Goncaloibiza
New member
Ele disse que não anda com 1 ou 2 bars a mais. Esqueceu-se foi da virgula no sitio certo. lol
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tu não sabes ler o que estava a bold de certeza! Eu disse que não estava a falar de 1 ou 2 bars
Até 0,3 ou 0,4 bars é completamente aceitavel.
Então candidata-te a um QREN que resolveste o problema da economia... vamos todos ter carros económicos...mas super instáveis...
Tens razão... gasta menos mas o pneu vai mais depressa à vida...
Havia pilotos de rallys que enchem os pneus a mais em tempo de chuva...para abrir totalmente o piso e ter mais aderência à chuva...
Mas já sabes quanto dura um pneu de rally...
Vê la se percebes uma coisa simples. Aumentar 0,3 não vai provocar qualquer desgaste significativo no pneu, não vai tornar o carro instável e vai contribuir para diminuir o gasto de combustível. Vais perder um pouco de aderência, mas para mim é pouco significativa.
E em estradas de montanha até ajuda a gastar o pneu por igual.
Quem tem carros pequenos com motores mais pesados (por ex clio 1.9, ibiza tdi) sabe bem da importância de aumentar um pouco a pressão dos pneus da frente. Em curvas com a pressão normal o pneu dobra todo e em pouco tempo la se vai a lateral do pneu.
Quem tem carros pequenos com motores mais pesados (por ex clio 1.9, ibiza tdi) sabe bem da importância de aumentar um pouco a pressão dos pneus da frente. Em curvas com a pressão normal o pneu dobra todo e em pouco tempo la se vai a lateral do pneu.
E isso não seria mais pelo camber das rodas?
O meu carro rompe os pneus da frente por dentro...
dicas
mudei de ideias, e já não mudar para jantes 18225/40 R18
de momento tenho F1 assym
sem dúvida os melhores pneus que já tive, mas agora não me importo de descer ligeiramente nas perfomances (e preço) e aumentar na durabilidade
pelo que me apercebi aqui seria uma boa escolha os Pirelli P7 Cinturauto, ou os Hankook Ventus V12 (?)
alguma outra sugestão?
e que preço médio é de esperar?
Pessoal, como saber se os pneus tem azoto ou ar normal? :sh)
É que os meus têm os pipos pretos, e o antigo dono não tem a certeza, porque trocava sempre por pipos pretos. E não vou medir a pressão há 3 meses, o que é muito. Queria ir a uma bomba gasolina mas tenho medo que seja azoto...o que acontece?
Grato pela ajuda []
Quantas pessoas aqui já trocaram os pneus por terem os pneus mais gastos no meio que nas laterais?
Quantas pessoas aqui já trocaram os pneus por terem os pneus mais gastos no meio que nas laterais?
Só o contrario ... mais gastos nas laterais que no meio.
Já tive de trocar ...
De momento tenho uns SportContact 3 na medida 205/50 R17 que já contam com 50K e espero que durem mais 5-10K (Megane III 110). Mas parece que os vou trocar antes que venha a chuva.
Outra opções com durabilidade e performances semelhantes (eventualmente com maior duração)?
Estes ou os SportContact 5 andam pelos 144-155 euros (em Aveiro).
+0.3bar resolvem o prob das laterais e não implicam maior gasto ao meio (perceptivel). Aliás... acho vital para jantes mais largas.
Não há Bar's que cheguem para me livrar disto eheh
É mesmo por culpa minha que carrego muito nas curvas e rotundas. ... as laterais dos pneus (so o lado de fora) ficam muito mais gastas.
Mas claro que se tiver mais pressão nos pneus isto nota-se menos tens razão.