Tópico dos Pneus

E qual é o feedback que transmitem?

Para mim dão uma informação algo vaga daquilo que se vai a passar na estrada. Não considero que a direcção tenha uma resposta tão comunicativa e precisa como com uns PremiumContact 2, por exemplo.
Mas são pneus que agarram muito bem mesmo, em seco e em molhado.

O que acham dos Pirelli P zero nero? Acho, mas sem certeza que a FIAT está com uma campanha de 320€ os 4 já com montagem, iva, alinhamento e mão de obra. Sei que são pirelli e penso que seja este o modelo.

A medida é 205-45-17

Boas,

Equipavam de origem a minha Peugeot 308 SW 1.6 HDI, na medida 225/45 R17 94W.
Fizeram 44 mil KM no total e cerca de 3,5 anos.

Foram trocados não por falta de rasto, mas porque estavam irremediavelmente ovalizados. Estimo que, se continuasse a rodá-los, eram capazes de fazer mais 5 mil km em cada posição, o que totalizaria 55 mil KM repartidos por ambos os eixos.

Comprei a carrinha usada com 30 mil km, pelo que não sei que tratamento tiveram antes. Eventualmente podem ter sofrido maus tratos e a culpa não ser dos pneus, mas aos 30 mil já estarem assim... não me cativa.

Tirando a ovalização, de resto cumprem.

Agora a carrinha monta uns Pirelli Cinturato P7 e parece-me mais silenciosos e mais económicos (a nível de consumo, embora seja prematuro garantí-lo) que os PZero Nero.

PZero Nero não mais.

Última edição:
Malta, os 225/45R17 estão a gastar mais depressa à frente do que atrás... mas ainda com piso.

Sendo um carro FWD, mantenho-os assim? Rodo os pneus para gastar por igual?

Os pneus são bons em piso molhado? para estarem a esse preço é porque devem ter 2 anos não??

Na minha opinião são bons em molhado, mas como é obvio ando sempre com mais cuidado à chuva, não gosto de abusar.

Se têm 2 anos não sei mas são uns bons pneus e ao preço que estão é de aproveitar

Na minha opinião são bons em molhado, mas como é obvio ando sempre com mais cuidado à chuva, não gosto de abusar.

Se têm 2 anos não sei mas são uns bons pneus e ao preço que estão é de aproveitar

Acho que vou apostar nestes GOODYEAR EFFICIENT GRIP 205/55 R16 91 W, por 70€ , estive a ver os Pirelli Cinturato P7, Dunlop Sp Sport Fast Response, Michelin primacy, Energy saver.

Mas o preço e as criticas pela internet, falam bem do efficient grip... Mais alguém tem experiência com os GoodYear?

Acho que vou apostar nestes GOODYEAR EFFICIENT GRIP 205/55 R16 91 W, por 70€ , estive a ver os Pirelli Cinturato P7, Dunlop Sp Sport Fast Response, Michelin primacy, Energy saver.

Mas o preço e as criticas pela internet, falam bem do efficient grip... Mais alguém tem experiência com os GoodYear?

Os efficient grip são inferiores a todos os pneus que estás a descartar excepto os energy saver...

Em várias casas a quem pedi orçamentos, nunca me deram da marca continental.
Em algumas até só vendiam uma determinada marca. Diziam que era um pneu muito específico...
Estranho, pois anda aí tanto C1, 107 e aygo!

Tenho também uns Bridgestone B250 mas são para 165€!
A esse preço preferia os michelin, mas defacto estou mais inclinado para os Firestone...

Em várias casas a quem pedi orçamentos, nunca me deram da marca continental.
Em algumas até só vendiam uma determinada marca. Diziam que era um pneu muito específico...
Estranho, pois anda aí tanto C1, 107 e aygo!

Tenho também uns Bridgestone B250 mas são para 165€!
A esse preço preferia os michelin, mas defacto estou mais inclinado para os Firestone...

Todos os pneus são muito específicos, nomeadamente nas medidas.

Carrinha Opel Astra 1.7 125cv

Medida:
205/55 R16

MICHELIN Primacy HP 91 V - 90€
PIRELLI P7 Cinturato 91 V - 80€
HANKOOK K105 91 V - 80€
Dunlop SportMaxx ZR91W - 80€
Dunlop Fast Response 91 V - 85€
Goodyear Efficient Grip 91 V - 70€

Segurança-Preço-Desgaste
Para qual iriam?

Não inclui o Continental porque acho pneu caro, sempre acima dos 95€

Última edição:
Boas tardes.

Tenho uma Audi A4 TDI quattro, actualmente tenho os pneus Bridgestone Turanza ER 300 Ecopia 215/55 ZR16 93W e gostaria de saber se existem outros modelos com as mesmas características e um pouco mais baratos, pois estes andam a volta dos 160€ cada.. :(

Obrigado.

Voltar
Superior