Tópico dos Pneus

Oi pessoal, por acaso tambem estou quase a precisar de comprar pneus para 1 Toyota Corolla sedan, a medida é 195/60 R15
O meu pai e eu defenimos como principais candidatos:
-Michelin Energy
-Michelin Prymancy
-Bridestone (ñ sei das cantas)
Os energy sao muito bons, os prymancy nao sei.
Os Bridestone são os que ele tem desde que foi comprado, (tem pouco tempo nas nossas maos)
Esses bridestone são rijos como cornos, desculpem a expressão!
Os preços tou para ver...
Obrigado[;)] [kiss]

Michelin Pilot Primacy

Energy é uma gama, a mais baixa da Michelim e contempla modelos como os E3a e E3b. Os primacy fazem parte da gama imediatamente a seguir , são pneus de conforto e garantem melhores prestações que os Energy logo se estás satisfeito com os energy estes na teoria serão ainda melhores.

Os BR tens dizer modelo só assim será possivel emitir opinião ou comparação.(provavelmente serão os ER300)

é impressão minha, ou a medida 195/60 R15 é estupidamente cara?!Sim a Medida é realtivamente cara, não é propriamente uma mediada de grande tiragem quando comparada com a abaixo mencionada[;)]
a 195/50 R15 não é mais acessível? É, em pneus ´consagrados e por isso "Prostituidos" as diferenças andam nos 15€/20€.(pena não ter no livrete)

tenho (por os 4 pneus)
€380 - Bridgstone ER300 - O preço tá na média, mas consegues na casa dos 350 € os 4 montados e calibrados, mais que 380 € é caro ( sem alinhamento incluido) e o pneu é bom.

€354 por uns da Norauto! Não te metas nisso[;)] e estão caros , por esse preço trazes os BR ou outros .

que aconselham assim mais em conta?
ou então os Pilot Premacy em deterioramento dos ER300, vale a pena? A gama é a mesma se estiveres a falar dos HP terás algumas mais valias sobretudo em insonorização e resistência á rolagem, as prestações serão semelhantes ainda que com ligeira vantagem para o Michelin, na minha opinião [;)]

Cumprimentos

obrigado Dias!
fiquei admirado com as diferenças em relação aos 195/50
quanto aos da Norauto, claro que não vou mete-los. ainda para mais com uma diferença "minima"

vou ver se o rapaz me consegue baixar o preço dos Bridgestone.
em principio vou meter os ER300, a não ser que veja mais alguma coisa porreira relação preço/qualidade.
mas não sei se haverá mais alguma coisa

Coloquei ontem os BR ER300 e a 1a impressão é muito boa. Já rolaram em estrada nacional e auto-estrada, são realmente mais duros que os que tinha antes, mas parecem agarrar muito bem, para já estou com boa impressão. Fizeram-me a 80€ e uns trocos cada no Porto, já com tudo incluido, alinhamento à parte.

Bem, agora é a minha vez.

Preciso de colocar 4 sapatinhos novos no Golf V 2.0 TDI Sport da medida 225/45/17

Já tive:

Dunlop Sp Sport 01
Toyo Proxes TR1

Não gostei muito dos Dunlop...principalmente no ruído de rolamento, no comportamento em molhado e no conforto...em seco eram bons

Os Toyo são muito bons em seco, no grip em curva, já têm um ruído de rolamento mais aceitável, são confortáveis, mas não gostei muito deles em molhado...
Embora satisfeito com os TR1, como não tenho limitação de plafond, estou disposto a arriscar em outros diferentes, nomeadamente:

- Bridgestone Potenza RE050A Pole Position
- Michelin Pilot Sport PS2
- Goodyear Eagle F1 GS-D3
- Pirelli PZero Nero

O que acham? Eu estou inclinado para os Pilot Sport PS2, ou para os F1 GS-D3.

PS: Já agora, embora não tenha restrição de preço, tenho em termos de fornecedor. Tem que ser na Imperio Auto Center... eles vendem todas estas marcas ?

Os Goodyear ficam abaixo dos outros 3.
Entre eles, a escolha não será nada fácil, mas eu acho que ficaria indecisos entre os Bridgestone e os Pirelli.

Esquece os GSD3 , os que tens de considerar são os novos F1 assimétricos que já estão aí.

A minha escolha pessoa seriam estes ou os Pzero.

Em termos de performance para se notar as diferenças terias que levar o carro ao limite e ter condições para isso, o que no dia-adia dificilmente acontece como todos tem muito boas prestações ficas bem servido.

Eu apenas acho os Br algo mais "duros" e desconfortaveis que os restantes, mas acho que é psicose minha.

Last edited:
Já agora, e acrescento, não sou purista das performances... quero um pneu que não me deixe mal quando for preciso...

Quero - porque posso, está no contrato - um pneu de topo, mas de todos gostaria muito de poder escolher o mais confortável e menos ruidoso, e que não me pregue nenhuma partida quando estiver a chover.

Já agora, e acrescento, não sou purista das performances... quero um pneu que não me deixe mal quando for preciso...

Quero - porque posso, está no contrato - um pneu de topo, mas de todos gostaria muito de poder escolher o mais confortável e menos ruidoso, e que não me pregue nenhuma partida quando estiver a chover.

Julgo entender o pretendes, nesse sentido sugeria Dunlop Sp Sport Max, não é propriamente o Supra sumo das performances mas garante niveis muito bons, é um pneu pela experi~encia muito concensual cuja resistência da "carcaça" é muito boa, sendo pouca dada a vibrações ou deformações garantindo níveis de insonorização e conforto na minha opinião muito melhores que o GY GSD3 ou que o BR que refereres. ( O colega Luis Maia tem montados na A4 e penso que vai novamente meter, recolhe a opinião dele)

Dos que referiste talvez o PS2 vá mais de encontro, mas é um puro duro.

Se queres partir para a gama Conforto e sair dos Pura performance, soluções como O Excellence ou Primacy HP podem surgir.

OK Dias, obrigado !

Eu estou a especular, pois ainda não sei se a Autocenter disponibiliza estas marcas todas...

Já agora, só uma última questão, os surveys do tirerack.com são de fiar?

Os surveys, eu considero mero indicativos de opinião e não referências [;)], também lá recolho alguma informação.

O Carro é da empresa? a Manutenção está a teu cargo e apenas tem de ser na "Autocenter" ou está a cargo de uma gestora de frotas? se for Gestora de Frotas, pelo menos das habituais esquece os Pzero, pois não autorizam.

Os surveys, eu considero mero indicativos de opinião e não referências [;)], também lá recolho alguma informação.

O Carro é da empresa? a Manutenção está a teu cargo e apenas tem de ser na "Autocenter" ou está a cargo de uma gestora de frotas? se for Gestora de Frotas, pelo menos das habituais esquece os Pzero, pois não autorizam.

É de empresa, gerido pela Multirent...tem que ser na Autocenter pois é a parceria que têm...

No contrato na parte dos pneus está:

"Goodyear Eagle F1 GSD3 ou equivalente"

Multirent-> Lease Plan, então nesse caso e se a memoria não me falha facilmente terás autorizado :

Goodyear
Dunlop
Continental

Estas serão as escolhas em que não deves ter xatices, Michelin já é um caso pouco habitual e com alguns entraves.

Os Pirelli Pzero esquece, a generalidade das gestoras não estabelece acordos com a pirelli o que é o caso.

Multirent-> Lease Plan, então nesse caso e se a memoria não me falha facilmente terás autorizado :

Goodyear
Dunlop
Continental

Estas serão as escolhas em que não deves ter xatices, Michelin já é um caso pouco habitual e com alguns entraves.

Os Pirelli Pzero esquece, a generalidade das gestoras não estabelece acordos com a pirelli o que é o caso.

Ok, obrigado pelos eslarecimentos, mais uma vez... tripeiro !! [:D] [:D]

Então assim as melhores opções serão ?!

- Eagle F1 assimétricos
- SP Sport Maxx

PS: Os Toyo que tenho já apresentam bastante desgaste, embora não estando ainda carecas... ontem o carro teve um comportamento muito estranho e imprevisível em AE a passar num lençol de água... por pouco nao entrei em aqua planning e até nem ia nada depressa... tenho que trocar de pneus ja... Ah, enquanto o meu carro teve um comportamento esquisito, outros passaram no mm sitio mais depressa que eu, sem qq problema...

Ok, obrigado pelos eslarecimentos, mais uma vez... tripeiro !! [:D] [:D]

Então assim as melhores opções serão ?!

- Eagle F1 assimétricos
- SP Sport Maxx

PS: Os Toyo que tenho já apresentam bastante desgaste, embora não estando ainda carecas... ontem o carro teve um comportamento muito estranho e imprevisível em AE a passar num lençol de água... por pouco nao entrei em aqua planning e até nem ia nada depressa... tenho que trocar de pneus ja... Ah, enquanto o meu carro teve um comportamento esquisito, outros passaram no mm sitio mais depressa que eu, sem qq problema...

Sim , assim sendo esses dois perfilam-se como principais candidatos sendo um mais purista das performances e outro Mais generalista, ( a menos que a parceria Multirent-Autocenter tenha padrões de actuação muito diferentes, mas não creio) são ambos "Goodyear Eagle F1 GSD3 ou equivalente"

Quanto ao Comportamento dos Toyo será resulatdo muito provalevemte do seu fim de vida, consequente deterioração e perda progressiva das propriedades de aderência, é a evidência que precisas de trocar.

Saudações Portistas

( um post a azul só para ti[:D] [:D] )

Falei para lá agora... só podem ser mesmo ser Toyo, Dunlop ou Goodyear, são as marcas que eles acordaram fornecer com a Multirent...

Acho que vou arriscar nos F1...

Mais uma vez, obrigado !

Hpventura, que é que achaste dos Toyo?

Pergunto isto porque esses serão, muito provavelmente, a escolha para calçar o Barchetta.

Nesse perfil todos trazem protecção de jante, salvo raras excepções.

OS Novos F1 assimétricos já estão aí. garantem performances dignas do seu nome e corrigiram os problemas massificados no modelo anterior como o Ruido de rolamente ou a robustez e resistência da Carcaça com o desgaste progressivo.

Depois tens os suspeitos do Costume, Pzero, etc.
Obrigado.

Eu que sou um leigo, como sei que os que me mostram são os assimétricos?

Não queria ser enganado e levar com uns antigos...

Hpventura, que é que achaste dos Toyo?

Pergunto isto porque esses serão, muito provavelmente, a escolha para calçar o Barchetta.

Dar-lhes-ia 8 em 10...(não sou lá mt bom a dar notas !! [:D] )

Mais a sério, e atenção falo somente dos Proxes TR1

Em seco, muito bons. Em curva sentes um grip excelente.

Em durabilidade também são bons (à frente sem rodar contam com 38.000 kms, mas estão mesmo nas últimas).

Confortáveis qb mas um pouco ruidosos (nada de alarmante também).

Em piso molhado poderiam ser um pouco mais eficazes, mas também não são nenhuns barcos.

Em suma, são pneus que não sendo supra sumos, não te deverão desiludir. A grande vantagem dos Toyo, é que são ligeiramente mais baratos que a concorrência, o que lhes dá uma relação preço/ qualidade praticamente imbatível.

Era uma marca que eu antes não considerava, e que agora passo a considerar...Simplesmente quero experimentar outra coisa !

Fala com o Alpiger, que ele conhece bem os Toyo.

Back