Tópico dos Pneus

em 205/50R17, 98.000kms com os RT1 [:cool:]

com um set de RT2 já vai com uns 50000kms e vão de certeza fazer o mesmo apr:)

São mesmo muito bons e dão nos uma confiança brutal! é preciso provocar mesmo muito para eles se soltarem
Esses km foram feitos em que eixo?

Enviado do meu K6000 Pro através do Tapatalk

Boas pessoal,

Alguém me podia recomendar uns pneus para um clio 3 de 2006, dci (185,60,15) e uma garagem na margem sul? Pneus online só mediante acordada montagem com alguma oficina c/ preços previamente definidos.
Orçamento nos 300€ (quanto menos melhor).

Gosto de marcas premium x)

obrigado!

Boas,
Que recomendam para as medidas 165/65R13?

Obrigado

Quais são os pneus que tens actualmente (marca/modelo)?

Em relação a esses precisas de mais durabilidade? Mais aderência em seco/molhado? Maior economia de combustível?

O tipo de piso onde circulas também é importante, por exemplo descer serras escorregadias de noite com chuva, temperaturas baixas, algum gelo, neve, gravilha, manchas de gasóleo, poças de óleo, javalis a atravessarem-se pelo caminho, cães vadios atrás dos javalis, carros avariados na faixa de rodagem logo após curvas apertadas, pedaços de parachoques espalhados na estrada de carros acidentados que bateram antes de caírem na ravina, ceifeiras que aparecem em contra-mão, etc (tipo a estrada que faço diariamente quando saio de casa) versus boas autoestradas com piso seco e sol com abundância.

Caso não seja opção colocares pneus iguais aos que tens qual o motivo?

Não sei qual é o modelo de Toyo que tens em mente mas se forem os T1-R são virado para o desportivo e a duração não impressiona.

Os Potenza também são desportivos.

Os Primacy são touring e estão na linha do que pretendes, são pneus equilibrados, conjugando bem conforto e duração. Eu estou a acabar o 2º jogo consecutivo e estou satisfeito. Isso não invalida que não haja outras boas opções. [;)]

Boas os toyo são os proxes, há mais que 1 proxes ?

Os michelin , não gosto nada do rasto, a vista tambem come

Potenza descartados

Estou aberto a outros, disse estes porque é os que tem o meu fornecedor, mas pode ser outro
Os hankook que estão na Road a 75 € são bons ?

Boas pessoal

Bons pneus, qualidade/preço, 205/50/r17?

É para uma Mazda 5, ainda tenho rasto nos amanteigados Raptis que lá estão há uns 7 ou 8 anos, que não fizeram muitos kms mas eu ando com a carrinha agora e quero uns bons pneus para meter nela.

Eu gosto muito na marca uniroyal, meti sempre no golf e portavam-se lindamente!

Boas.
Os pneus agora são "Chineses" por isso não tenho comparação. São duros como tudo...
O trajecto diário é +- 20 km entre A5 e Marginal, ou seja, um pouco cidade de Lisboa e esporadicamente AE.
Quero um bons pneus principalmente que agarrem bem ao chão durante as chuvas. O orçamento é até aos 250€ +/-.

Boas pessoal,

Alguém me podia recomendar uns pneus para um clio 3 de 2006, dci (185,60,15) e uma garagem na margem sul? Pneus online só mediante acordada montagem com alguma oficina c/ preços previamente definidos.
Orçamento nos 300€ (quanto menos melhor).

Gosto de marcas premium x)

obrigado!
Tens a oficina Autojerras na Moita. Quanto a pneus podes ir para os Falken Ziex310 ou os Nexen Nblue Hd plus.

Enviado do meu K6000 Pro através do Tapatalk

Boas.
Os pneus agora são "Chineses" por isso não tenho comparação. São duros como tudo...
O trajecto diário é +- 20 km entre A5 e Marginal, ou seja, um pouco cidade de Lisboa e esporadicamente AE.
Quero um bons pneus principalmente que agarrem bem ao chão durante as chuvas. O orçamento é até aos 250€ +/-.

Na medida que utilizas (165_65_13) não há assim muito por onde escolher...

Numa pesquisa que fiz, e tendo em conta só algumas marcas mais conhecidas, encontrei o seguinte:

GoodYear EfficientGrip Compact

Dunlop Street Response 2

Continental EcoContact3

(não estão por nenhuma ordem nem de preferência nem de preço nem de qualidade nem nada, foi como saiu)

250 euros chega e sobra para meter 4 desses pneus com montagem, válvula, etc

Há quem diga que determinadas marcas (não sei se se referem a todos os modelos ou só alguns) têm as paredes muito moles e que por isso podem fazer bolhas com facilidade (em buracos, ao tocar em passeios, etc)

Se tiveres interesse em evitar essas marcas por causa desses possíveis problemas tenta saber quais são.

Não sei quais são nem sei se isso realmente acontecia ou se foram azares (grandes estoiros em buracos que iriam danificar fosse qual fosse a marca de pneu) nem sei se actualmente ainda acontece (caso acontecesse no passado).

Nunca tive problemas desse tipo com os pneus que tenho utilizado.

Se é para meter 4 pneus duma vez podes aproveitar para verificar no DUA se é permitido por exemplo utilizares jante 14 e se for esse o caso já poderás ter acesso a modelos de pneus mais recentes (por exemplo na Continental em vez do Eco3 já daria para meter o Eco5 em 165_65) (tem é o custo extra das jantes...)

Boas pessoal

É para uma Mazda 5, ainda tenho rasto nos amanteigados Raptis que lá estão há uns 7 ou 8 anos, que não fizeram muitos kms mas eu ando com a carrinha agora e quero uns bons pneus para meter nela.

Tens os seguintes:
-Nexen nfera Su4 - Sao os q tenho á frente com 62000km sem rodizio.
-Petlas velox sport PT741

Boas pessoal

Sendo carro que possui durante 7 anos e tendo rodado com 3 conjuntos de pneus de marcas diferentes, descobri na altura a Hankook.

E pelo preço qualidade achei os Hankook Ventus V12 Evo uma excelente opção.

Penso que agora já vão na versão Evo 2.

Boas pessoal

Uniroyal é bom, agora o preço não sei como está.

Para relação preço/qualidade, colocaria em primeiro lugar Firestone Roadhawk. Algumas reviews o colocam perto do Bridgestone, é bom em agua (A).

Também os Nexen podem ser boa escolha.

Fui há bocado trocar os últimos 2 Energy Saver que acompanhavam a Megane desde nova. Fizeram 138k km, mais de 80k no eixo de tracção... Já começavam a ficar gretados, faziam 6 anos em Janeiro, e quase nos limitadores.

Passaram os Primacy 3 para a frente e coloquei Primacy 4 atrás (dot 36 e 3718). Medida 205/55 R16, com alinhamento e equilibragem das 4 rodas ficaram por 171€.

Ora então cá estão eles:

2 x Kumho Ecsta HS51 205/50R17 93W = 157,98€ (tudo incluído)

Já foram passear a Castanheira do Ribatejo com chuva fraca e pavimento húmido e, até ver, portam-se bem. Embora, obviamente, ainda não os tenha testado a sério!

Para pneus nesta medida e com proteção de jante, penso que dificilmente encontraria melhor por estes valores.

Só torci o nariz quando vi que são Made in China......pensei que eram todos feitos na Coreia.

p1.jpg
p2.jpg

p3.jpg

Ora então cá estão eles:

Já foram passear a Castanheira do Ribatejo com chuva fraca e pavimento húmido e, até ver, portam-se bem. Embora, obviamente, ainda não os tenha testado a sério!

Para pneus nesta medida e com proteção de jante, penso que dificilmente encontraria melhor por estes valores.

Só torci o nariz quando vi que são Made in China......pensei que eram todos feitos na Coreia.

p1.jpg
p2.jpg

p3.jpg
Eu estou satisfeito com os mesmos para já

Ora então cá estão eles:

p1.jpg

Se for como o caso do Focus C-MAX que já tinha referido, acredito que os mesmos vá cumprir.

Voltar
Superior