Tópico dos Pneus

Leva um frontera a um chines e diz que queres um igual, mas melhor. ele faz

é tudo uma questão do objectivo final.

Eu sei que é dificil de acreditar, mas ir la e lidar com os chineses é simplesmente impressionante ;)

Não nego isso, simplesmente quis argumentar que uma coisa é o que se faz e outra é como se faz! :sh)

Ésta foi de partir a rir!!!

A borracha pode ser reciclada para se fabricar pneus novos, não é preciso andar a recalchutar pneus para o fazer! Recalchutar é uma tecnica mais que conhecida pela sua falta de qualidade e incegurança!

O meu amigo deve estar distraído. Quem falou em reciclagem de borracha?
Referia-me à reciclagem INTEGRAL dos pneus usados. O pneu não é só borracha!

E já agora onde é que foi buscar a ideia de que "recauchutar é uma técnica mais que conhecida pela falta de qualidade e segurança"? Algum organismo credível veiculou essa informação ou é apenas um mito? Desde que o pneu recauchutado tenha a homologação de acordo com os regulamentos nº 108 e 109 CEE/NU, obedece às mesmas exigências de fabrico dos pneus novos.

A FEDIMA até tem alguns pergaminhos:
- Está na praça vai fazer 20 anos.
- A empresa tem a certificação do Instituto Português da Qualidade e da Bridgestone para a recauchutagem de pneus de pesados. Metade da produção é para exportação.
- Alguns dos seus pneus para camião foram distinguidos já em concursos promovidos pela TIA, nos Estados Unidos.
- Há muita gente satisfeita com os seus produtos.

não está aí o problema. o Problema está em eu comprar um produto que pode ser fabricado noutro lugar qualquer que não corresponda a qualidade oferecida pelos f1 "normais"

sao 130 euros por pneu, acho que não é brincadeira para se andar a experimentar

Porque não optou pelos Goodyear F1 assimétricos? As prestações são as mesmas dos GS-D3, ou eventualmente melhores (quero acreditar na evolução positiva) e melhoram no campo: ruído de rolamento. São fabricados na alemanha. Mesmo quando montava os GS-D3, exigi que me montassem pneus feitos na alemanha. Na alturam tinham lotes fabricados em espanha, alemanha e começavam a aparecer os que eram feitos na china.

Porque não optou pelos Goodyear F1 assimétricos? As prestações são as mesmas dos GS-D3, ou eventualmente melhores (quero acreditar na evolução positiva) e melhoram no campo: ruído de rolamento. São fabricados na alemanha. Mesmo quando montava os GS-D3, exigi que me montassem pneus feitos na alemanha. Na alturam tinham lotes fabricados em espanha, alemanha e começavam a aparecer os que eram feitos na china.

Esclarece me uma duvida ainda se fabrica GS-D3 na Alemanha?? Ou é stock de produto que alguém ainda tem por ai?? É que já corri todo a procura, e nada, apenas made in china, e todas as casas de pneus me disseram que não conseguiam arranjar made in germany nem por encomenda e estando a espera! Só tem mesmo chineses.
Precisava de 2 para por no meu carro, tenho um par gasto!
Como faço para ter uns alemães?

Tenho um Golf IV e está calçado com os GS-D3 e já é o segundo jogo que meto. Estou satisfeito com a prestação mas fazem 20/25 mil kms. Alguma alternativa? Arranjo mais 4 a 120 euros cada, mas agora tenho de ir confirmar se são made in china......

O meu amigo deve estar distraído. Quem falou em reciclagem de borracha?
Referia-me à reciclagem INTEGRAL dos pneus usados. O pneu não é só borracha!

E já agora onde é que foi buscar a ideia de que "recauchutar é uma técnica mais que conhecida pela falta de qualidade e segurança"? Algum organismo credível veiculou essa informação ou é apenas um mito? Desde que o pneu recauchutado tenha a homologação de acordo com os regulamentos nº 108 e 109 CEE/NU, obedece às mesmas exigências de fabrico dos pneus novos.

A FEDIMA até tem alguns pergaminhos:
- Está na praça vai fazer 20 anos.
- A empresa tem a certificação do Instituto Português da Qualidade e da Bridgestone para a recauchutagem de pneus de pesados. Metade da produção é para exportação.
- Alguns dos seus pneus para camião foram distinguidos já em concursos promovidos pela TIA, nos Estados Unidos.
- Há muita gente satisfeita com os seus produtos.

não querendo entrar em discussões, os Fedima que conheço são os de TT e apesar de parecerem muito aptos não passam de muito fracos. Em pneus prefiro jogar pelo seguro e como tal recauchutados e usados nunca

Para quem rola com GS-D3 225/45/R17 e está a pensar em trocar, vão trocar por qual? Ou vão para o mesmo? Mesmo para quem anda com outra marca, estão contentes. Tenho de mudar os meus e estou indeciso. Obg

Boas,

Recebi ontem pelo correio um folheto do L'Auto (E´Leclerc) com umas promoções de pneus entre as quais para os Bridgestone ER300, que para a minha medida (195/60R15 H) ficam em 68€ cada (não me lembro se com IVA ou não), com oferta de montagem e calibração. Parece-me bom preço, o que acham?
Como não preciso de trocar imediatamente, há inconveniente em ter os pneus guardados alguns meses, talvez só precise de os montar lá para Setembro ou Outubro? a minha garagem de verão ainda aquece um bocadito, isto pode danificar de algum modo os pneus?

Boas,

Recebi ontem pelo correio um folheto do L'Auto (E´Leclerc) com umas promoções de pneus entre as quais para os Bridgestone ER300, que para a minha medida (195/60R15 H) ficam em 68€ cada (não me lembro se com IVA ou não), com oferta de montagem e calibração. Parece-me bom preço, o que acham?
Como não preciso de trocar imediatamente, há inconveniente em ter os pneus guardados alguns meses, talvez só precise de os montar lá para Setembro ou Outubro? a minha garagem de verão ainda aquece um bocadito, isto pode danificar de algum modo os pneus?

Não tem problema , desde que os arrumes deitados numa superficie seca tudo bem. Convem estarem deitados para não ovalizarem com o calor, nas oficinas eles metem-nos de pé porque a saída é muita e ganha-se mais espaço. O preço é bom, o melhor que arranjei para o meu corolla d4d foram os mesmos er300 na mesma medida a 50€ cada.

Não tem problema , desde que os arrumes deitados numa superficie seca tudo bem. Convem estarem deitados para não ovalizarem com o calor, nas oficinas eles metem-nos de pé porque a saída é muita e ganha-se mais espaço. O preço é bom, o melhor que arranjei para o meu corolla d4d foram os mesmos er300 na mesma medida a 50€ cada.

a 50€ são dados! isso é preço para 195/50R15...

Esclarece me uma duvida ainda se fabrica GS-D3 na Alemanha?? Ou é stock de produto que alguém ainda tem por ai?? É que já corri todo a procura, e nada, apenas made in china, e todas as casas de pneus me disseram que não conseguiam arranjar made in germany nem por encomenda e estando a espera! Só tem mesmo chineses.
Precisava de 2 para por no meu carro, tenho um par gasto!
Como faço para ter uns alemães?

Posso tentar informar-me se ainda é possível arranjar pneus destes, fabricados na Alemanha, mas como os que ainda tenho foram colocados há uns meses largos, provavelmente seriam stock existente... Por curiosidade, qual a medida e de que zona é?

Para quem rola com GS-D3 225/45/R17 e está a pensar em trocar, vão trocar por qual? Ou vão para o mesmo? Mesmo para quem anda com outra marca, estão contentes. Tenho de mudar os meus e estou indeciso. Obg

Se gosta de Goodyear, porque não os F1 assimétricos? O preço é o mesmo e são igualmente bons. Dentro desta gama, os Bridgestone Potenza RE050A são muito bons, mas penso serem ligeiramente mais caros que os Goodyear. Há também os Pirelli Pzero rosso e Continental Conti Sportcontact 3...

É verdade, na altura meti logo 4. Agora já tou a pensar comprar outro par porque os pneus da frente, não sei porque, estão-se a gastar mais por fora, já alinhei a direcção e camber e mesmo assim gasta por fora.

comigo acontece o mesmo mas nada muito exagerado... deve ser de fazer as curvas com um bocadinho de velocidade[;)]

E ainda vai aumentar mais em breve

Não me digas?

Já agora, os pneus do meu 45 estão a ficar gastos e daqui a uns meses vou ter que os trocar (9.000/10.000km que se fazem num instante) e estou a pensar colocar Toyo T-1R, contudo, li que este pneu é muito sensível aos buracos da estrada e que a estrutura se danifica. É verdade?

€m quanto me fica um jogo na medida 195/55R15?

Abraço

Não me digas?

Já agora, os pneus do meu 45 estão a ficar gastos e daqui a uns meses vou ter que os trocar (9.000/10.000km que se fazem num instante) e estou a pensar colocar Toyo T-1R, contudo, li que este pneu é muito sensível aos buracos da estrada e que a estrutura se danifica. É verdade?

€m quanto me fica um jogo na medida 195/55R15?

Abraço

Falso. São até bastante resistentes a buracos e impactos.
O preço envio-te amanhã quando chegar ao escritório [;)]

Voltar
Superior