Não, até a mais na maioria dos kms.
Mas, ao ver que o desgaste era igualmente elevado, e estando o carro rijo á brava, voltei á pressão recomendada há uns 8000kms.
Penso que seja "feitio" dos Megane com JLL 17''. Se reparares, tanto no III como no II, é muito comum veres os pneus da frente (quase) sempre bastante "lambidos".
Se bem que percebi nas casas da especialidade, o preço entre os Primacy HP e os Primacy3 é o mesmo.
Isso é em que medida?
É que estou novamente a analisar o mercado pois em breve terei que voltar a colocar pneus novos.
No Megane (205/50R17) os CSC3 á frente estão com 30000kms e, embora o piso ao centro esteja com bastante rasto, nos "ombros" estão a ficar lisos. Se me fizerem mais 10000kms já não é nada mau.
Estou a ponderar colocar os Primacy HP mas a diferença é de ~25€ em cada pneu (para os CSC5). A minha duvida é se a maior durabilidade compensará este acréscimo.
Se os HP me fizessem 60000kms já justificava largamente a diferença.
Mas os pneus estao desgastados por fora ou por dentro? ou de ambos os lados?
225/45R17 []
Tive os Primacy HP, que troquei com cerca de 50k, e estavam os 4 "comidos" de maneira uniforme.
Ao trocar, troquei-os pelos CSC3. Os da frente estão muito comidos no meio (mea culpa), com cerca de 20k, mas os de trás têm piso para mais uns tantos.
Nesta medida, arranjo os CSC5 mais baratos que os Primacy HP.
Ainda estou à espera de respostas, e tenho de me deslocar a um sítio que não devem ter e-mail, para ver os preços...
Pelo que referes, em comparação directa (mesma medida/veiculo/condução), os HP farão substancialmente mais kms que os CSC.
Com os consumos que fazes, são pneus para mais de 100k. []
Em ambos os "ombros", mais no exterior (e no pneu direito) como é normal.
entao é mesmo pressao a menos
Quando os troquei fiquei convencido que seria o contrário... :sh)
Mais rigor, mais rigor []
E o aspecto deles hein. []
E então, quantos kms? []
140 mil kms já feitos
E ainda dizem que os Michelin é que duram muito...
Sim atrás.
Os da frente troquei aos 103500 km ainda não estavam bem nos tacos.
Foto da altura: (acho que já a tinha metido por cá)
Pois, no teu caso a condução faz 90% desse desgaste de pneus.
Já usei CPC2 e nunca na vida conseguia chegar aos 103500kms com os pneus da frente com os ombros nesse perfeito estado.
Devias experimentar uns Energy Saver pois conseguias seguramente chegar aos 130/140k á frente a aos 200k atrás. []
Na minha GScenic estão com 55000kms á frente e fazem quase outro tanto. []
140 mil kms já feitos