Tópico dos Pneus

pessoal uma pergunta um bocado 'parva', a medida dos pneus do meu carro é 225/40 R18, em algumas marcas aparece 225/40 ZR18, este Z significa alguma coisa? Tendo o Z não são compativeis com as jantes?

pessoal uma pergunta um bocado 'parva', a medida dos pneus do meu carro é 225/40 R18, em algumas marcas aparece 225/40 ZR18, este Z significa alguma coisa? Tendo o Z não são compativeis com as jantes?

O Z significa que o pneu pode rodar a velocidades superiores a 240 km/h. Não tem nada haver com compatibilidades.

uma situação diferente a ver se o nto ou algum da zona pode ajudar:

o meu pai há bocado foi levantar dinheiro e chegou a casa com um pneu rebentado. diz que ai estacionar chegou-se demais ao passeio e o pneu começou logo a perder ar. passou por umas bombas e encheu-o para poder chegar a casa e aí mudar o pneu pelo suplente, mas ele estava a perder ar e foi logo nas bombas que o mudou. é um pneu novo, mas não tem salvação. tem cerca de 4 ou 5 mil kms e é um primacy hp na medida 205/55R16, medida normal, portanto. fui com ele à norauto do arrábida só por descargo de consciência, já que ele vive ali quase ao lado.

preço do pneu: 80€ fora calibragem, alinhamento da direção, isto e aquilo. só pra meter nojo pedi o preço de pneus para mim, que dava uns espantosos 112€, nada mau já que o mais barato que consigo custa 100€. depois perguntei se vinha com tudo incluído. "ah, não. tem isto + aquilo e + não sei o quê que dá 570 e não sei quantos euros, mas com a promoção dá 500 e tal euros". que vao gozar o car*****, arranjo com tudo incluído por 400€. [8b] [:D]

por isso o meu pai não vai comprar ali o pneu, mas queria, na zona do arrábida/porto/gaia uma casa que fosse barata e que metesse 1 pneu a preços decentes já com tudo incluído. alguém tem ideias? lembrei-me do jorge amortecedores, não sei se mete pneus, mas sempe tem bom nome. o resto naquela zona desconheço. será que por 70 ou 75€ ele mete um pneu com tudo incluído?

cadito, dá uma salto até à Feuvert no GaiaShopping.

Se vires a seguir, tens o panfleto da feuvert e tem preço para essa medida em pneus da Michelin, de 77€ e 84€, conforme seja índice V ou W.

Aqui fica: CrossPaper

Agora falta saber se da Michelon, é o modelo que pretendes para teu pai.

Ou podes dar um salto à N1 em Grijó, ao lado do restaurante "5 Amigos", que tem aí uma casa de pneus (rodas ou rodinhas, é qualquer coisa assim o nome) e anunciam essa medida a 75€ (salvo erro para Continental), portanto e fazendo fé ao hábito da Michelin ser qualquer coisa mais cara, apontaria talvez para uns 80€, para o teu caso.

nem me lembrei dessa dos 5 amigos. vou dar as duas ideias ao meu pai. penso que pelos 5€ nao vale a pena ir gastar gasóleo até grijó, só se ele tiver que ir até à feira num destes dias. obrigado.

já agora, mais alguma ideia de vossa parte?

uma situação diferente a ver se o nto ou algum da zona pode ajudar:

o meu pai há bocado foi levantar dinheiro e chegou a casa com um pneu rebentado. diz que ai estacionar chegou-se demais ao passeio e o pneu começou logo a perder ar. passou por umas bombas e encheu-o para poder chegar a casa e aí mudar o pneu pelo suplente, mas ele estava a perder ar e foi logo nas bombas que o mudou. é um pneu novo, mas não tem salvação. tem cerca de 4 ou 5 mil kms e é um primacy hp na medida 205/55R16, medida normal, portanto. fui com ele à norauto do arrábida só por descargo de consciência, já que ele vive ali quase ao lado.

preço do pneu: 80€ fora calibragem, alinhamento da direção, isto e aquilo. só pra meter nojo pedi o preço de pneus para mim, que dava uns espantosos 112€, nada mau já que o mais barato que consigo custa 100€. depois perguntei se vinha com tudo incluído. "ah, não. tem isto + aquilo e + não sei o quê que dá 570 e não sei quantos euros, mas com a promoção dá 500 e tal euros". que vao gozar o car*****, arranjo com tudo incluído por 400€. [8b] [:D]

por isso o meu pai não vai comprar ali o pneu, mas queria, na zona do arrábida/porto/gaia uma casa que fosse barata e que metesse 1 pneu a preços decentes já com tudo incluído. alguém tem ideias? lembrei-me do jorge amortecedores, não sei se mete pneus, mas sempe tem bom nome. o resto naquela zona desconheço. será que por 70 ou 75€ ele mete um pneu com tudo incluído?

Esse pneu devia algum problema. Por encostar ao passeio apenas é muito estranho começar a perder ar de forma irreparável. Se fosse uma pancada forte contra o passeio ainda entendia, mas assim...

Que pneus recomendam para uma Vw Passat Variant 3C?

A medida dos que tem agora é 235/40 R18 95Y.

Obrigado, desde já.
Eu acho que não há pneus "recomendados" para X carro. Tudo depende da utilização e condução que se pretende fazer com o carro.

Eu diria que um pneu de turismo (Turanza, Primacy, PremiumContact, etc) chega perfeitamente para uma condução normal, mesmo com alguns abusos à parte. Sei de carros que andam sempre nas calmas com SportContact 3, Potenza, etc... Depois os donos queixam-se que os pneus "se gastam muito rápido" :sh)

Boas,
No outro dia fiz um pequeno rasgo num pneu traseiro que está como novo ainda.

O rasgo tem por volta de 2,5 / 3 cm de largura e aprox. 0,5 cm de profundidade se tanto... pois o corte é diagonal e só tem essa profundidade ao meio do corte..

Tem reparação.. é muito caro ?

Gracias

[kiss]

Boas,

O rasgo tem por volta de 2,5 / 3 cm de largura e aprox. 0,5 cm de profundidade se tanto... pois o corte é diagonal e só tem essa profundidade ao meio do corte..

Gracias

[kiss]

Depende, leva a uma boa vulcanizadora e pode ser que tenhas sorte e te reparem isso.

Boas,

Gracias

[kiss]

Eu nem o reparava porque mesmo vulcanizado nunca ia ficar com a mesma segurança.

Há uns anos no bombeiros fizeram isso a um Michelin Plane X de um pesado TT. Resultado, na frente de fogo tivemos que andar a mudar o pneu à viatura, que quando perdeu a altura do pneu ficou assente num cepo. [8b]

foi mais ou menos o que aconteceu ao meu pai no outro dia. bateu numa borda de um passeio e o granito é muito agressivo para os pneus. tinha reparação, em princípio e era um pneu com cerca de 5 mil kms. resultado: meteu em gaia pertinho da avenida da república um pneu michelin 205/55R16, que no total com a calibragem ficou em 97€. acho um pouco caro, mas...

Esse pneu devia algum problema. Por encostar ao passeio apenas é muito estranho começar a perder ar de forma irreparável. Se fosse uma pancada forte contra o passeio ainda entendia, mas assim...

foi a 5, o máximo 10kms. ele estava a estacionar e raspou na beira de uma forma mais bruta.

Eu acho que não há pneus "recomendados" para X carro. Tudo depende da utilização e condução que se pretende fazer com o carro.

Eu diria que um pneu de turismo (Turanza, Primacy, PremiumContact, etc) chega perfeitamente para uma condução normal, mesmo com alguns abusos à parte. Sei de carros que andam sempre nas calmas com SportContact 3, Potenza, etc... Depois os donos queixam-se que os pneus "se gastam muito rápido" :sh)

pois por aqui é o contrário. andam a velociadades normais e duram, duram, duram... [:D]

Boa tarde,

pretendo montar pneus no smart da minha esposa mas estou indeciso. Tenho 2 opções:

- Hankook k425 a 57.5€ cada, sem protecção de jante;

- Continental Contiecocontact EP a 72.5€ cada, com protecção de jante.

Eu queria mesmo que tivesse a protecção, mas valerá os 30€ de diferença nos dois pneus?

Boa tarde

Ora, como já à poucos dias vim pedir ajuda e tinham-me aconselhado uns Uniroyal RainSport2 andei hoje em 4 locais e nenhum deles tinha, apenas um tinha mas só pro encomenda.

Entretanto num dos locais vi uns Continental SportContact 2 por 90e e uns Turanza ER300 por 85e.

Os Sportcontac 2 em relação aos Rainsport 2 são iguais, melhores ou piores? Qual a durabilidade dos SC2?

Cumpz

Boa tarde,

pretendo montar pneus no smart da minha esposa mas estou indeciso. Tenho 2 opções:

Eu queria mesmo que tivesse a protecção, mas valerá os 30€ de diferença nos dois pneus?

Ve a data desses continental, tinha a ideia que já n eram fabricados.

Boa tarde,

Eu tenho esses pneus Hankook no meu carro e estou satisfeito, recomendo! Os 30€ de diferença poderão valer a pena se a protecção da jante for prioridade!

Back