Tópico dos Pneus

São pneus de inverno ou All season?

Tenho uns Hankook All season na minha Caddy e não estou muito satisfeito. A parede lateral é muito macia e com 3.4 bar o pneu continua a parecer que está em baixo. Além de que desgasta o ombro do pneu com uma velocidade alucinante.

Acho que para a próxima vou voltar aos Vredestein.
São pneus de inverno.

Pneus all seasons nunca são bons para nada,sobretudo se circularem em verões com pisos muito quentes.

São pneus de inverno.

Pneus all seasons nunca são bons para nada,sobretudo se circularem em verões com pisos muito quentes.

Eu sei.

Mas não tenho paciência para andar sempre a trocar jantes e pneus. Além disso aqui não neva muito e também não faz frio como aí em baixo onde vives.

Deixar aqui feebdack de pneus novos.

Dacia Jogger que tem sido all rounder.

55 mil kms a rodar com uns continental ecocontac6.

De longe o pior pneu que me passou pelas mãos em muitos milhares de kms. Simplesmente os piores niveis de aderencia que tenho memoria.

Entretanto entraram uns Nexen N fera SU1.
Ainda em rodagem mas, apesar de serem de uma marca intermedia, sao um mundo de diferença para melhor.

Pela primeira vez consigo testar o adornar da carroçaria numa rotunda. Antes disso, com os eco6, apertando e la vinha uma subviragem ridicula.

Se virem o teste do alce da jogger na km77, sai de frente na primeira tentativa de forma total. Ela nem chega a adornar ou a fazer-se à curva. Aquilo sao os belos dos pneus eco a desitir logo.

Até ver o Nexen aderem bem acima. Primeira vez com a marca e parecem de confiança. Ainda em rodagem.

Deixar aqui feebdack de pneus novos.

Dacia Jogger que tem sido all rounder.

55 mil kms a rodar com uns continental ecocontac6.

De longe o pior pneu que me passou pelas mãos em muitos milhares de kms. Simplesmente os piores niveis de aderencia que tenho memoria.

Entretanto entraram uns Nexen N fera SU1.
Ainda em rodagem mas, apesar de serem de uma marca intermedia, sao um mundo de diferença para melhor.

Pela primeira vez consigo testar o adornar da carroçaria numa rotunda. Antes disso, com os eco6, apertando e la vinha uma subviragem ridicula.

Se virem o teste do alce da jogger na km77, sai de frente na primeira tentativa de forma total. Ela nem chega a adornar ou a fazer-se à curva. Aquilo sao os belos dos pneus eco a desitir logo.

Até ver o Nexen aderem bem acima. Primeira vez com a marca e parecem de confiança. Ainda em rodagem.

Mais um testemunho em que mostra/confirma que o "mundo" dos pneus não é tão linear como mostram e se lê em opiniões e/ou testes.

O amigo Vocsa confirma que os Continental EcoContact6 no seu Dacia Jogger são maus...
Eu por outro lado, confirmo que no meu Renault ZOE são do melhor que já lá tive em comparação com:
1) Hankook Kinergy Eco2 K435 - desgaste muito rápido do pneu e ainda mais rápido das laterais...e notava-se bem o "arrasto" do pneu em andamento (resistência rolamento)...mas agarravam muito bem a estrada por mais que fizesse para eles derraparem.
2) Bridgestone Turanza T005 - iguais aos Hankook mas com mais ruído de rolamento e aparente mais sensação de agarrar a estrada.
3) Yokohama Bluearth-ES ES32 - o pior de todos...desgaste mediano...duros como pedra...muito ruído de rolamento...muito fáceis de fazer actuar o controlo de tracção.

Deixo o seguinte reparo.
O Zoe é um carro maioritariamente usado em cidade...velocidades baixas...quando rola em vias rápidas é nos 90km/h indo por vezes aos 100km/h...calça 185/65R15...tem um peso simpático de 1500kg sensivelmente...e uma distribuição de peso 52%(frente)/48%(trás).

Quando comparado com o Jogger que tem um peso nos 1200/1250kg e possivelmente uma distribuição de peso muito superior na dianteira que na traseira...o mesmo pneu irá comportar-se completamente diferente entre os carros. [;)]

Atenção que o pneu tinha as suas qualidades.

Muito baixo consumo. Muita durabilidade. Estrutura solida. Muito homogeneo entre seco e molhado

Agora a aderência pura... era como viajar em cima de uma fina camada deslizante.

Última edição:
Tenho quase a certeza que os valore de fabrica são 2.4... amanha confirmo.

Os conti que falo sao eco... esse tipo de pneu não é para toda a gente, apesar de terem as suas qualidades.

Mas ja agora, vê os parciais deste teste, piso molhado, travagem e handling... vê as marcas que ficaram acima destes continental:

https://www.tyrereviews.com/Article/2022-Auto-Bild-Summer-Tyre-Test.htm

Última edição:
Num recente fds quando montei os eagle 6 numa norauto os ps5 tinham entrado numa campanha com preço de arromba na minha medida......tenta pesquisar e comparar valores com montagem.

Por acaso tenho visto o Norauto com bons preços

Vou ver se ainda estão em promoção

PS e que tal esses eagle 6?

Última edição:
Voltar
Superior