Tópico dos Pneus

O preço posso dar uma ideia amanhã

Quanto á duração, ainda são muito recentes no mercado e ainda não tenho feedback sobre isso mas segundo a Toyo, tem uma durabilidade superior aos T1R
Agora quanto ao grip, o que tenho lido em vários fóruns, é que é mesmo do melhor que há, ao nível dos pneus de pista.

Agora que quiseres um bom pneu com uma boa durabilidade, aconselho-te os Hankook Ventus V12 Evo

Hankook não obrigado, tenho uns quase novos tenho de trocar
aquilo mete medo em piso molhado [:vm)]

Vou substituir na 2a feira os pneus no eixo dianteiro do meu ibiza, e vou colocar uns firestone...
Tinha montados uns michelin energy, que ainda davam para mais uns km, mas o carro já não se estava a portar muito bem com chuva, pelo que preferi não arriscar...[;)]
A minha questão é a seguinte.. Tenho montado na traseira uns Camac... Sei que nao sao grande coisa, mas já vieram com o carro. . . Os pneus em questao tem cerca de 10k km, acham que se justifica uma mudança de tras para a frente, isto é, colocar os firestone atras?

P.S. Apesar da nova tendencia dizer que os melhores pneus devem estar montados a frente, tendo em conta que o carro em questão e um comercial e que os pneus traseiros estao quase novos, não será melhor deixar os firestone na frente já que são melhores e mais seguros?

P.S.2: Visto que é um FWD, penso que a soluçao que referi anteriormente possibilitará um desgaste equilibrado dos 4 pneus!

O que aconselham?

Vou substituir na 2a feira os pneus no eixo dianteiro do meu ibiza, e vou colocar uns firestone...
Tinha montados uns michelin energy, que ainda davam para mais uns km, mas o carro já não se estava a portar muito bem com chuva, pelo que preferi não arriscar...[;)]
A minha questão é a seguinte.. Tenho montado na traseira uns Camac... Sei que nao sao grande coisa, mas já vieram com o carro. . . Os pneus em questao tem cerca de 10k km, acham que se justifica uma mudança de tras para a frente, isto é, colocar os firestone atras?

P.S. Apesar da nova tendencia dizer que os melhores pneus devem estar montados a frente, tendo em conta que o carro em questão e um comercial e que os pneus traseiros estao quase novos, não será melhor deixar os firestone na frente já que são melhores e mais seguros?

P.S.2: Visto que é um FWD, penso que a soluçao que referi anteriormente possibilitará um desgaste equilibrado dos 4 pneus!

O que aconselham?

Presumo que quisesses dizer exactamente o contrário.[;)]

A nova tendência é pneus novos - > atrás.[;)]

Mas os CAMAC portam-se bem?[;)]

Com 10.000 Km ainda devem estar bastante bons.

Dependendo comportamento deles, deixa-vos estar ou rodava-os para a frente.[;)]

No meu caso tinham 4 pneus novos (2 de uma marca + 2 de outra).

uns de uma marca, montados à frente que à frente não correspondiam ao que eu exigia, mas montei-os atrás e portam-se lindamente.[;)]

Mas os CAMAC portam-se bem?[;)]

Com 10.000 Km ainda devem estar bastante bons.

Dependendo comportamento deles, deixa-vos estar ou rodava-os para a frente.[;)]

No meu caso tinham 4 pneus novos (2 de uma marca + 2 de outra).

uns de uma marca, montados à frente que à frente não correspondiam ao que eu exigia, mas montei-os atrás e portam-se lindamente.[;)]

Os camac atras portam-se lindamente!! Nunca apanhei qualquer tipo de deslize ou qualquer outro susto com ele. E sim, estão em muito bom estado.. Só agora e que começam a apresentar uns pequenos sinais de desgaste, e já la vao 10mil...
Por isso penso que se os mantive-se atras nao se iam portar mal...[;)]
Já no eixo frontal podiam-me desiludir! :confused:

185/65/R15 vs. 185/60/R15

185/65/R15 vs. 185/60/R15

Posso colocar uns pneus com as medidas 185/65/R15 num carro que actualmente tem e trouxe de origem uns 185/60/R15? Antes que perguntem porquê: tenho 4 pneus 185/65/R15, dois dos quais com apenas 5000 km e não os queria vender, mas sim usá-los mais tarde (se possível).

Posso colocar uns pneus com as medidas 185/65/R15 num carro que actualmente tem e trouxe de origem uns 185/60/R15? Antes que perguntem porquê: tenho 4 pneus 185/65/R15, dois dos quais com apenas 5000 km e não os queria vender, mas sim usá-los mais tarde (se possível).

Creio que se o fizeres vais aumentar (talvez demasiado) o diâmetro total da roda. Na prática pouco muda... apenas vai marcar menos do que anda, ganhas velocidade de ponta (a descer[:D]), demora mais tempo a acelerar e gasta um pouco mais.

O verdadeiro problema é que não passa na inspecção[;)]

Creio que se o fizeres vais aumentar (talvez demasiado) o diâmetro total da roda. Na prática pouco muda... apenas vai marcar menos do que anda, ganhas velocidade de ponta (a descer[:D]), demora mais tempo a acelerar e gasta um pouco mais.

Não passa ou leva anotação?[;)]

Boas,

À umas semanas atras passei num buraco(mas desta vez num bastante grande) nas nossas famosas ruas de lisboa...resultado, pneu da frente do lado do passageiro ganhou uma pequena bolha na parte lateral do pneu.

O que é que deva fazer agora? acham que deva mesmo comprar um novo ou que passe os da frente para trás ou que deixe assim mesmo?

Os pneus em questão têm apenas 10 mil km

Se me puderem ajudar...

Desde já agradeço a vossa atenção

Boas,

À umas semanas atras passei num buraco(mas desta vez num bastante grande) nas nossas famosas ruas de lisboa...resultado, pneu da frente do lado do passageiro ganhou uma pequena bolha na parte lateral do pneu.

O que é que deva fazer agora? acham que deva mesmo comprar um novo ou que passe os da frente para trás ou que deixe assim mesmo?

Os pneus em questão têm apenas 10 mil km

Se me puderem ajudar...

Desde já agradeço a vossa atenção

Consulta uma casa especializada.

As lesões não são todas iguais, dependem do diametro, da localização, etc. Pode ser passível de reparar ou não.

Passa sempre na IPO com anotação e mesmo que essa anotação seja repetida, não dá direito a chumbo !!!

Convém é regularizar junto do IMTT a situação.

Ah ! E ter sorte com as autoridades, pois arrisca-se a uma bela multa.

Não passa ou leva anotação?[;)]

Provavelmente será a anotação, mas nunca testei a teoria[;)]
Certamente que no ano seguinte, se a irregularidade se mantiver, já não deve passar.... EDIT: Se calhar até passa... Como disse nunca testei.

Andei pelo menos 2 anos com umas jantes 17" e 215/45R17 num carro que só permitia 195/60R15 (as que trazia) ou 205/50R16...
Tinha era as jantes originais (com respectivos pneus) em casa e mudava todos os anos para ir à IPO. Assim era garantido que não havia problemas[;)]

Se o user tiver essa oportunidade... força!!

EDIT: Nunca tive nenhum problema com a polícia... Acho que eles não andam a olhar para as medidas de jantes e pneus... a não ser que, por algum motivo (xunings e afins) estas chamem a atenção.

Última edição:
Os camac atras portam-se lindamente!! Nunca apanhei qualquer tipo de deslize ou qualquer outro susto com ele. E sim, estão em muito bom estado.. Só agora e que começam a apresentar uns pequenos sinais de desgaste, e já la vao 10mil...
Por isso penso que se os mantive-se atras nao se iam portar mal...[;)]
Já no eixo frontal podiam-me desiludir! :confused:

Mais uma vez, uma outra questao![:p]

Não denoto qualquer problema de direcção desalinhada (nao há trepidação na direcção, os pneus desgastam-se uniformemente...), no entanto, acham que deveria alinhar a direcção na troca dos pneus no eixo frontal, ou basta a equilibragem?[;)]

EDIT: Nunca tive nenhum problema com a polícia... Acho que eles não andam a olhar para as medidas de jantes e pneus... a não ser que, por algum motivo (xunings e afins) estas chamem a atenção.

Sorte ! [;)]

Basta eles verem o papel da IPO com a anotação, que têm o trabalho feito e uns €€€ a mais na conta do Estado. [:D]

Voltar
Superior