspensão.

Agora comer pneus por dentro é mais indicação de uma direcção com os pneus a apontar para dentro. (Toe-in)

Vai a uma casa de pneus decente.

O camber é minimamente ajustável pelo suporte superior da suspensão.

Agora comer pneus por dentro é mais indicação de uma direcção com os pneus a apontar para dentro. (Toe-in)

Vai a uma casa de pneus decente.

Bem, talvez à 3 seja de vez...
Até deixo aqui uma foto a mostrar o desgaste não uniforme...

IMG_20180709_183621.jpg

Pretendo uma coisa que não seja fracote, mas também não muito caro [;)]

Tive a pesquisar os seguintes modelos

- Dunlop sport blueresponse
- Bridgestone Turanza T005
- Hankook Ventus Prime3 K125
- Pirelli Cinturato P7
- Goodyear Efficient Grip Performance

Agora desta lista, quais os melhores e mais baratos?!![;)][:p]

Ou outros dentro deste banda de qualidade? [;)]

Pretendo uma coisa que não seja fracote, mas também não muito caro [;)] Tive a pesquisar os seguintes modelos - Dunlop sport blueresponse - Bridgestone Turanza T005 - Hankook Ventus Prime3 K125 - Pirelli Cinturato P7 - Goodyear Efficient Grip Performance Agora desta lista, quais os melhores e mais baratos?!![;)][:p] Ou outros dentro deste banda de qualidade? [;)]
Espreita os KUMHO ECSTA HS51.

- Pirelli Cinturato P7

Indiquei-te acima o melhor e mais barato dentro do existente actualmente [;)]
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2018-ADAC-Summer-Tyre-Test-205-55-R16.htm

- Pirelli Cinturato P7

Para se ter um pneu não muito caro que seja bom, Firestone

Para comparação Firestone RoadHawk 205/50 R17 93W €79 + taxa eco-valor, cada montados no sítio [;)]

Por isso é que tem de ser mais específico no que pretende [;)]

Indiquei-te acima o melhor e mais barato dentro do existente actualmente [;)]
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2018-ADAC-Summer-Tyre-Test-205-55-R16.htm

E qual é esse firestone?...[;)]

Não percebi se estás a gozar ou a brincar [8b]

Voltar
Superior