Tópico dos Pneus

Boas pessoal, estou na dúvida sobre o que fazer.

Tenho um Clio Initiale de 2004, com pneus 185/55 R15.
Mas sou uma pessoa que raramente passa dos 120/140, aliás, grande parte do meu tempo ando a 80-100.

Ligo bastante ao consumo de combustível, ando a rondar os 4.5L/100Km.

Que pneus me aconselham a colocar nessa situação? Uma marca mais barata não fará a mesma coisa? Ou será melhor comprar algo melhor, mesmo que semi-novo? Prefiro uns pneus que agarrem bem, até porque um Clio destes é um bocado brincalhão...

Obrigado pela ajuda :)

Medida muito cara!!

Já passei pelo mesmo e optei por uns 195/50 R15. Na inspecção não dá problemas e só um polícia muito estúpido te passaria uma multa por isso. E nem repara [;)]

Meti uns Turanza ER300 e foram muito bons a todos os níveis. Na altura... 50eur cada.

Medida muito cara!!

Já passei pelo mesmo e optei por uns 195/50 R15. Na inspecção não dá problemas e só um polícia muito estúpido te passaria uma multa por isso. E nem repara [;)]

Meti uns Turanza ER300 e foram muito bons a todos os níveis. Na altura... 50eur cada.

No caso do Clio essa medida pode até ser homologada tal como fiz quando tinha o clio. Mudei 4 pneus e a despesa da legalização esfumou-se logo

Olá a todos,

Vou montar na minha 308 2 continental sportcontact, mas pelos vistos há os CSC 3 e 5. Alguém sabe a diferença entre os dois e quais os melhores? A carrinha ainda tem os de fábrica e que são os 3, mas se os 5 forem melhores vou para esses... Julgo que o preço é o mesmo.

Já tive os SC3 (Indice de carga 89) e agora tenho os SC5 (I.C. 93).

Em termos de performance, são quase iguais.

Em termos de ruido de rolamento, os SC5 são muito mais ruidosos.

Não sei se será só dos IC93, ou de todos.

Já tive os SC3 (Indice de carga 89) e agora tenho os SC5 (I.C. 93).

Em termos de performance, são quase iguais.

Em termos de ruido de rolamento, os SC5 são muito mais ruidosos.

Não sei se será só dos IC93, ou de todos.

Os que vou meter têm IC 94. É curioso falares no ruído pois estive a ver na net e dizem que são melhores que os SC3...

Bom, venho aqui relatar a minha decepção com os Pirelli Cinturato P7 [s)] [8b].

Não em termos de comportamento, que embora não sejam o suprasumo nesse aspecto até cumprem razoavelmente bem, mas sim em termos de durabilidade.
Tenho 36.000kms feitos com eles e estão nas últimas, tendo já passado a marca/limitador de desgaste e estão a ficar todos comidos [8b].

E digo decepcionado porque tenho que comparar obrigatoriamente com os anteriores. O carro está com 150.000kms e teve dois jogos de pneus antes. De origem trazia uns Michelin Primacy que fizeram 55.000kms e depois foram substituídos por uns Michelin Pilot Sport 2 que fizeram 59.000kms. Estes Pirelli Cinturato P7 com 36.000kms, ou seja, 20.000kms a menos que os outros anteriores, chegaram ao fim [8b], e tendo sido o desgaste nos últimos 5.000kms bastante rápido :eek:
e note-se que não mudei de hábitos de condução, as estradas são as mesmas, o peso tem sido o mesmo, ... enfim, desiludiram-me bastante neste aspecto.

Concluindo, está na hora de começar a estudar as alternativas para a substituição destes, que obviamente serão diferentes.

Não em termos de comportamento, que embora não sejam o suprasumo nesse aspecto até cumprem razoavelmente bem, mas sim em termos de durabilidade.
Tenho 36.000kms feitos com eles e estão nas últimas, tendo já passado a marca/limitador de desgaste e estão a ficar todos comidos [8b].

E digo decepcionado porque tenho que comparar obrigatoriamente com os anteriores. O carro está com 150.000kms e teve dois jogos de pneus antes. De origem trazia uns Michelin Primacy que fizeram 55.000kms e depois foram substituídos por uns Michelin Pilot Sport 2 que fizeram 59.000kms. Estes Pirelli Cinturato P7 com 36.000kms, ou seja, 20.000kms a menos que os outros anteriores, chegaram ao fim [8b], e tendo sido o desgaste nos últimos 5.000kms bastante rápido :eek:
e note-se que não mudei de hábitos de condução, as estradas são as mesmas, o peso tem sido o mesmo, ... enfim, desiludiram-me bastante neste aspecto.

Concluindo, está na hora de começar a estudar as alternativas para a substituição destes, que obviamente serão diferentes.

Bem, que surpresa me estás a dar! Os que montei na minha ex-320d soube há pouco tempo que ainda lá estão e já contam com 47000kms dizendo o actual dono que têm aspecto de fazerem mais 10 ou 15 mil tranquilamente! E destaco que antes desses a 320d teve uns RE050A que me fizeram 27000.

Também o meu pai tem uns P7 Cinturato com cerca de 15000 e desgaste nem vê-lo.

Estou mesmo muito surpreendido com essa tão pouca quilometragem feita. Na volta são pneus que não casam bem com a tua A4.

boas pessoal...

eu tenho um megane 3 dci 90cv com quase 61mil km, com michelin energy saver montados, que foram rodados aos 30 mil. acho que estao a ficar bastante ressequidos, e comidos por fora (aumentei um pouco a pressao a frente recentemente). eles rasto, ainda tem, mas em molhado ja senti "algumas dificuldades" pelo que ando a pensar para já trocar os 2 pneus da frente e manter por mais km os 2 de trás.

que aconselham? nao preciso de topo de gama, mas tambem nao gosto de facilitar na segurança e volta e meia gosto de andar um pouco mais rapido... e neste momento, estou a fazer 30mil km/ano

edit: a medida é 205/55 16", esqueci-me de referir

agradeço desde ja

130€/un para uns P ZERO ROSSO 91W 225/45/17 é bom preço?

Para essa medida e atendendo à proliferação da mesma, se procurares em mais algumas casas, encontrarás certamente valores a rondar os 110€ a 115€.

Ainda há uns tempos, o caditonuno tinha indicado valores dessa ordem, para os Bridgestone Potenza S001.

De facto é pouco km.... eu tenho os cinturato P7 no meu alfa e nunca fiz rotação de eixo com eles. Tenho o carro com 46 000 km e à frente têm +- 1 mm antes da marca do limite. Duram me até ao fim do verão (mais uns 10 000 km)

Voltar
Superior