Tópico dos Pneus

Filtro de ar colmatado, velas, filtro de gasóleo, injetores, uma fuga, trânsito, velocidades etc

As probabilidades são imensas e pela minha experiência em pneus de já várias marcas com o mesmo carro nunca senti grandes diferenças de consumos entre eles
Penso que essas questões mecânicas / trânsito e velocidades já existiam antes da troca portanto nem vou por ai.Vou mais por aquilo que se pode fazer quando se colocam os pneus que é pressão e alinhamento de direcção.

Penso que essas questões mecânicas / trânsito e velocidades já existiam antes da troca portanto nem vou por ai.Vou mais por aquilo que se pode fazer quando se colocam os pneus que é pressão e alinhamento de direcção.
Mas pode ter existido uma coincidência de situações que terá levado ao aumento do consumo sem este estar necessariamente apenas dependente da troca de pneus

Eu não acredito que meter 2 pneus novos sejam eles bons ou maus possam influenciar tanto os consumos.
Aí tem de haver mais qualquer coisa.
Na mesma medida, também acho difícil.
Mais meio litro ficou a gastar uma montada minha depois de levar pneus novos. Mas passou de 225 para 245 à frente e 275 atrás

Mesmo assim não foi muito, eu quando passei para 245 à frente e 275 atrás (as mesmas medidas que as tuas) ficou a gastar mais 1,5 litros. Creio que isso não se deva apenas à medida (embora seja o principal motivo) mas também ao modelo do pneu.[;)]

Última edição:
Na mesma medida, também acho difícil.
Mais meio litro ficou a gastar uma montada minha depois de levar pneus novos. Mas passou de 225 para 245 à frente e 275 atrás
Exato, habitualmente ouve-se falar em aumento de consumo nessa ordem (meio litro, 1 litro...) quando se troca de jantes e pneu para medidas maiores...
No caso do Op também não acredito que seja (só) dos pneus.

Desses a melhor relação desgaste/aderência vai para os continental pois são os que duram mais e não compromete na aderência.Os outros como fazem menos ruído teem um desgaste maior. Mas se o ruído te incomoda vai para os Dunlop.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Continental/Premium-Contact-6.htm
337c096413a82c6644a1ce9701bd562c.jpg

Última edição:
Pneus diferentes 2 de turismo e 1 desportivo.

Entre esses também iria para os Continental, teoricamente farão mais kms e não devem comprometer na aderência

Dunlop pelo nível de ruído nos pneus traseiros após 40 mil km.

Se isso para ti te for indiferente... eu iria novamente pelos Dunlop pelo nível de ruído... [;)]

Mabor atrás dos chineses Linglong muito bom será caso para dizer que Mabosta acentava-lhe melhor
E e' isto do melhor que se faz em Portugal e a bom preço lol
b5bda1b03ea5412b707899421a83e428.jpg

Última edição:
Põe lá o link disso... sff.

quantos reviews, de quantos users, de qual modelo, de qual dimensão. SFF...

Certamente sabes que há testes a sério, não baseados em 3 reviews, onde nem se dão ao trabalho de testar os Mabor produzidos em Portugal ou na Polónia, como por exemplo a ADAC:

https://www.adac.de/infotestrat/tests/reifen/sommerreifen/2018_Sommerreifen_Test_205_55_R16.aspx

Mais um interessante resultado na mencionada "tyrereviews" agora a transcrever ipsisverbus o teste efectuado pela AutoBild:

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2019-Auto-Bild-Summer-Tyre-Test.htm

note-se que noutra medida diferente! Agora em 225/45R17

Espera... aqui já aparecem os Mabor!

https://www.tyrereviews.co.uk/Article/2019-Summer-53-Tyre-Braking-Shootout.htm

E também uns Linglong... Escusas de colocar o link, afinal é este último!

Desculpa lá... os resultados são de reviews? Dos donos? E o 1º resultado vem de 2 reviews?

E tu queres saber a minha review desses Eagle F1 em 205/45R16? Em 1ª mão? Sem ter entrado nesses estudos de opinião?

É muito simples a minha opinião! Tenho um diário de bordo onde aponto todos os pint.lhos do carro! Esses pneus são muito bons até começarem a ser ensurdecedores. Vai ao meu DB e constata porque os mudei ainda com imenso piso para gastar!

Por acaso os meus eram os Eagle F1 GS-D3, aqueles que diziam que só não eram slicks porque tinham rastos... LOL

Última edição:
Boas Tardes Amigos!

Podem-me dar um conselho acerca duns pneus para um Honda Jazz 1.2 de 2007.
Medida: 185/55/R15

Queria gastar entre 55-65€ por pneu +/-.
Alguma sugestão?

Tenho 2 carros com os Prevensys3 (Honda Civic 1.4 '97 e Toyota Avensis '01)e para o tipo de conduçao (cidade e A1 no Porto) estão a safar-se bem.
Acham que era uma boa aposta sendo que cada um custa 57€?

Cumprimentos.

Na questão do feedback secalhar tu até serás quem melhor poderá dizer algo sobre esses pneus.
Se achas que servem para aquilo que pretendes e nao te deixaram mal porque não meter, pois são em conta.

Quanto a opções por exemplo na Norauto tens estes Bridgstone Ecopia por pouco mais.

https://www.norauto.pt/produto/pneu-bridgestone-ecopia-ep150-185-55-r15-82-h_38297.html

Não sei a tua localização se tens algum L'Auto perto, tens firestone por 59,90 Já com montagem.

Boas Tardes Amigos!

Alguma sugestão?

Tenho 2 carros com os Prevensys3 (Honda Civic 1.4 '97 e Toyota Avensis '01)e para o tipo de conduçao (cidade e A1 no Porto) estão a safar-se bem.

Cumprimentos.

Sugiro os Hankook Ventus Prime 3 K125 por cerca de 65€ e tens também FalkenZiex ZE310 Ecorun por cerca de 60€.

Boas Tardes Amigos!

Alguma sugestão?

Cumprimentos.
Nessa medida mandei vir online 2 Falken ziex ecorun 310 por 52,5€ cada pneu pois foi a melhor relação preco/durabilidade/aderência que encontrei.Se quiseres por na Norauto aconselho os Bridgestone turanza t005 que esta com desconto na loja online ficando a 70€ por pneu.

Podes sempre também guiar por este teste:

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2019-ADAC-Summer-Tyre-Test-185-65-R15.htm

Última edição:
Obrigado pelas sugestões!
Efetivamente o Leclerc fica longe de Gaia, ou a L'auto.

O meu problema é o total, nao queria gastar mais do que 300€ no serviço completo.

Recebi também 3 propostas duma loja em Gaia, para pneus:
Mabor Sport jet 3+ serviço completo 270€
Firestone Roadhawk + serviço completo 321€
Bridgestone T005 + serviço completo 379€

Portanto entre os Mabor e os Norauto, tendo já eu feedback dos Prevensys 3 e nunca ter tido problemas, vou apostar novamente neles.

Obrigado pelas sugestões!
Efetivamente o Leclerc fica longe de Gaia, ou a L'auto.

O meu problema é o total, nao queria gastar mais do que 300€ no serviço completo.

Recebi também 3 propostas duma loja em Gaia, para pneus:
Mabor Sport jet 3+ serviço completo 270€
Firestone Roadhawk + serviço completo 321€
Bridgestone T005 + serviço completo 379€

Portanto entre os Mabor e os Norauto, tendo já eu feedback dos Prevensys 3 e nunca ter tido problemas, vou apostar novamente neles.

Mas olha que mesmo assim o Fisrstone Roadhawk no L'Auto ficam a 59,90€ os 4 seriam cerca de 240€ mais a eco taxa e alinhamento serão mais uns 35€, portanto o total ficará nuns 275€, acho que ainda daria para ponderar uma viagem até à Feira.

Experiência do site toopneus:
Efectuei a compra de 2 pneus a 9 dias e ainda veem a caminho!

Experiência do muchoneumaticos:
Passados 2 dias já tinha os pneus em casa

Pessoal, tenho os Mabor Sport jet3 a acabar, o Eleclerc L'Auto tem boas promoções em Firestone, antigamente já usei os TZ200 e gostei, mas a medida disponível
195 60 r15 só aparece os roadhawk e não os TZ300.

O que acham dos roadhawk? Isto para um pneu médio sem comprometer.

Ora bem lá foi meter os firestone Roadhawk, 49.90€ + 1.30€ cada pneu paguei 102,40€ pelos 2, na medida 195/60 R15 ficou um bom preço não é tão facil como os 195/65.

Vamos ver agora como se portam, o fabrico é da semana 48 de 2018.

Voltar
Superior